Home » Futebol » Acontece

Acontece

torcidaOs EUA estão na final. Muitos dirão que é “pipocagem” da Espanha, mas… convenhamos, nao cabe. Acabaram de ganhar uma Euro, que se dane um jogo ruim e atipico na Copa das Confederações. Não muda o conceito do bom time espanhol, nem supervaloriza o pífio time dos EUA.

A Espanha tenta jogar bola. Mas, como hoje no futebol ganha aquele que evita melhor o jogo rival, os EUA conseguiram achar 2 gols e segurar a Furia.

Nem vou condenar os EUA pelo tipo de jogo. Quando seu time é pequeno, tem que fazer isso mesmo. O duro é ver time grande fazer isso.

A Espanha sofreu um gol bobo, foi pressionando e vendo 9 jogadores atrás da linha da bola o tempo todo. Não deu certo. E dificilmente daria, pois quando um time se propôe  a fazer isso e assume a covardia, é duro entrar na defesa.

Resultado que facilita pro Brasil. Se ganhar amanhã, enfrenta um time curioso. Se faz 1×0, se fecha e dificulta. Se toma 1×0, vai tomar uma sacola.

Fico com a segunda opção.

E amanhã, até por consideração aos donos da casa que tão bem nos receberam… não humilha! Só 3×0 tá bom. Sem olé. rs

E que sirva de lição o jogo de hoje. Se meterem 11 atrás, chuta de fora, cava falta, se vira. Mas infelizmente o futebol atual permite que este tipo de jogo dê resultado.

abs,
RicaPerrone