Home » Futebol » Seleção » A seleção de 1 bilhão

A seleção de 1 bilhão

Dizem que a safra não é boa, o momento idem. A seleção não convence, mas segue em alta e se valorizando. Seu valor de mercado ultrapassou 1 bilhão de reais segundo a Pluri Consultoria. 

A forma de avaliar um jogador, segundo a Pluri, é a seguinte:

A ANÁLISE PLURI de PREÇO JUSTO é feita com a utilização de Software próprio, o PLURI SOCCERMETRIC, desenvolvido pelas áreas de ANÁLISE ECONÔMICA e SPORT BUSINESS da PLURI Consultoria. A metodologia do PLURI SOCCERMETRIC utiliza instrumentos estatísticos e econométricos para avaliar o valor de mercado dos jogadores, considerando 15 variáveis determinantes para sua definição: idade, qualidade técnica, capacidade de definição de jogo, velocidade, disciplina tática, disposição, regularidade, criatividade, aspecto disciplinar, aspecto disciplinar e espírito de equipe, força física, condição clínica / histórico de lesões, posição em que joga, presença na seleção de seu país, títulos conquistados e capacidade de geração de retorno de marketing. O PLURI SOCCERMETRICS utiliza como base o PLURIDATA, o mais completo banco de dados de jogadores disponível, abrangendo os jogadores e time dos 60 maiores campeonatos de futebol do Mundo


Assim sendo, chegaram aos valores aproximados de mercado para cada um dos recém convocados da seleção. A soma, como disse, chega a 1 bilhão de reais.

Confira a lista:

abs,
RicaPerrone