Home » Futebol » 2+2=5

2+2=5

Eu sei. Pro torcedor existe apenas uma conta. Assim como no campo, ganhou é bom, perdeu é ruim. Se a Globo dá 100 e outra dá 101, na cabeça do torcedor, a proposta da outra é melhor.

Assim, usando a falta de noção dos seus seguidores, fica fácil plantar o que bem entende. E não, a Globo nunca me mandou escrever uma linha no blog. E jamais me deu um telefonema.

Se você acredita nisso, ótimo. Se você acha que é mentira, vaza daqui porque não estou falando com você. Estou falando com gente que raciocina e, sem provas contrárias, acredita nas pessoas.

Fiz propaganda da Brahma por alguns meses e não fui pautado nenhuma vez. A única coisa que me pediram foi pra “pegar leve com argentinos” na Copa, o que obviamente me recusei a fazer.

E na Globo desde outubro, acreditem ou não, JAMAIS alguém de lá disse uma virgula sobre o que escrevi ou sobre o que deveria escrever. Essa é a verdade.

Hoje fui pego de surpresa com um ataque da torcida tricolor a Globo. O motivo? Ela vai passar menos jogos em tv aberta do que passava.

Agora guarda a raivinha, tira a camisa do seu time e pensa comigo.

O SPFC vai receber menos da Globo? Não.

Se o SPFC tem uma poderosa torcida de 15 milhões, quem perde com os jogos não passando na TV é a… Globo!

Se o SPFC se posicionou por uma licitação discutindo APENAS valores em envelopes e acha isso certo, então aguente a consequência natural da Globo querer mostrar pra ele que ele está errado.

É uma disputa entre EMPRESAS, envolvendo INTERESSES, e só.

O SP diz A, a Globo diz B. Os dois vão lutar pra provar que tem razão.

O papo simples, que parece conta de 2+2 é que se a Record paga 10, a Globo 9, a proposta da Record é melhor.

Isso qualquer torcedor engole. Mas é MENTIRA, argumento de quem não sabe NADA de mercado e acha que futebol é feito pra divertir pessoas e não como um negócio onde muita gente ganha dinheiro.

Quando um jogo passa na Globo, meus caros, a placa do estádio vale mais. A camisa do time vale mais. Tudo vale mais. Se chama “valor agregado”.  Ela paga, transmite e ainda te dá o retorno em mídia, fazendo com que você ganhe em outras áreas.

“Ah mas a Globo é dona de tudo”. Que bom pra ela. Não roubando, pagando do bolso com dinheiro honesto… qual problema em ser mais bem sucedida que as outras?

Porque no Brasil é crime ser foda?  Você vai bem enquanto é coitadinho. Subiu na vida, fez uso do que conquistou, vira um cretino.

Ô povo pra torcer pro coelhinho contra a raposa.

A Globo, queiram ou não, bancou os clubes brasileiros por quase 30 anos. E eles deram a ela os direitos, numa troca justa. Grana x exposição.

Sempre foi bom pra ambos. Até que um dia 3 ou 4 clubes acharam que não seria.

Eu pergunto a você, torcedor revoltado:  Pau que bate em Chico bate em Francisco?

Bate? Então tá.

Se o vice presidente de comunicação do Corinthians fosse diretor da Record e o Corinthians fosse líder do movimento pra sair da Globo, o que você diria?

Pois é…

Tá vendo como os olhos se tornam maldosos quando é contra a gente?

O Casares é um sujeito correto! Não tem nada com isso, aposto. Mas e se fosse no rival? Você diria o que?

Ah, sim… no outro é sacanagem. No seu é normal.

Porque o Andres, amigo do Teixeira, é politicagem. Mas o Pimenta padrinho do presidente da Conmebol na epoca do bi da Libertadores é apenas amizade.

Porque o Morumbi com doação e ajuda de governo é acaso. O Fielzão é sacanagem.

E amigo, não se iluda. O mesmo cabe ao corintiano. Ele também só enxerga sacanagem no Morumbi e no Palestra.

So que neste caso, não por acaso, o SPFC está ficando sozinho contra algo maior que ele.

Ele não vai vender camisa a 40 milhoes passando seus jogos na RedeTV. Não vai! Esquece.

A Globo passa pro jogo com 30 pontos, a Rede TV com 2. Não fecha a conta. A plaquinha do Morumbi vai valer 30% do que vale hoje.

Ganha aqui, perde ali. Alguém já fechou a conta?

Parem com as teorias da conspiração. Sejam mais práticos.

O SPFC peitou a Globo e a CBF, tomou um olé do Clube dos 13 e agora tá quase sozinho nessa. A Globo, obviamente, como qualquer um faria, achou um jeito de mostrar pra teimosa diretoria do SPFC que ele não é tão auto suficiente assim.

Que sem seus jogos em tv aberta, existem outras receitas que serão afetadas. Conta simples, que torcedor não faz, mas que o clube deveria fazer.

É uma briga de cachorro grande. Não tem santinho nessa.

Não caiam no chororô do coelhinho. A raposa só ta fazendo o dela.

abs,
RicaPerrone