Home » Futebol » Clubes » Palmeiras » Allianz, porra!

Allianz, porra!

Hoje o Palmeiras abriu as portas de sua nova casa para o mundo. O Allianz Parque é maravilhoso, incomparável num raio de mil quilômetros, eu diria.

Honestamente, a derrota pro Sport vai ser apenas mais uma piadinha do futebol. Então, vamos ao que importa.  A hipocrisia, ao nível de auto destruição e a falta de vergonha na cara da imprensa brasileira de modo geral.

O Palmeiras vendeu essa “porra” de nome por 300 milhões, o que ajuda a pagar o estádio e dar ao clube, ao futebol e a imprensa que o cobre melhores condições.

Eu canso de ouvir jornalistas babando ovo na maldida “Barclays”, ou citando o mesmo “Allianz” da Alemanha. Hoje, que com cuidado naveguei e troquei de canal várias vezes, não vi ninguém chamar o estádio pelo nome.

Porque nós, jornalista, somos tão estúpidos comercialmente que não conseguimos perceber o quanto fazemos parte disso tudo e o quanto influenciamos no investimento em nosso futebol.

O mesmo babaca que chama o campeonato inglês de Barclays não tem coragem de chamar a Copa do Brasil de Copa Sadia. Porque? Porque ele acha do caralho um banco gringo que nem sabe onde fica, mas não privilegiar o campeonato que ele consome de fato.

O que vimos hoje foi uma demonstração típica do quanto a imprensa é hipócrita e despreparada para cobrir um evento de entretenimento onde ela colhe os lucros juntamente com os envolvidos.

Quando a emissora não deixa, ok. No twitter, no facebook e numa rádio de quinta, você fala o nome que quiser. Inclusive o correto.

É o típico jornalista de emissora que cobra apoio a esporte olímpico e não fala o nome do patrocinador do vôlei na transmissão.

Parabéns Palmeiras pelo novo Allianz Parque.

Hoje perdeu o Palmeiras em campo, e todos nós fora dele. Porque o 7×1 é nosso também.

abs,
RicaPerrone

Comentários