Home » + Chamada » A melhor Copa América

A melhor Copa América

Durante muitos e muitos anos nós olhamos pra Copa América como um torneio de time reserva.  Nunca nos importamos, assim como a maioria dos nossos vizinhos.

Talvez faltasse ao torneio a “sorte” de ter numa edição todas as seleções com seus times principais para, enfim, termos uma grande Copa América e voltarmos a dar valor a ela.

Aconteceu.

Em 2015, muito provavelmente motivados pelas revanches da Copa e pela boa campanha dos sulamericanos, teremos uma Copa América com 5 times capazes de conquista-la.

Argentina, Uruguai, Colombia, Chile e o Brasil, óbvio.

Seleções que na Copa do Mundo foram protagonistas. Que reúnem alguns dos maiores craques do mundo, inclusive o maior deles na atualidade.

Sabemos que ela será avaliada de duas formas: Se perdemos, será uma grande Copa América. Se ganharmos, um torneio sem importância.

Fato é que quem decide a importância do torneio é o time. No caso, as seleções. E se elas toda dizem que vale força máxima, não sobra muito pra contestar.

Teremos nossa Copa do Mundo sem Itália e Alemanha!  Não é assim que eles chamam a Eurocopa? Uma Copa sem Brasil e Argentina?

Nossa vez de fazer um grande torneio sem eles.

abs,
RicaPerrone

Comentários