Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Ainda não “pintou o campeão”

Ainda não “pintou o campeão”

Faltam 2 ou 3 jogos para terminar o Paulistão (que de ‘ão’ só tem o apelido) e até agora não existe a menor possibilidade do campeão ser “injusto”. Não porque alguém em especial mereça, mas na verdade porque ninguém fez nada especial pra merecer.

Os 4 grandes se arrastam, alternam bons jogos com atuações de dar sono. Os pequenos são de dar dó, e não é de hoje.

Faltam 2, e se confirmado o quase óbvio, os 4 grandes estarão nas semi.

Hoje, na primeira rodada “útil” do campeonato, pouco futebol de Santos e Corinthians, que conseguiram dificultar o que era simples.

Passaram, mas não brilharam. Venceram e não convenceram.

Assim como, até este sábado, aguardamos um futebol convincente de Palmeiras e São Paulo.

Passadas 19 rodadas e meia, não tava na hora de alguém ter feito algo de diferente?

O Tricolor oscila demais. Você nunca sabe se é um show ou um sono. O Palmeiras não quer jogo, quer só vencer de bola parada e olhe lá. O Santos parece depender unica e exclusivamente da vontade de 2 caras. E o Corinthians, montado pra Libertadores, desmontado pro Paulista e se remontando pro Brasileirão, ainda não tem cara de nada.

É bastante relevante perceber que em 4 meses de futebol os 4 times de São Paulo não conseguiram ainda empolgar.  Hora de notar que, além de alguns problemas de ocasião, o formato do campeonato é altamente discutível.

É natural que os 4 estejam pensando mais adiante, pois o ano só começa agora. Mas já era hora de, talvez, alguém ter ao menos ameaçado assumir a condição de “grande favorito”.

O que não aconteceu talvez por acaso, talvez por incompetencia, talvez por equilibrio ou, na mais natural alternativa, porque esse campeonato não interessa a ninguém.

Ou será acaso o descaso do torcedor e dos clubes com ele?

Para se pensar, no mínimo.

abs,
RicaPerrone