Home » Futebol » Afinal, qual o problema do Palmeiras?

Afinal, qual o problema do Palmeiras?

No ano 2000 o Palmeiras conquistou títulos e chegou a decisões. Desde então, nunca mais repetiu uma sequência de alto nível, seja nos resultados, seja técnico. O time não se encontra de forma alguma, perdeu o fator “casa” em diversas ocasiões, trocou de treinador, de elenco, de diretoria, e nada funciona.

Afinal, qualé o problema do Palmeiras?

Dos últimos 6 brasileiros, fez 4 boas campanhas. Ganhou um Paulista em 2008, no raro momento em que o time foi competitivo e apresentou um belo futebol.  Mas, entre campanhas regulares e tentativas de buscar um caneco, a guerra torcida x time sempre volta.

A pressão sobre a diretoria, seja ela qual for, idem.

A estrutura não é ruim. Os dirigentes, em tese, são melhores do que os anteriores. O time não é ruim. Os treinadores que lá estiveram não são fracos.

Qual o mistério, então?

Seria, talvez, a falta de comprometimento com a sequencia e a falta de paciencia  da torcida?

Seriam SPFC e Flamengo exemplos recentes de manutenção de elenco para conquistas maiores? O time do Palmeiras não muda tanto assim, então, talvez, não caiba.

Treinador? Dificil imaginar, já que lá estiveram recentemente 2 consagrados técnicos do país. Um deles, questionado até quando tosse, fez o time campeão e deixou ele pronto pra brigar pelo titulo brasileiro, mesmo sendo criticado. O outro, cheio de moral, assumiu e desmontou tudo, sempre elogiado.

Vem Antonio Carlos, uma aposta nova, e as coisas continuam iguais.

O time ameaça, engrena, passa 2 semanas e, em casa, entrega o ouro.

Talvez o fator casa remeta, imediatamente, a torcida. Já que é ali que eles estão presentes. Talvez a pressão seja muito forte, talvez o time não tenha essa personalidade toda.

Mas, todos estes elencos nos ultimos 10 anos? Estranho.

As críticas no Verdão, hoje, não tem direção. Note que a mídia já não sabe se bate na diretoria, no time, no Marcos, no técnico… É um verdadeiro caso inexplicável de crises em sequencia.

Eu, como todos, não consigo encontrar um motivo aparente para nada disso. Talvez falte calma, ou como no caso recente do Flamengo, falte um titulo grande para diminuir a cobrança.

Seja lá o que for, já sou partidário do Palmeiras parar de mudar tudo o tempo todo e tentar, contra tudo e todos, MANTER tudo por algum periodo.

Quem sabe assim, já que mudando não tem dado certo.

abs,
RicaPerrone