Home » Futebol » Clubes » Fluminense » A quatro jogos da reviravolta

A quatro jogos da reviravolta

left O ano de 2009 estava morto. O Fluminense não fez bom estadual, caiu fácil na Copa do Brasil, não se encontrou, ficou o Brasileirão todo na zona de rebaixamento e estava dado como morto. Mas, num surto de recuperação, prevista por este blogueiro, diga-se, o time mudou o cenário. E é ai que o futebol encanta.

Já pensou na hipotese do Flu ganhar a Sulamericana e não cair no Brasileirão? Quem terá tido um ano melhor, por exemplo? O Flu ou o SPFC, caso o Tricolor paulista não vença o Brasileirão?

A resposta é muito complexa, mas pra mim é bem simples. O SPFC foi mal no estadual, mal na Libertadores. Conseguiu VAGA na Libertadores, o que não significa muito, afinal, vaga não é resultado. É chance de resultado no ano seguinte.

O Flu fez primeiro semestre igual, joga o Brasileiro e fica sem a VAGA, mas fica com um titulo.

O futebol é mesmo magico.

Alem da conquista em si, que pode muito bem não vir e mesmo assim terá sido uma reação fantástica, o Fluminense conseguiu escrever paginas no seu caderninho de memorias. Vitorias épicas, jogos marcantes, uma briga contra limites e uma euforia misturada com desespero poucas vezes vista.

Faltam 4 jogos. Se mantiver a média, o Flu sai campeão da Sulamericana e continua na série A.

Convenhamos, diante das circunstancias, o Fluminense é capaz de terminar o ano muito mais feliz do que a maioria dos “classificados para a Libertadores” pelo Brasileirão.

E que assim seja. Fluzão neles!

A vingança, sem o Baldassi pra estragar.

abs,
RicaPerrone