Home » + Chamada » A série B é o menos importante

A série B é o menos importante

Qual o objetivo do Vasco em 2016?  Muitos dirão “subir pra série A”, e não deixam de ter razão.  Embora seja óbvio, tanto o objetivo quanto a realização dele, o preocupante pra mim é o que será preparado pra 2017.

De que adianta ser campeão da série B e começar 2017 tendo que refazer um time todo, tendo tido um ano num nível mais baixo par testar e adaptar jovens para formar algo realmente forte para o futuro?

O Vasco tem em seu elenco hoje 11 jogadores acima de 30 anos. Obviamente a maioria deles é titular, ganham um bom salário e não tem um futuro promissor. No máximo, um presente.

Leandro, Julio César, Martin Silva, Rodrigo, Mattos, Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Éder Luis, Jorge Henrique e mais alguém que eu possa ter esquecido não estão em começo de carreira cheios de fome buscando seu espaço.  Talvez pra série B isso seja bem mais do que o suficiente, mas e em janeiro de 2017?

Você começa um ano na série A com um time de 33/34 anos? Ou você usa 2016 para mesclar e formar um time especialmente jovem o preparando pra dar frutos na série A?

A filosofia de montagem desse elenco do Vasco pra 2016 me preocupa. Não pra 2016, mas para o que virá depois deste óbvio triunfo que é a volta a série A.

abs,
RicaPerrone

Comentários