Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Acelerados

Acelerados

Ô joguinho sem vergonha! Mas não me causa espanto, era praticamente estréia na temporada pra ambos.  Longe de esperar alguma coisa, imaginei que veria apenas um jogo lento pela falta de ritmo.

Mas não. Me enganei. Aliás, eles me enganaram.

Numa tentativa de jogar o “futebol moderno” que não é bem o nosso estilo, Flamengo e Vasco correram e tentaram resolver todos os lances em no máximo 4 toques na bola.

Velocidade! Velocidade! Velocidade!

Calma, porra! Alguém pára essa bola pelo amor de Deus. Olha em volta, espera o time armar um ataque do princípio. Mas não. Todos os lances do jogo eram baseados em retomadas de bola e velocidade.

O Flamengo tem um time mais acertadinho, mas ainda assim exageradamente voltado pra contra-atacar.  Quando se fala em “futebol moderno” é bom lembrar que estamos falando de um jogo de pouco risco, bem rápido, cheio de movimentação mas com raríssimas tentativas de fugir do toque de 3 metros.

O brasileiro não sabe fazer isso. É da natureza do nosso jogador procurar a jogada mais ousada, nunca a mais óbvia. E na medida em que se tenta isso em velocidade a bola volta mais e mais vezes pro adversário por erros individuais.

Uma troca de favores. Todos os lances do jogo foram de bolas retomadas.  Um jogo corrido, mas sem direção.

O que também não é de se causar espanto pra uma estréia na temporada.

abs,
RicaPerrone

Comentários