Home » Futebol » Afinal, o SPFC está sendo ajudado?

Afinal, o SPFC está sendo ajudado?

juizVirou uma coisa curiosa. Quem não torce pro SPFC, reclama que nos últimos tempos tudo favorece ao tricolor, principalmente arbitragem. Quem torce pelo SPFC, óbvio, acha que o time é perseguido, inclusive sugerindo um “esquema da FPF”  para complicar a situação do time.

Afinal, isso existe?

Claro, evidente, óbvio e natural que os comentários neste blog devem ser totalmente ignorados, afinal, a maioria aqui é torcedora do SPFC, portanto, haverá ataque de “paixão”. Mas, vamos por partes…

Acabou o jogo e o Luxemburgo sugeriu que o coronel (que alias coronel nao tem que ser comandante de arbitragem) Marinho teria que tirar a camisa do SPFC debaixo para trabalhar. Ou seja, dizendo que se ajuda o SPFC.

Do outro lado voce ouvirá que a FPF quer acabar com o Tricolor. 

E do lado da mídia voce nao ouve nada, porque todos morrem de medo de falar mal do SPFC, pois em time que ganha jogo não se critica. Pois torcedor é burro, e se voce critica um time que ganha, o burro é voce. Portanto, ao pensar em fazer qualquer critica ao SPFC, todos pensam 20 vezes.

Para todos, o SPFC é o “queridinho da mídia”. Para os tricolores, a mídia persegue o Tricolor.

Eu, como sãopaulino que nasceu dentro do clube, que tem profundo orgulho de tudo que o SPFC representa e nojo do que o SPFC se tornou (postura, empafia), parte da imprensa que sou e conhecedor de algum bastidor, posso dizer que … 

Tem pros dois lados!

O SPFC foi bem ajudado em 2008 pela arbitragem e até agora, em 2009, foi ajudado nos 3 jogos que disputou no Brasileiro. MAs  isso não quer dizer, e nem acho que seja o caso, que o clube tenha algo a ver com isso. 

O SPFC, talvez por ser o clube mais organizado e o maior alvo do país hoje, deve botar medo nos juizes, sei la. Mas tem sido ajudado pela arbitragem mais do que prejudicado, o que PODE SER AZAR, PODE SER SORTE, PODE SER POLITICAGEM, não sei. Nao me meto nessas coisas sem prova. 

Essa história da FPF x SPFC, ao meu ver, foi patética. Não vi o SPFC ser prejudicado em NADA no Paulistão que justificasse enxergarem um complo. Pra mim é so papo pra desviar o foco, afinal, quem ficou enchendo o saco que ia cagar e andar pro Paulista e na hora do vamos ver meteu o titular e abriu mào de ser lider da Libertadores foi o SPFC, não a FPF.

Enfim, onde quero chegar? 

Isso está enchendo o saco. 

O Tricolor chegou a um patamar de titulos e estrutura que poderia ter optado por ser o exemplo do futebol brasileiro, talvez um líder em busca de melhorias para todos naquilo que diz respeito ao clube dos 13. Mas não.

Optou por ser arrogante, arrumou briga com todos os clubes possiveis, Federação, CBF, torcidas rivais, etc. Ok, é uma escolha. Cada um age como quer quando está por cima. Mas… tem preço. 

Agora, por ter causado ódio rival, quando vence vai ouvir que foi ajudado. Quando perde, vai se dizer alvo da mídia. 

E quando cair na real, quem sabe, vai perceber que era só fase. Como também era fase os 11 anos disputando paulistinha, que logo foram esquecidos a partir de julho de 2005. 

Ajudado ou perseguido, o SPFC segue colhendo o que plantou:  Titulos e ódio.

Prova perfeita que ninguém faz nada 100% certo e nem 100% errado.

abs,
RicaPerrone