Home » Futebol » Clubes » Cruzeiro » Ah “meu” Cruzeiro…

Ah “meu” Cruzeiro…

gre97De novo a mesma história. Um time argentino catimba, cozinha, não pressiona, finge de morto, só faz falta e evita jogo. Aí o brasileiro se desespera, a bola não entra, e toma. Fim de papo, o titulo vai pra eles.

A pior Libertadores que ja vi, onde ninguem jogou um futebol digno de nota em momento algum, termina igual. Com 2 jogos ruins tecnicamente, com gols achados, raras chances criadas e um campeão limitado, que acaba retratando bem o torneio.

O Cruzeiro fez ótima campanha. Ha alguns jogos não jogava tudo que sabia, mas tinha desfalques e outros detalhes pra justificar. Mas, nesta segunda final… não tem bla bla bla.

Entrou em campo pra medir força.  Sabia que eles não iam jogar, e mesmo assim entrou. Brasileiro é burro pra cacete. Sabe que eles vão bater, catimbar, etc. O que fazemos? Ficamos putinhos e tentamos descontar com cotovelada.

Porra, deixa de ser burro! Enfia uma caneta neles que os caras vão expulsos. Mas não. Sempre caimos na ondinha de “catimba, malandragem” e extras-campo dos argentinos.

O Mineirão hoje não tinha nada de campeão. Torcida muda, quando abria a boca só cantava a mesma musica, time medroso e momentos finais que retrataram porque perdeu.

Faltam 20, o time perdendo, em casa, lotado… pressão? Não!!!! Eles ficam tocando de lado no meio campo e não pressionam o Estudiantes.

Me desculpa, vai perder mesmo.

Em janeiro disseram que o Cruzeiro era jovem, e que isso podia complicar. Não teve teste digno pra isso, e pesou na hora errada. O time, literalmente, tremeu quando tomou 2×1. Viu a derrota na sua frente e não soube sair dela. É o que sempre acontece com brasileiro.

O Cruzeiro nào tem que ter vergonha de nada. Ele chegou na final, os outros não. Fez 2 jogos fracos, como o Estudiantes também fez. Um deles foi “mais objetivo” e levou. Só.

Bola pra frente. Existe merito em chegar na final, por mais que no Brasil isso não exista.

Ano que vem tem mais. Espero que com melhor nivel, porque a Libertadores 2009 perdeu pra Copa do Brasil em qualidade.

abs,
RicaPerrone