Home » + Chamada » A virtual realidade

A virtual realidade

presenca_em_redes_sociaisQuem são, onde estavam escondidas, pra onde vão e porque diabos nós damos tanta atenção?

Admiro o Porta dos Fundos, que tem tudo pra ser o mais massacrado canal da web e que ignora com tamanho desprezo os mimimis que raramente eles ganham espaço.

Infelizmente a maioria das pessoas não tem esse talento. Me incluo. Respondo, me defendo, argumento, xingo de volta. O grande motivo pelo qual as redes sociais são tomadas por assessores que cobram de 1 a 3 mil por mês para fingir que um artista fala com vocês.

Porque se vocês quisessem mesmo ouvir a opinião de alguém, com absoluta certeza não agiriam da forma que agem toda vez que algo não convencional aparece na sua tela.

É o pai racista que fantasia o filho no carnaval, a mãe que manda o filho lavar louça, o Atlético que contratou modelos de biquini pra mostrar a camisa nova, o jornalista que ousou chamar os homens de “público alvo” do futebol.

Quem vai ser amanhã? Um BBB que soltar lá dentro que não gosta de de japonesa, prefere as loiras? Ou um pobre coitado que ousar dizer que prefere comentaristas homens comentando futebol? Ou talvez o suicida que disser que acha que as pessoas tem o direito de andarem armadas?

Opinião no Brasil é um diamante. Se você não lapidar de modo que pareça a tudo e a todos uma linda jóia a muitos parecerá uma pedra. E com pedra te devolverão.

É insuportável, cansativo, explicativo. Basta um dia fuçando as redes sociais e todos os problemas do país aparecem no seu nariz. A burrice, a intolerância, a democracia desde que você diga o que quero ouvir, a falta de conhecimento ditando regras e um bando de crianças de 12 anos de idade discutindo com adultos como o mundo deve ser.

Já fui vitima algumas vezes. Já fui o massacrante em outras. A internet nos dá um poder de tomar decisões irresponsáveis e agressivas em segundos que se eternizam com um print e lá se vai sua vida.

A namoradinha que mandou um peitinho pro namorado, o bebado que falou mal do chefe no twitter, o coxinha que ganha bolsa, o petista que usa iPhone. Um escorregão, já era. E quem não escorrega?

Era tudo tão mais fácil e honesto quando de verdade.

Eu sei que você é mal casada, pára de postar foto com ele. Eu sei que ele tem outra, pára de se declarar no facebook.

Teu filho é maconheiro, não fode com essa foto dele de militar. Tu pagou pra limpar os pontos no Detran, não mete discursinho de corrupção.

Pára de ser feliz, infeliz.

O facebook vai acabar, o orkut já foi e todo o resto vai se transformar até que a vida real confronte seus atos virtuais. E então, será o fim de uma sociedade.

Sim, pois que amizade segue intacta após você conhecer todas as opiniões sobre todos os assuntos possíveis de cada amigo seu?

É crente, é petista, é ateu, vira-lata, vegetariano, patrulheiro, recalcado… já notou que as mais bem sucedidas pessoas do mundo não ficam na internet postando tudo que fazem e o que acham?

Talvez seja medo do que tem a perder. Talvez seja a forma de ganhar.

Este país está afogado em hipocrisia e jurando que um compartilhamento no facebook vá mudar a política, os impostos e o nosso futuro.

Curta mais, só que as pessoas de verdade. E compartilhe menos o que diz respeito só a você.

abs,
RicaPerrone

Comentários