Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » A invasão

A invasão

Eu estava entrando no exato momento da confusão. Do lado de fora torcedores do Chile não muito bem intencionados estavam parados ao lado de um portão qualquer. Não tinham ingresso e nem teriam como conseguir. Mas estavam em grupo ali esperando alguma coisa.

Não entendi. Até que entrei e segundos depois ouvi um barulho quando aparentemente alguém da equipe de uma ambulância tentou entrar no portão para trabalhar. As imagens abaixo explicam melhor do que eu.

 

Só que eles não entraram na arquibancada. Aquele portão levava a sala de imprensa.  Imagine você, 100 torcedores entrando correndo sem saber onde daria e dando de cara com a imprensa do mundo todo.

Correram, foram pegos, quebraram, tentaram, e foram em cana.

Um ato pensado e selvagem de uma duzia, que levou mais uns 80 na cola deles quando viram o portão aberto e gente entrando. No video acima você vê um policial dizendo pro chileno: “Voce tem filho porra!”, achando um absurdo um pai ter colocado a criança naquele risco por um jogo de futebol.

As fotos abaixo eu que fiz também.  A invasão, a sala de imprensa, o tumulto, enfim.  Um vandalismo estúpido. Mas causado por uma minoria. A enorme parte dos chilenos se comportou muito bem no Maracanã.

foto 1foto-2foto 2foto 3foto 4

Comentários