Home » + Destaque » 38 anos depois…

38 anos depois…

Boa parte da minha vida se resume em dizer pras pessoas que eu não sou exagerado com futebol, eles é que não sabem o que ele significa.  Briguei com meu pai, minha mãe, avô, esposa, namorada, irmão e quem mais você imaginar.  Sempre ouvindo que “você dá importancia demais pra isso”.

Sou desses. Foda-se. Nasci assim, cresci no estádio e com uma bola nos pés o tempo todo. Não jogo nada, mas eu respiro futebol desde o dia 24/10/1978.

Quando alguém me fala que “virou” tal time, eu não entendo.  Eu nasci saopaulino.  Nunca foi uma escolha.  Minha carreira se decidiu conforme “o que posso fazer no futebol”, e não o que eu gostaria de fazer na vida.  Minha vida é o futebol.

Sou desses raros doentes que chora com a seleção até hoje, que viaja pra SP pra ver o maior rival ser campeão e torce por ele. Que vibra com gol do Corinthians no Japão, que se emociona com o título do Palmeiras e que faz um bate volta pra Porto Alegre só pra ver Gremio x Galo.  Sem credencial, sem empresa, pagando.

Acho que por hoje já escrevi muito sobre a importância do futebol.

Mas lá pelas 22h30 meu telefone tocou e do outro lado era meu pai.  Com mais de 60 anos, pela primeira vez, eu ouvi algo que sempre quis, não esperava mais e já havia desistido.

– Filho, voce está vendo?
– To sim, Pai. É incrível.
– É… você tem razão. Não é só um jogo. É muito mais que isso.

Acho que esperei uma vida pra ouvir meu pai me dar razão numa das críticas que mais recebi até hoje. Especialmente dele, que foi quem me viciou na droga e depois ficou puto com as minhas overdoses.

Mas valeu. Cada segundo, cada ingresso, cada um dos mais de mil jogos (número é real) que assisti como torcedor (pagando ingresso) nos mais diversos estádios.  Fora os que fui cobrir, que não conto.

Eu tinha razão.  E hoje é um dos dias mais tristes e felizes da minha vida. Porque eu escolhi a coisa certa pra dedicar meu amor incondicional.

Eu e você, sempre, pra sempre. Desde 1978.

img_3641

img_3632 img_3633 img_3634 img_3635 img_3636 img_3637 img_3638 img_3639 img_3640

abs,
RicaPerrone

Comentários