Home » Futebol » Clubes » Palmeiras » Parabéns, Palmeiras!

Parabéns, Palmeiras!

Parabéns, Palmeiras! Mas só pelo aniversário, nada mais.

Toda rodada da série B algum palmeirense me pergunta se eu não farei um post exaltando a campanha do clube.  E não, eu não farei.

O Palmeiras na série B é uma Ferrari no meio de uma corrida de Stock Car. Não há nenhum motivo para festa ou euforia em ver o maior campeão nacional de todos os tempos  na frente da Chapecoense, com todo respeito.

O que o Palmeiras faz aos 99 é, espero, um passo relevante e talvez necessário para poder completar 100 anos onde deve estar.  E não me refiro a série A, que é o “mínimo”, mas sim a disputa de títulos importantes, que é o natural.

Eu sei, palmeirense. Eu sei que você está procurando motivos pra enxergar de volta uma grandeza que nunca sumiu.  Série B é momento, 99 anos é o que determina quem é quem.

A mais exigente das torcidas sofridas não pode se contentar com pouco. E por respeito a ela, jamais exaltaria este pouco.

O que temos pra comemorar nesta data? Sua existência, sua história, mais um ano de vida. Em busca de um novo Evair, um Sampaio, Marcos ou Ademir, o palmeirense se ampara em Valdívias e Klebers.

Indignos de tal posto. Mas em meio ao desespero irracional em busca do passado, perde-se a referência.

Dizem que “futebol é momento”.  99 anos é um momento pra quem é eterno.

E nestes 99, estando hoje onde estivesse, o sucesso é incontestável.

Vida longa ao Verdão! Este da série B, aquele da Libertadores ou outros tantos que protagonizaram, perdendo ou ganhando, algumas das mais relevantes páginas do futebol brasileiro.

Como diria meu avô: “Viva o Palestra!”.

abs,
RicaPerrone