Home » Futebol » Clubes » Corinthians » A volta do Fenômeno

A volta do Fenômeno

Ronaldo voltou!  Depois de meses sem jogar e cheio de polêmicas em torno de seu peso, o fenômeno entrou em campo, sem ritmo, fora de forma, e criou alguns bons lances pro Timão. No Pacaembu, mais uma vitória justa e bem administrada do vice-líder do campeonato.

Se todos foram ao Pacaembu ver Ronaldo, viram belíssima atuação de Iarley, que pela primeira vez sai de campo como destaque com a camisa alvi-negra.

Disseram que “correriam pelo Ronaldo”, e o fizeram. O time es esforçou muito pra que a falta de movimentação dele não fosse sentida e não foi. Lances de perigo foram criados, o time teve o controle da partida a maior parte do tempo e segue na briga com o Flu.

Dizem ter acontecido um penalti pro Vitória, e teve mesmo. Mas como o “nó cego” não caiu e resolveu se atirar com retardamento considerável, o juiz achou que ele estava simulando. Nem condeno muito o erro, pois pela tv eu também não teria dado. Parecia ter se jogado.

De qualquer forma, com penalti ou sem penalti, o Corinthians foi senhor do jogo e mais uma vez mostrou maturidade. Fez, administrou, deu uma recuada boba e logo depois já retomou, matando a partida.

O time é forte, e ao contrário do que muitos acham, considero MAIS forte com o Ronaldo. Sua presença jamais será um “peso”, como os humoristas dizem. Ele em campo é sempre um problema pro adversário, um beque a mais em cima e uma expectativa de resolver sozinho num momento de gênio, que ainda é.

O centenário está longe de estar “perdido”. Firme e forte, o Corinthians continua um dos favoritos ao Brasileirão.

abs,
RicaPerrone