Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » A Copa no Metrô

A Copa no Metrô

10469478_853319304698083_295877066091190209_n

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2014. Por volta das 14h estou a caminho do Maracanã na estação Del Castilho quando vejo uma família de argentinos tentando entender o que fazer e pra onde ir.

Antes que pudesse me aproximar e oferecer ajuda, um australiano o fez. E numa tentativa meio ridícula e maravilhosa de se comunicar em mais de 3 línguas ao mesmo tempo, conseguiram concluir que era melhor perguntar.

A alguns metros estava um voluntário para lhes indicar o caminho. Ao chegar nele tiveram a informação que tanto queriam. “Sentido Botafogo”.

Entraram no metrô, sentaram perto um do outro e foram comentando sobre a cidade e a Copa. Eu, do lado, sem participar, apenas ouvia o papo meio sem língua definida deles. Mas entendia.

– País bonito o Brasil.
– Sim, belíssimo. Mas o que gosto mesmo são das pessoas.
– Muito gentis e sorridentes.
– Deve ser maravilhoso morar aqui.

E então eu sorri. Eles perceberam que eu os ouvia e que gostei do elogio. Lhes disse que “temos problemas, mas é maravilhoso sim. Como era bom recebe-los”.

O argentino então completou: “É a casa do futebol. Mas nós é que vamos ganhar”, provocou.

E uma de suas filhas encerrou a discussão quando interrompeu e perguntou: “Papai, mas você disse que não podiamos ganhar do Brasil…”.

– Quieta, menina! Quieta!

abs,
RicaPerrone

Comentários