A polêmica Morumbi
A polêmica Morumbi x FIFA continua. Toda semana o SPFC diz que está “tudo bem”, e a FIFA diz que não. Toda semana alguém insinua que é questão de grana, outros afirmam ser “esquema” pra ajudar não sei quem.
Fato é que o Morumbi tem problemas. E, se quiser sediar os jogos que pretende, precisa melhorar. Internamente, no clube, também há muita cobrança de conselheiros sobre o tema. E o blog teve acesso a elas.
O maior problema do estádio, segundo a FIFA disse ha alguns meses, é a área externa. Existem vários, mas esse é um dos maiores, já que a solução é quase impossível garantir.
Em fotos, fica notável o espaço em volta dos estádios cotados para jogos maiores e o espaço do Morumbi.
Enquanto a maioria deles tem lugar pra andar em volta, o Morumbi tem calçada e casas. A área que mostra na foto é o clube, e portanto, não dá pra usar. Derrubar as casas todas não depende do SPFC, logo, não há garantias.
Veja:
Morumbi
Maracanã
Fonte Nova
Fica bem claro o problema do espaço. O Morumbi termina na calçada, a metros do estádio. Os demais tem uma área bem maior em volta, que prometem reformar e deixar para circulação do torcedor na Copa.
Mas, além disso, existe a cobrança interna.
O clube está rachado. A oposição está rachada. E isso é tema para outro post.
Sobre o Morumbi, enviaram a seguinte carta ao presidente Juvenal Juvencio, ainda sem resposta.
EXMO. SR. PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
Os Conselheiros que este subscrevem, nos termos do disposto no Estatuto e no Regimento Interno, vêm, mui respeitosamente, REQUERER informações sobre as questões abaixo expostas, alusivas à perspectiva de reformas a serem procedidas em nosso Estádio Cícero Pompeu de Toledo, objetivando sediar jogos da Copa do Mundo no ano de 2014 :
1) Em notícia publicada no site do Clube, www.spfc.net/news, na edição do dia 10 deste mês, sob o título: “Morumbi é candidato a abertura da Copa”, foram, em síntese, prestadas seguintes informações:
“O São Paulo considerou um sucesso a apresentação do novo projeto do Morumbi à Fifa nesta terça feira em Zurique. Segundo o Diretor de marqueting do Clube, Adalberto Baptista, o estádio passou de reprovado a apto, até para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2014. O estádio não só está habilitado para a abertura da Copa de 2014, como se tornou candidato a uma das semifinais, disse o dirigente.”
2) No dia seguinte, 11/02, o mesmo site, sob o título “Feliz por avanço do Morumbi, Juvenal ironiza Brasília, BH e até o Rio”, destacou. “Satisfeita, a entidade (FIFA) sinalizou que o local pode receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014 e, automaticamente, deu força ao clube na intenção de receber a abertura do evento. Pior para Brasília e Belo Horizonte, que foram ironizadas pelo presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio:- Nós estamos caminhando fortemente nesse processo. Todos os comentários, até agora, fizeram parte de um lobby. Brasília queria construir um estádio para 70 mil pessoas, quando a média de público lá é de 5 mil. Mas agora, na situação em que está, o Arruda, colocou água em seu projeto, ironizou o mandatário sãopaulino. . . . . .Recentemente, eu estive em, Belo Horizonte e. quando fui comer no hotel, reparei que o cardápio dizia ser o único cinco estrelas da cidade. Como que uma cidade que pretende receber a abertura da Copa do Mundo tem apenas um hotel de 5 estrelas, acrescentou o presidente tricolor . E, mais adiante ainda afirma: “O prazo para o início das obras nos estádios brasileiros da Copa do Mundo é 1º de março. No caso do Morumbi, o São Paulo já começou a fazer algumas ações. Mas nada grande ainda. Segundo o presidente, o cronograma será cumprido.”
3) Tal noticiário foi amplamente difundido e comentado pela mídia, merecendo regozijos e satisfações de sãopaulinos, mas também desconfianças de que se tornara mais difícil o Morumbi sediar o jogo de abertura, pois a Fifa teria se referido apenas a uma das semifinais.
4) Na última 6ª Feira, dia 19, o mesmo site, sob o título: “Fifa, de novo, critica a utilização do Morumbi na Copa do Mundo de 2014”, foi reproduzida entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, do secretário geral Jérôme Valcke, em que afirma: “O campo do São Paulo não tem condições de abrigar um jogo de semifinais do mundial e muito menos receber a abertura do torneio. . . .Não há como ter abertura lá e nem semifinal. . . .Ou há o compromisso de por dinheiro em um projeto ou a maior cidade do Brasil não terá jogos grandes. Se for investimento público ou privado, não cabe à Fifa decidir.” E mais adiante, concluiu: “O Secretário avisou que uma posição final deverá ser tomada até o início de 2012. O São Paulo tem dois anos para se adequar e, ai sim, convencer a Fifa”.
5) Preocupam-nos os fatos seqüentes e constantes que demonstram crescentes incompatibilidades de clubes de São Paulo, como Corinthians, Palmeiras e Santos, assim como as entidades FPF, a CBF e a própria FIFA, através de conhecidas manifestações de seus dirigentes, que vêm criticando nosso São Paulo Futebol Clube e mostrando-se contrariados por atitudes tidas como personalistas, irônicas, arrogantes e depreciativas, o que acaba de se repetir com relação às cidades que também pretendem sediar a abertura da Copa de 2014. Fatos dessa natureza, evidentemente, só podem dificultar nossas justas pretensões de atrair aliados na busca de a cidade de São Paulo sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, no Morumbi.
6) Até por que não há de se pensar em evento dessa grandeza fora de São Paulo, na medida em que parece já ter sido decidido pela FIFA que o encerramento da Copa ocorrerá no Maracanã, mesmo sem a exigência de, sequer, terem aprovado oficialmente seu projeto de reforma do estádio, com exigências equivalentes às feitas ao Morumbi.
7) Por sua destacada e incomparável importância empresarial, econômica, social, política e desportiva no cenário nacional e internacional, a abertura da Copa não pode ser cogitada fora da cidade de São Paulo e o único estádio condigno é o Morumbi. O próprio equacionamento empresarial e econômico desse evento, talvez o espetáculo de maior movimentação financeira do mundo, não poderia buscar outro local. Daí não devamos permitir que se agravem eventuais incompatibilidades ou que fatos menores, ou atitudes mal posicionadas, criem dificuldades para essa solução absolutamente natural, ou seja, o Morumbi sediar a abertura desse incomparável acontecimento.
8) Face ao exposto, os Conselheiros abaixo assinados vêm requerer as seguintes informações à Presidência da Diretoria do Clube, a serem prestadas na forma estatutária, perante o E.Conselho Deliberativo
a) Qual a versão final, com memoriais explicativos, que o SPFC apresentou à FIFA, para adequação do Estádio do Morumbi às exigências da entidade, objetivando sua qualificação para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014?
b) Qual a estimativa de custos para a realização e conclusão das obras previstas, com respectivo cronograma físico financeiro?
c) Quais as etapas já cumpridas e a cumprir da apresentação desse projeto à FIFA e quais pronunciamentos oficiais da FIFA já havidos nesse processo, a par dos divulgados pelo site do Clube?
d) Quais obras e serviços já foram recentemente realizados no Morumbi em função de tais adequações? Qual o montante de recursos envolvidos, já realizados ou comprometidos?
e) Qual será o critério para a contratação das obras? Serão por etapas? Há processo licitatório?
f) Dentro das previsões de custos para esse fim, com quais recursos e suas fontes o Clube pretende contar para a consecução das obras e instalações?
g) Há no projeto previsão de extinção ou deslocamento de cadeiras cativas?
h) Se não houver prévia confirmação da FIFA de que, desde que cumpridas as exigências, a abertura da Copa do Mundo de 2014 será no Morumbi, o Clube pretende realizar o enorme investimento de recursos sem tais garantias?
i) A CBF mantém contatos oficiais com o Clube sobre essas exigências e compromisso de realização da abertura do evento no Morumbi. Em caso positivo, quais?
j) Qual a previsão de submeter à aprovação do Conselho Deliberativo os atos previstos nos artigos 50, inciso “j” e 86, parágrafo 2º do Estatuto Social, relativamente a esses fatos?
Termos em que, pede deferimento
São Paulo, 22 de fevereiro de 2010
Enfim, a encrenca é por ai.
De um lado a FIFA não aprova o Morumbi para grandes jogos. De outro, a diretoria diz que garante o estádio na semi e na abertura.
A oposição cobra. A situação não responde algumas destas dúvidas, como por exemplo a das cativas, que muito interessa a milhares.
E assim vai. Até que alguém resolva falar a verdade, coisa que duvidamos por conhecermos o futebol…
abs,
RicaPerrone






RicaPerrone é jornalista esportivo há 13 anos. Apaixonado por futebol, tem o defeito grave de gostar mais do esporte do que do seu próprio time. 





Po que merda, o projeto do estádio tinha ficado bonitão, deu mor orgulho daquilo ali cara, vai ser foda se isso não sair do papel.
Sair do papel até pode, uma vez que o clube já pegou o dinheiro pra obra. Mas daí a Fifa aceitar é outra história.
A FIFA mente atraves de seu secretario sujo, mas o SPFC tambem exagera. O fato é que entre um secretario comprovadamente sujo e a diretoria do SP e das comissão de turismo e Copa paulista eu acredito em todos menos no Valcke. Todos disseram que um alto dirigente da FIFA aprovou o Morumbi na ultima reunião. Esse Jerome nem estava presente.
O maior problema é que Globo e grande parte da imprensa faz uma campanha contra que eu nunca vi igual.
Menos cara. Nao procure complos baseado em achometro. No momento que as obras sao exigidas para dia 15 de marco de 2010, que nao ha outro projeto pronto, é meio dificil achar que havera outro estadio em SP.
Logo, a tese de que “querem um estadio pra roubar mais e dar pro Corinthians” fica meio estranha a essa altura, depois do governo ter escolhido o Morumbi.
aconpanhava o blog do torcedor do spfc no globo.com que vc deve conhecer bem!!
parei porq o cara tinha medo de bate de frente contra a globo em assuntos que tavam na caraaaa com a globo faz companha contra o morumbi sim fato, spfc so entrego brasileiro porq se ganhase a globo junto com a cbf tirariam os pontos coridos em troca spfc recebeu hum certo apoio da cbf fato, globo so falto construir uma estatua pro juiz que robo titulo do palmereias! fato, agora vc vem me dizer que o cara ali exagero??? estranho em o corinthians so nao foi campeao da libertadores ate hj porq?? porq na libertadores globo nao tem moral nem uma!!!
Em nenhum momento o Jerome Seiláoque disse que o Morumbi não poderia ser sede da Copa.
Ele apenas disse que o Morumbi não tem capacidade de sediar a ABERTURA e SEMIFINAL como tanto quer a diretoria.
Portanto estaria liberado para os jogos da Primeira Fase e Oitavas e Quartas de Final, com resalvas para as Quartas ainda.
Agora me digam: Em que a Globo ganharia se o Morumbi não fosse palco da Abertura?
Eu não sei, mas para quem ja apoiou a construção de um estadio pro Corinthians no passado eu tenho certeza que a Globo vai ganhar muito com isso.
Me responda… em que a Globo vai ganhar???
Explique e não somente venha com idéias vagas
Rapaz, eu não sei, nunca disse que sabia, apenas observei o FATO de que a Globo faz campanha contra, isso mostra que algum interesse existe por parte dela, isso não é vago.
financeiramente nao ganharia… mas politicamente seria uma boa!
todo mundo sabe q o SPFC esta pianinho nos ultimos anos por causa da COPA..
mas antes do Brasil ser sede, o SPFC era o um dos poucos clubes q desafiava a GLOBO e CBF pelos contratos d TV..
e sempre tem alguma rusca da GLOBO com o SPFC!!
Eu acho que há enteresses da FIFA sim!
Não em construir um estadio para dar pro curintcha,ou a Globo isso a CBF aquilo…isso coisa de Botafoguense pessoal…
Mas que a FIFA ganha muita grana com a construção de um novo estadio que ela que indica as emprenteiras,engenheiros e etc…isso ela ganha.
Agora teoria da conspiração,o curintcha nunca ganhou uma libertadores porque nunca teve capacidade pra isso.
Ta certissimo.
Ano passado SPFW,Flamengo e Curintcha bateram de frente com a Globo por cotas de TV…acabaram sedendo porque o Pres.Andrés Sanches recuou…foi oque Houvi dizer…
“Houvi”!
QUE BURRO!!!! DÁ ZERO PRA ELE
Nada a ver…teoria da conspiração pura…
Quer dizer que os jogadors do SPFC entregaram o jogo pro Goias e pro Bota? è nisto que vc acredita?
Que seu time do coração não tem homens em campo , apenas vendidos?
Se a Globo é tão forte assim , então todos aqueles erros de arbitragem a favor do SPFC em 2007 e 2008 foram por pressão da Globo né?
E o título do SPFC foi devido a globo tb….
menos , menos…
Em 1977 , quando o Reinaldo foi suspenso da finalcontra o SPFC pelo STJD devido a um jogo feito 4 meses antes(O Reinaldo hein , não era o Dagoberto não…) o STJD que ganhou o campeonato tb?
futebol é ganho e perdido dentro de campo.
No dia que eu acreditar no que voce falou , acabou futebol.
Futebol é ganho e perdido dentro de campo, mas fora existem milhoes de interesses. Foi a Globo quem começou com aquela babaquisse de “quem foi mais beneficiado no Braileiro”, e estranhamente no ano passado isso não foi feito, porque sera?
A Globo apoia sem medo de esconder Corinthians e Flamengo so para agradar os mais populares. Porque ninguem percebe as sujeiras dentro do Corinthians? Porque tudo que se fala é sobre os “galaticos”? É interesse, no minimo comercial, mas pela historia da globo, que por acaso esta falida ha anos, eu desconfio de muito mais.
John , tu é um cara equilibrado , eu vejo em seus posts….
Se um time traz o Fenomeno , o RC etc…dá Ibope ora! O “interesse” como vc disse sempre foi o mesmo; grana.
Era grana antes e ainda é hoje.
Mas se a Globo é tão forte assim , por que o Corinthians não foi o campeão brasileiro em 2006-07-08? e sim o SPFC?
será que a globo tb ganhou aqueles t´itulos?
Menos, menos….
Nesta questão do Morumbi , eu nem falo nada , não é decidido dentro de campo, mas dize que o SP “entregou” é falar que todo elenco do SPFC é de vendidos , inclusive o Ceni.
Voce imagina o Ceni recebendo ordens de “entregar” e ficando quieto?
No Blog do Mauro Beting tem o scout dos erros de arbitragem do Brasieiro de 2005 em diante.
Não fui eu que falei sobre o SP ser vendido e entregar o brasileiro. Tambem, quem é Mauro Beting perto da Globo?
O Corinthians não ganha todos os titulos porque se fosse para comprar arbitro isso seria feito atraves de dinheiro, não de lobby e poder. Se alguem descobre a Globo cai na mesma hora. Agora, FORA DO CAMPO, existem varios interesses que nem eu sei ao certo quais são, mas existem.
O Ronaldo da Ibope, mas a globo so se aproveita disso, não mente nem omite sobre o time do Corinthians. Mas sobre a diretoria, sobre um jogador corintiano que agora nem lembro o nome que ta rodando na europa esperando para ter seu contrato acabado em troca de uns trocados pros dirigente ninguem fala nada não é?
Migo Jonh, fizeram um levantamento sim.. é só vc olhar ai amigo..
http://www.ricaperrone.com.br/2009/11/sem-erros-de-arbitragem/
Qeum não fez foi a Globo, isso que eu disse, quem é o Rica perto da GLobo?
Eu não concordo não…
A Bandeirantes puxa um saco monstruoso do Curintcha…
Mas a Globo não vejo isso não,por exemplo quando acontece alguma coisa negativa em Fla ou Curintchas a globo desse a lenha.
Agora vçs podem achar essa “proteção” por que ela transmite sempre os jogos do Curintcha pra SP eo do Flamengo pro resto do país…e que dá mais audiência,embora eas vezes descorde pois sou mais assisitir um SPFW x Palmeiras ou um FluminenC x Botafogonacamisa do que Flamengo x Olaria ou Curintcha x Monte Azul…
Rapaz, ha algum tempo, pelo menos uns 8 meses o SP da mais audiencia que qualquer paulista. Esse ano os as tres maiores audiencias em SP foram jogos do SPFC.
É….isso eu não sabia…dizem que é o curintcha.
a globo apoia tanto o Flamengo que noticia a presença de um pedofilo dentro do clube, faz materias sobre a desuniao do grupo com o tecnico Cuca, levanta os valores da divida milionaria do clube
Menos, gente. O SP tirou o pe no brasileirao?! Temos q dar graças a deus por termos ficado entre os 4! E essa de achar q a Globo manda e eh contra o SP. Isso n eh ingenuidade. Eh burrice. E como fomos tri-campeoes?! O Morumbi tem problemas graves. Outros estadios tb tem. Mas os nossos sao graves. Ja fui ao Beira Rio, Mineirao, Arena da Baixada, Maracana… Os problemas deles sao mais faceis de resolver q os nossos. Alem disso, nossa (e n so do nosso presidente, q eh o nosso reflexo) arrogancia n ajuda em nada a costurar apoios. Nos falta a arte da politica. Sozinhos, n vamos a lugar nenhum. Mais humildade, gente…
A globo não manda rapaz? Porque voce acha que o projeto de jogos ate as 23h15 nao vai ser aprovado? Para quem ja colocou e tirou presidente do poder qualquer coisa é possivel. Informação é o quarto poder, e talvez o mais forte deles. Maquiavel percebeu isso em 1500. Estamos em 2010, quem tem TV, radios, jornais e sites faz o que quiser atraves de seu monopolio.
Essa eu tive que rir. Maquiavel percebeu isso em 1500. Pelo amor de deus. Ele acha que nicolau maquiavel é algo real. Vou te explicar: Maquiavel é um personagem do livre, ok.
livre=livro
Cara, por favor me diga que voce ta brincando, voce sabe o que é filosofia ou nunca ouviu falar?
Será que eu li realmente o que o cara escreveu?Não é possível,só pode ser piada,né?Diga que é…
Isso aqui tá cada vez mais comédia!! kkkkk
Daqui a pouco ele vai dizer que quem criou o Maquiavel foi um cara muuuuito maquiavélico, daí o nome… #EhPhodda!! rsrs
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
kkkkkkkkkkk maquiavélico é voce meu nobre ivan
ainda rindo muito.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Certas coisas, meu dileto amigo Urubu, só fazendo piada… pra não chorar, e muito!!
“Ai de mim uma chuva de cangalha!!” Como dizia meu finado, sábio e saudoso pai.
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Maquiavel foi criado pela Walt Disney em 1920 e acabou fazendo muito mais sucesso do que os pensadores criados pela sua concorrente Hannah Barbera.
Pelo amor de deus
com todo o Respeito com o Rica
mais CALA A BOCA
Maquiavel não é personagem de livro… pq não é um livro de historia… ou você acha que todo livro é igual harry potter com personagem e narrador??
Maquiavel foi o criador da ciencia politica!!
cada uma que eu tenho que ler!!
Meu deus, eu não li isso! “Maquiavel é um personagem de livro”… onde é que vamos parar??? =|
Maquiavel, vide wikipédia.rsrsrsrsrsrsr
quem criou Maquiavel foi o principe
adoro teoria da conspiração…
vc conhece aquela que o homem ñ foi a lua? adoro aquela historia…
E você, em sua sã consciência, acredita que foi?? Sério???? kkkkk
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Eu sei que foi;tem um espelho colocado lá pra refletir um raio laser , que sai todo ano de um univesidade americana pra medir a distancia Terra-Lua com exatidão ., ano a ano…
Fato.
Paulo, caso você não tenha percebido, eu estava sendo irônico! Estava apenas botando pilha junto com ele, e não nele…
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Depois é corintiano que não sabe escrever. Volta pra escola!
Porra Rica, menos? A Globo pega um estudo ingles de apenas 7 estadios EM DESENVOLVIMENTO, interpetra da sua maneira, tira suas proprias conclusões e coloca manchete na pagina inicial, destaque na pagina de esportes o seguinte: “O pior estadio da copa”. Isso não é teoria, é fato. Logo em seguida a empresa inglesa responsavel pelo estudo desmente tudo o que foi dito pela Globo, a Globo APAGA a materia como se ela nunca tivesse existido e sequer se retrata??? Isso é o que, senão interesse??? E o estrago feito diante dos patrocinadores interessados em investir no Morumbi, como é que fica?
E esse papinho de 15 de março nao quer dizer nada, voce acha sinceramente que todo mundo vai começar as reformas exatamente dentro do prazo? Hoje em dia um estadio pode ser erguido em um ano, basta existir dinheiro. Quanto ao governo ter escolhido, espera so o PT entrar no poder na cidade e no estado para ver se as coisas nao mudam. Não é achometro, é fato, basta olhar como as coisas são feitas.
E eu não falei nada de estadio pro Corinthians, qualquer estadio, ate para a Portuguesa, faria muita gente ganhar rios de dinheiro.
O PT não vai entrar no poder nem no país, nem no estado.
Tomara.
Rica
o que o John falou não é nenhuma bobagem, mas só quero lhe corrigir uma coisa: quem não quer o MORUMBI na copa é o governo e a prefeitura de SP, o Governo Federal,sim, é quem deseja o MORUMBI.
e porque o (des)governo de Zé Pedagio(pela sanha com que os planta a preços exorbitantes e abusivos) ou Zé Alagão(pela participação ativa,passiva e criminosa) nas causas das enchentes) e a prefeitura de Gilberto Taxab não quer o MORUMBI na Copa?
para poderem torrar o dinheiro do contribuinte com um novo estadio(com o aval da fpf,cbf e globo), ao invés de o usarem em questões bem mais importantes para os paulistanos.
não rola uma implicância pelo fato de ser um estádio particular não?
Nego e´bom de teoria da conspiração aqui, hein?
Teoria baseada em fatos não é nem nunca sera uma teoria.
A única coisa que eu não gostaria é de ter verbas publicas investidas num Estádio Particular.
Fora isso , se for no Morumbi reformado pra mim é omelhor mesmo.
mas que este JJ esta pisando na bola e atraindo animosidades não tenho dúvidas. E em política isto pode ser fatal.
Ok, John… se for acreditar que tudo é armado, manipulado, comprado e etc. Pq diabos eu vou assistir um jogo de futebol?! Pq eu vou gastar meu dinheiro com camisa oficial, idas ao estádio?!
tudo, absolutamente tudo o que vocês estão falando não tem o principal: provas contundentes e irrefutáveis.
Voce acha que é facil conseguir provas rapaz? Quando a MSI tava no Corinthians alguem sabia do que acontecia la dentro? Não, so foram saber depois que a merda tava feita, e mesmo assim ninguem se ferrou como deveria. Isso é Corinthians, ja é dificil, imagina então a Globo.
O que eu sei é que existem INDICIOS fortissimos de tudo que eue tenho falado.
…ou seja, de indício pra verdade tem um abismo no meio.
E entre esses abismos o povão ignorante não percebe o que esta debaixo do seu nariz.
Acho que você devia assistir menos Arquivo X. Mas só acho…
‘a verdade está lá fora’
Arquivo X? Nunca vi isso… kkk. Mas no brasil existe muita verdade la fora.
caraca john,foi a globo que matou kennedy,enviou o homem a lua,elegeu obama , provocou o terremoto do chile entre outras coisas ?voce não tá exagerando não ??
kkkkkkkkk. É a minha opiniao rapaz, fiz jornalismo, li um monte de filosofia e observo isso, talvez eu nao esteja totalmente certo, mas ate agora ninguem me deu argumentos para que eu mude de ideia.
“O lugar onde o otimismo floresce melhor é o asilo de loucos.”
Cuidado com o que você fala da Globo rapaz. O último cara que começou a levantar essas hipóteses que você está dizendo foi “acidentalmente” atropelado quando voltava do trabalho!
Teve um outro que “cometeu” suicidio. Ele deu 5 tiros na cabeça e depois ainda se jogou de um predio.
Pode crê, e depois amarrou três anilhas de 20 kg no corpo e se jogou no mar….rss
Como a Verdade é uma mistura das diferentes Realidades de todo mundo, sua teoria tem lógica e um fundo de verdade.
Mas como todas as outras alem de não explicar tudo ainda é falha em varios pontos! Não acho que a coisa seja tão monstruosa assim pq precisaria de um poder de manipulação, que eu não consego nem imaginar, por parte dos interessados que eu acho que não existe no Brasil.
Aqui se a é farinha é pouca, meu pirão primeiro! Nem as falcatruas são tão organizadas assim..
Se as falcatruas fossem mal organizadas no Brasil a Globo ja estaria enterrada, nem teria nascido. Quem tem poder para colocar e tirar presidente do poder faz o que quiser.
Cara, não esquece que o Morumbi foi construído com dinheiro público e doado ao SPFC, entre outras histórias do tempo da Ditadura. Vocês tem telhado de vidro também, já que a Globo é o ‘demônio’ da mídia.
E o Flamengo é o santo do futebol brasileiro ne? o SP ja se beneficiou e bla bla bla, mas perto da globo o SP é um peido.
Liste a quantidade de estádios doados pelo Governo e pela Globo pro Flamengo. Cite o episódio mais controverso envolvendo a diretoria do Clube de Regatas do Flamengo e que está aí na internet pra todo mundo ver. Até eu, que costumo estudar a história do clube do qual sou sócio desconheço algo de tal nível. Conheço a dívida, os títulos perdidos para times ridículos, a ‘polêmica’ de 87 (polêmica só por parte do Sport e de quem é retardado, claro).
Vai falar de que?! De erros de apito durante o campeonato brasileiro do ano passado?! Tem certeza?
E a Globo nao ajudou o Flamengo a se popularizar no norte? Entre camisa, PPV hoje, e principalmente argumento de tocida para alancar patrocinio te garanto que o Fla foi muito mais ajudado na historia do que o SP.
A lenda da rádio que só transmitia jogos do Flamengo no Nordeste. Ok, próxima teoria, John.
E se isso fosse verdade, o que não é bem assim. É comparável a ‘ganhar’ um estádio construído com dinheiro do povo?! Tem certeza?!
Rapaz, se voce acha que isso é lenda, o SP ter tido o Morumbi doado é mito.
Quantos milhoes o Flamengo ganhou por causa disso? Dava para ter construido um estadio razoavel no minimo.
Você quer realmente dar aula sobra a Rádio Nacional pra mim?! Durante a faculdade de jornalismo foram meses fuçando os arquivos de lá, conversas com radialistas de diversas épocas, etc. Sim, transmitia-se muitos jogos do Flamengo, e não APENAS os jogos do Flamengo. O que é bem diferente.
Mas nada é comparável com o que o governo fez a favor do SPFC, o clube que faliu após 5 anos de fundação e foi ressucitado e levantado graças ao auxílio das forças do governo militar.
Cada um com sua história, suas lendas. Mas entre levar os jogos do Flamengo para os rincões do país e mal uso do dinheiro público pra fazer um estádio que hoje é questionado para abrigar jogos de uma copa do mundo realizada aqui no país, a meu ver, é bem mais grave.
Beleza, respeito sua opiniao. Pensa o que quiser.
fico sem resposta… huahauhua
Filipe, pense o que quiser, eu nao tenho mais saco de ficar nessas discussões que nao levam a nada.
vc ñ tem saco?
carai, vc ficou no minimo 2 horas escrevendo aki, e ñ tem saco?
rapaz, qnto tempo de paciencia vc tem com as coisas q vc tem saco pra aguentar?
Cara, aqui a gente ta falando de futebol e vem voce desviando. Eu ja discuti sobre Morumbi x Maracana. Ja discuti sobre o Fla hexa. Da uma lida nos outros comentarios, o que eu falei é sobre meu primeiro comentario nesse post, não sobre o Fla ter tido sua torcida aumentada pela Globo, isso eu ja nao aguento mais discutir tambem.
Posso falar sobre o que eu quiser? PQP
Nessa ocasião não foi a Globo, ela foi uma ferramenta usada pela elite descontente com o governo da época. Lembre-se que a Globo também não tem vontade própria.. la dentro têm situação e oposição com em qualquer lugar!
Precisa de muito mais que ácido pruma trip dessas!! Tem que patentear logo; corram!!! kkkkk #FAIL!
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
eu acho que voces estão viajando um pouco com todas essas teorias de conspiração.é lógico que há uma politicagem nessa estória,mas tudo perfeitamente contornável.
Claro que é contornavel, mas so dificulta.
eu não entendo porque os dirigentes sãopaulinos não sentem com os da fifa e contornam essas diferenças.será que a empáfia do jj e sua trupe não estará emperrando tudo???
Eu penso que é justamente porque a FIFA não quer o Morumbi nem pintado de ouro. Se sentar e resolver fosse tão facil isso ja teria sido feito. O JJ briga com FPF, CBF e o resto todo, mas antes de comprar briga com a FIFA o JJ ja vai ter entrado em coma alcolico de tanto beber.
Olha, deve ter torcedor do SPFC pedindo por esse coma alcoolico ajoelhado no milho…rsrs
oq? ja aconteceu?? rssss
Se a fifa nao quisesse o morumbi, teria escolhido outro.
Rica, o Cruzeiro tem 7 vitórias, um empate e duas derrotas, no RFB aparece 6/1/3, corrige lá. Valeu.
Sinceramente, não consigo entender .. se o Morumbi sempre recebeu grandes jogos de futebol, sempre foi palco de finais de campeonato, que envolvem grande número de torcedores, onde existe até o perigo de brigas entre “organizadas”, e tudo sempre correu bem (no geral), por que não poderia receber jogos de copa do mundo? Onde a rivalidade nem é tão grande assim (na maioria dos casos).
Se precisa dessa área pra circulação de torcedores, já não precisava corrigir esse “problema” antes ou agora?
Num jogo de copa do mundo, abertura ou semi-final, vai ter mais torcedores circulando em volta do estádio do que já circulam nos dias de grandes jogos nacionais? Ou vão aumentar a capacidade do Morumbi também?
Bom, eu não entendo como pq Morumbi, que sempre funcionou bem, de uma hora pra outra, virou o pior estádio pra se jogar a copa do mundo. E pq só se fala desse estádio.
é simples, o Morumbi não se encaixa nas exigências da FIFA, que exige essa área externa, coisa que a FPF e a CBF não exigem, e por mais que os outros estádios não tenham projetos aprovados oficialmente pela entidade, fica claro pelas fotos que eles podem mais facilmente atender as exigências dela!!!
abs…
não exige*
Por acaso vc já foi num jogo no Morumbi com mais de 40mil pessoas e resolveu sair na hora que todo mundo estava saindo?
Vc acha que “sempre funcionou bem” ou nós que aceitamos ser tratados como gado?
Vc acha que a FIFA está tão errada assim por querer que o maior cliente do futebol seja, no mínimo, bem tratado?
Cara eu já fui em muitos jogos no início da década de 90 que tinham por volta de 100 mil pessoas e não vi problema nenhum. Se vc não quer aglomeração não pode se dirigir a um local onde estarão 100 mil pessoas, é no mínimo incoerente fazer isso. Que diferença faz demorar 10 minutos ou meia hora pra deixar o estádio após o termino da partida?? Por causa de pequenos detalhes como esse pensam em tirar da maior cidade do pais a abertura da copa, ou construir um novo estádio, que todos sabemos pra quem ficaria e assim todos mamariam mais um pouco nas tetas do governo. Lamentável, politicagem pura.
os caras da fifa são paranóicos com terrorismo e segundo o caderno de encargos a evacuação total numa emergencia,tem que ser no máximo em torno de 10 minutos.no maraca vão construir novas rampas pra esse fim.acho que no final os beneficiados seremos nós que frequentamos os estádios.
realmente o espaço externo do morumbi não é exatamente o ideal,mas todas as vezes que lá fui não senti desconforto por isso.eu acho a fifa um pouco marrenta nessa questão,parece que irá precisar passar uma manada de elefantes e não torcedores como em todos os jogos já realizados no estádio.e com a chegada do metro vai facilitar ainda mais o escoamento na saída.
Você precisa GARANTIR condições mínimas de segurança, não só em situações normais, mas em eventualidades, emergências…
Não há nada de irracional nas exigências da FIFA e a ideia sempre foi garantir conforto E segurança para quem assiste aos jogos!
Existem ainda outras exigências quanto à acomodação adequada dos órgãos de imprensa, etc. que também são pertinentes, embora não tão mandatórios.
O grande erro – por parte de alguns – e tática – por parte dos de sempre! – é fugir do aspecto técnico e apelar para teorias da conspiração, culpar picuinhas, e que tais; por parte da torcida é alienação e paixão, mas os outros o fazem por razões muito menos ingênuas e desinteressadas!!
Precisa de muito mais que ácido pruma trip dessas!! Tem que patentear logo; corram!!! kkkkk #FAIL!
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Ignorem o que está no último parágrafo; 33h sem dormir + Ctrl+C, Ctrl+V dão nisso! rsrsrs
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
beleza parceiro,então faz o que?se não há condições veta logo e parte pro plano B,o que não dá é ficar nesse disse-me-disse.
Mas esse disse-me-disse só é alimentado pelo JJ e por torcedores mimados, cara. Pode ver.
mas a fifa diz que tem problemas , não sinaliza como resolver,não veta e não apresenta outra solução,e já o são paulo fica cheio de arrogância falando que tá tudo certo e tals.só acho que independente dessa briga de matilde, são paulo não pode ficar sem jogos importantes da copa.
Como não?? O caderno de encargos é pra isso! E mais: `FIFA não cabe dizer COMO, mas sim O QUÊ e, depois, aprovar ou não, segundo os critérios e as exigências previamente apresentados. Quem se candidata que se garanta…
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
então amigo ivan,resumindo a pendenga,se tá no caderno e não tem como resolver ,bye bye morumbi pra jogos de maior importancia?? é isso ??no money no honey básico
Business is business! O resto é choradeira pra torcida ver – e não Inglês!! rsrs
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Todo jogo de copa é importante. Que se contentem com o que o estádio deles permite, segundo as normas da Fifa. E a Fifa tem uma lista de pendências que devem ser resolvidas para que o estádio concorra a sede. Como assim ‘não dizem o que fazer’?
Concordo com vc “urubu rei”, o certo mesmo era essa diretoria do SPFC se reunir com o comite da fifa e ver oq tem q ser feito pra q se possa ter uma abertura de Copa. Nada mais justo q São Paulo abrir a Copa e o Rio fechar… Morumbi é um dos maiores palcos do futebol, assim como o Maraca, o Mineirão, Beira-Rio… e ficar de fora seria injusto por toda história q esse estádio tem.
Esse JJ não reconhece q tem q conversar com a turma da fifa e vai dizendo q o estádio estará lá. Numa dessa, a fifa vai acabar negando o Morumbi nem q tirar o bairro inteiro do entorno.
Não adianta o pessoal falar q a fifa tá de marcação pq num tem isso. Copa do Mundo é Copa do Mundo, se quiser sediar tem q se adequar. Essa ladainha de perseguição é lorota…
Agora, desconfio do Jerome q tempo atrás se envolveu num baita rolo entre a Visa e Mastercard pra Copa…
é amigo,política é a arte de complicar as coisas,bastava uma reunião de 2 horas pra definir tudo,masss eles preferem ficar nessa guerrinha de egos, e enquanto isso o tempo vai passando,deixa tudo pra ultima hora e o que acontece ????tchanram…necessidade de MUITA verba extra pra dar conta do atraso,e ficam os otários aqui discutindo e pagando a conta.
“Política é a arte de criar dificuldades pra vender facilidades.”
Esta é a frase que, com sutileza, mais se aproxima da realidade.
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
eu ia colocar exatamente essa frase,hahahahahaha
rsrsrs sabia frase!
Meu querido,ligado até essa hora???Provavelmente pelos motivos que já sabemos.Pára de detonar o SPFC,acho que vc guarda muito ódio nesse coraçãozinho…rsrs.Fica até essas horas falando mal do Tricolor,G-zus!!!Beijo!
Fala minha querida! Estou no ar há muitas horas, acho que já já completarei 48h!! E a razão é a de sempre mesmo… :(
Que isso Meiri, tô falando mal do SPFW não, apenas tentando separar – para entender e poder discutir – a paranoia e choradeira do que é realmente fato nessa história da Bambinera não ter condições de abrigar jogos importantes da Copa. E acho que atitudes arrogantes e prepotentes como a do JJ só funcionam para os simpatizantes dos #OnzeBambis… rsrs
Os São-Paulinos, tenho certeza, têm uma visão pelo menos muito mais próxima da realidade e conhecem as dificuldades do Panetone, ainda mais frente às exigências da FIFA. Tudo que vejo na mídia, partindo da diretoria do SPFW, é jogada para a torcida e possível desculpa pré-fabricada para o caso de fracassarem as ambições de abrigar a abertura da Copa.
Quanto a ter ódio do #OnzeBambis, longe disso, acho um clube muito simpático, delicado até… kkkkk Sério, não tenho nada contra que eu já não tenha explicitado aqui diversas vezes antes (diretoria, modinhas, bambis, etc.)
Um beijão pra você, minha querida amiga!!
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Obrigado por responder por mim EXATAMENTE o que eu ia escrever! É tão evidente que até me espanta que não percebam…
Abraços,
SRN
DCF
1º Hexa & Hétero do Brasil!!
http://twitpic.com/sfzth
Concordo,essa Fifa está exigindo demais…
Tem algo por traz disso,mas não é a Glogo,Curintcha,Cia,MSI…
GLOBO!
Rica, sem sacanagem e não sou carioca, sou de Brasília mas enfim quando penso que criticariam o Juvenal pela sua já conhecida postura arrogante que adotou no SPFC nos últimos anos… O conselho me vem com a postura de que nenhuma outra cidade seria capaz de exercer a abertura? Também acho que São Paulo jamais deveria ficar fora do roteiro principal da Copa visto que é um dos centros financeiros e esportivos do Brasil, mas dai a dizer que já está definido ou não vem outro lugar pra tal? Longe disso, que eu saiba a FIFA valoriza e muito as capitais dos países sedes, mas essa briga juntamente com Belo Horizonte vai até a decisão definitiva, arrisco dizer que se São Paulo resolver entrar de cabeça mesmo leva com certa tranquilidade a abertura, tudo na base de diálogos. Mas com essa prepotência do Juvenal complica…
Eu acho é pouco e estou torcendo MUITO para que a abertura vá pra Minas Gerais. Faço questão de ficar hospedado no ‘único hotel cinco estrelas’ da cidade ironizada pelo presidente que rasga documento pra vender camisa.
O SPFC, melhor dizendo, o comando de quem está lá, MERECE que todos os clubes se unam CONTRA, pois é isso que o Sr. JJ pede, quase implora em todas as matérias em que resolve pagar de ‘dono da bola’.
Rica, admiro o teu trabalho como jornalista esportivo e enquanto ele existir, vou saber da tua luta para o SPFC volte a ser o clube que é respeitado e não odiado e coleciona ‘inimigos’ e não ‘adversários’. Mas, enquanto essa empáfia sem o menor sentido do JJ continuar, eu quero mais é o que SPFC afunde.
SRN
flamenguista falando de empáfia é muito comédia! eheheheh
Não confunda torcedor com dirigente. E também não acredite que eu sou um fã do Márcio Braga e sua falastrice. Na verdade, tenho asco de dirigente de futebol que se acha acima do bem e do mal, vide o ‘amável’ JJ. Não mudo uma vírgula do que disse, enquanto ele estiver no comando do SPFC.
Velho, você viaja no seu ódio pelo São Paulo. O único argumento plausível que você tem para criticar o clube é a camisa do penta único.
O JJ realmente é um bebum muito do arrogante, mas ele tem suas qualidades, como todo bom são paulino sabe. Mesmo antes de ser presidente nessa última gestão ele fez parte da cúpula do saudoso Marcelo Portugal Gouvea, quando fomos campeões da América e do mundo em 2005.
Você fala de empáfia e arrogância, mas deveria olhar um pouco para o Flamengo e seus torcedores. Um bom exemplo é o blog do torcedor lá da globo.com. Apesar de muito bem escrito e com um humor afiado, cada vírgula daquele blog transborda arrogância e soberba. Outro dia entrei lá e li um posto dizendo algo do tipo: “Não deixem que os adversários nos chamem de arrogantes. Nós não somos arrogantes, somos apenas realistas por sabermos que somos os melhores”. Porra, calma lá né?
Vi em alguns comentários acima que você escreveu que o Morumbi foi construído com dinheiro público e que, quando faliu em 1935 ele foi refundado graças ao governo. Agora me responde camarada, o que você sabe da história do SPFC?? Essa é a típica mentira contada várias vezes que virou verdade. Se você realmente quiser saber o que o SPFC passou para ser fundado e para construir o Morumbi vamos trocar umas idéias e eu te explico, mas não fica repetindo as papagaiadas que você encontra na internet porque fica um pouco ridículo.
cara pra ser sincero eu tambem não sei quem tem razão sobre o morumbi,convenhamos que a história é meio esquisita,respeito tua opinião,mas voce viajou ao citar o urublog,na boa,é coisa de TORCEDOR ,não tem veia jornalistica como aqui no rica,a parada lá é pra zoar e deixar os mais sensíveis irritados mesmo,tem blog que fica passando ficha do jogo e fazendo análise tática detalhada,isso voce lê em todos os jornais e programas esportivos,o arhtur faz muito bem o seu papel e voce é um exemplo.uhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahua
sem pilha
Cara, eu não fico irritado.
Como eu disse, acho que ele escreve bem pra caramba e tem um humor ácido, é engraçado. Entretanto, para mim e talvez muitos que não são flamenguistas, as palavras dele soam extremamente arrogantes. Só isso.
entenda que o urublog é feito pra torcida do flamengo,os demais que sentirem melindrados basta não acessar.simples.
Não tenho ódio ao SPFC, repito. Leia direito e verá que estou falando exclusivamente da atual diretoria do clube.
Ok, se você conhece a verdadeira história do Morumbi, conte.
Contei abaixo o que eu conheço sobre a história. Ouvi muito também do meu saudoso e falecido tio, são paulino fanático que foi quem me levou para o Morumbi pela primeira vez aos 5 anos de idade. Ele me contava da chacota dos adversários quando o SPFC decidiu construir um estádio num bairro que nada mais era do que um lamaçal e um monte de lotes imobiliários vazios. Me contou também de quando ficamos 13 anos sem ganhar nada por gastarmos cada centavo arrecada com material de construção para levantar o Morumbi.
Acusar o SPFC de utilizar recursos públicos no Morumbi sem prova alguma é extremamente banal.
E me desculpe Nigro, mas falar que o SPFC utilizou dinheiro do governo para ser refundado é um absurdo sem tamanho.
O SPFC tem uma história linda, nasceu do sonho de algumas pessoas de fundar um clube que homegeasse o estado de SP e enfrentou MUITAS dificuldades para se tornar o que é hoje. Tentou crescer e acabou dando um passo maior do que as pernas, acabou falindo e foi mais uma vez fundado apenas pelos desejos dessas mesmas pessoas. Isso não é motivo de vergonha, para mim é motivo de orgulho considerando o que somos hoje.
Ah, não se esqueça que na década de 30 Palmeiras e Corinthians já eram clubes consolidados, então você acha que eles facilitaram para nós?
Mas que preocupação tola. O Morumbi será o palco da abertura. Isso é normal num processo escolha da sede. O problema é que nunca participamos disso e achamos que cada crítica é o fim dos tempos. Além do mais temos ainda 4 anos para essa copa. O Morumbi enfrenta mesmo um problema com o espaço exterior, com o fluxo. Não há nada que o São Paulo possa fazer nesse sentido. Mas será a abertura pela importância econômica e a força de São Paulo. Parem de choro pelo amor de Deus.
Eu não teria tanta certeza assim, hein. O estádio tem sim problemas de deslocamento de torcedores ao redor do estádio, assim como o ‘Enchenão’ aqui do Rio. Colocar a abertura do maior evento esportivo no Morumbi, do jeito que é hoje e que não vai mudar no projeto apresentado é pedir pra dar merda.
Já ouvi de torcedores do próprio SPFC que a região ali é barra pesada. Imagina cheio de turista?! É claro que podem resolver, é difícil, mas podem. Porém, eu ainda não daria como certa a escolha do Morumbi como o palco da abertura. Especialmente pq o Mineirão está forte na briga.
nao sera BARRA PESADA, ja q para a COPA vai ter esquemas especiais etc.. fora q DUVIDO MUITO q a COPA DO BRASIl vai trazer tanto turista assim… 80% dos torcedores sera daqu da america do sul!
e se o MORUMBI for sede.. nao sera nessas condicoes de hoje.. vai ter uma grande reforma em volta do estadio e dentro tb!
Cara to tranquilasso. E aposto com qualquer um que será barbada essa.
A Sãopaulinada está muito preocupada com essa historia de estadio da copa,abertura,curintcha,globo…qual o medo de vçs???
Se fosse o Pres do SPFW estaria cagando pra essa copa,oque vai ter de robalheira e falcatruas…imagimen a divida que o SPFW vai adquirir,pode deixar o clube anos e anos sem titulos como ficou a alguns anos atrás…
Se a FIfa quiser levar a abertura pra Argentina,Acre,Minas…que se dane essa copa…Acho que o país tem outras prioridades como Hospitais e escolas de qualidade não um monte de estadios modernos espalhados pelo país virando elefante-Branco.
Vai passar na marra sem sao paulo e sem morumbi nao ha copa vao ter que nos engolir
menos amigão
menos amigão, BEM menos… se a FIFA não quiser, não tem ‘vão ter que nos engolir’ certo.
O Flamengo nao vai nem ser mastigado, quanto menos engolido…
john,aqui no rio a coisa já tá resolvida e planejada, inclusive com a final da copa já marcada pra cá.a única merda é que estão querendo fechar antes do final da liberta desse ano.
…eu só não entendi o que o Flamengo tem a ver com a Copa, visto que o Maracanã não é propriedade do clube. E além disso, a final da Copa já está marcadinha para ser aqui na aniversariante e linda Cidade Maravilhosa.
Aliás, estarei lá. Pagando só a passagem do metrô pra isso, e o ingresso claro.
Fechar na Liberta vai ser tenso, mas nao acho que o Fla chegue tão longe. heheheheheh.
Andre Rizek pensa o mesmo que você. Porém…
kkkkkkk. Vou te denunciar hein? Ihh, os comentarios tão livres, não da mais. Comparar alguem ao Rizek é o pior dos xingamentos.
ano passado voce tambem não achava que seriamos hexa…
Po cara, to brincando, sei la se o Fla chega. No ano passado, não achava mesmo. Se eu soubesse de tudo ja tava milionario na minha ilha no tahiti so nadando com os tubarão. kkkk
kkkkkkkkkk tambem tô zoando
E o que o Flamengo tem a ver com a Copa do Mundo, cara?
Se não tem nada a ver porque chove flamenguista torcendo contra o Morumbi? Nem estadio voces tem para competir.
Simples, os flamenguistas (e corinthianos, e santistas, e gremistas, e atleticanos…) estão torcendo contra a diretoria ESCROTA do SPFC. Simples e só não ver quem não quer. E vocês só estão colhendo o que plantaram. Nada mais.
Como assim não temos estádio pra competir?! Quem lota Maracanã não precisa construir um estádio menor e mal localizado (tipo o Morumbi) pra chamar de casa, mandar os jogos. Embora não seja do Flamengo, o Maracanã é a NOSSA casa.
E desculpa aí, ela já será o palco da Final.
Eu nao vou entrar nessa discussão de novo, ja tivemos ela varias vez e ninguem muda de opiniao.
Torça contra se quiser, eu nao gosto da diretoria do SP, mas torço pleo clube, não pelo JJ
porra, é mais do que óbvio que SP deveria receber uma abertura ou um jogo importante da copa, é a maior cidade do país, mas acho que essa postura euricomirandista da diretoria atrapalha muito… como já disseram antes… pq não resolvem isso da maneira mais simples, conversando, reconhecendo as deficiências? porra, isso é tão óbvio!!
abs de torcendo pra São Paulo(não o time, claro :P)
só faltava essa,competição de estádio.
Não urubu, eu pelo menos ja parei com essa, não leva a nda.
Ah! Tem a de ‘escudo mais bonito’ que segundo a Fifa, quem ganha é o Botafogo…ahAHUhuahuHUAHUhu
Isso daí é tipo o título de Miss Simpatia…
Caridade para com os de menos posses! =]
hahahaha
é tipo a venezuela na propaganda da amanco!!!
hahahaha
Flamenguista:Hexaaaaaa campeãoooooooooooooo!
Vascaino:Campeão da serieeeee BBBBBBBBBBBBBBBBBB
FlorminenC:Vice da Libertadoreeeesss e Vice da SUL americanaaa
Botafoguense:um titulo???? escudo mais bonito do mundooooooo by FIFA…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao citei flamengo em tempo algum, alias isto aqui virou um msn orkut daqui a pouco passaram receita de bolo
1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau
1 xícara (chá) de açúcar
Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite
1.Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
2.Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
3.Esse é misturado lentamente com uma colher
4.Asse em forno pré aquecido (l80ºC) por 40 minutos
5.Para a Cobertura: misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
6.Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele
kkkk, mas esse bolo é puta bom.
uhauahuahuahuahaua
Ai Rica, me tira uma dúvida por favor… Vc sabe de alguma coisa sobre o projeto de Brasília para a Copa (se ele existe, e se existir que estádio teria quer ser reformado)?
vao demolir o Mane Garrincha e construir o “Estadio JK” no lugar dele, a localizaçao é otima, estacionamento é oq n falta e fica mto proximo do setor hoteleiro da cidade.
o problema é construiur um estadio de 600milhoes +ou- pra ngm jogar nele dpois da copa. (Gama joga no Bezerrao q é otimo; e oBrasiliense joga na merda do Serejão, mas os poucos torcedores do Brasiliense moram perto do Serejão entao duvido q passariam a jogar no ManeGarrincha q fica bem longe do Serejão.
Sem falar q tem pouca corrupção no GDF, e o (ex?)vice o P.O., é dono de uma construtora, sera q perde a licitação?
Pelo menos agente sabe que com a obra sendo realizada em Brasília nós podemos ficar mais tranquilos em relação a desvios de verbas públicas, pois pelo fato de ser a sede da União, a fiscalização é mais rigorosa e transparente….rss
a gente e não “agente”
isso n faz mta diferença nao eu axo, veja a ponte JK, TCU ficou em cima e msm assim custou o triplo do previsto…
Eu estava sendo irônico. De que adianta o TCU ficar em cima se o Poder Legistativo, poder auxiliado pelo TCU na fiscalização do Executivo, só tem bandidos.
Eu tava imaginando que iam so ampliar o Mané Garrincha.. E sempre disse isso de construir um estadio aqui pra nao usar pra nada no futuro! Realmente a localização é otima, alem de dar para ir a pe da minha casa =]. Pena que realmente so vai servir para a Copa e para os ladrões de colarinho branco!!
Quando o SPFC decidiu construir o Cícero Pompeu de Toledo ao invés de continuar mandando seus jogos no Pacaembu,virou uma piada para os rivais.Todos duvidavam e ninguém se disponibilizou a ajudar.O que já era previsível!!!Os dirigentes da época,designados pra liderar essa empreitada,foram atrás de parcerias.O futebol foi deixado de lado em detrimento da construção do tão sonhado estádio,época de vacas-magras e dificuldades financeiras e tudo o que as pessoas sabem repetir é que foi “doado” pelo governo.É uma pena que mais uma vez,como de costume,o SPFC esteja só,esse sonho de reformar e tornar o Morumbi apto aos jogos da Copa,pois o Serra diz que apóia,mas só da boca pra fora e ó que voto nesse careca,hein…Como da primeira vez,lá no início,na construção,onde poucos são paulinos sonharam e realizaram,será igual.O estádio será modernizado e a mim,particularmente,pouco importa se abrigará ou não a abertura do mundial.O importante é que o patrimônio do clube sofrerá grandes e importantes mudanças.Um SPFC cada vez mais forte e consolidado,é o que teremos depois dessa reforma,que cá entre nós,se faz necessária há tempos!
Não se faz necessária só no Morumba, como também em todos os outros do Brasil!
Verdade,todos os estádios do Brasil estão defasados e necessitam urgentemente de reformas ou veremos qualquer dia desses,outro episódio lamentável como aquele da Fonte Nova.
meiri,independente se foi doado ou não,e se vai ter jogo no morumbi ou não ,eu tambem torço pra resolver logo essa palhaçada,quem se queima não é só o são paulo,é a cidade de são paulo e o brasil todo,inclusive nós rubronegros.é impensável são paulo não realizar a abertura e uma semi no mínimo.
Realmente,por tudo o que São Paulo representa financeira e futebolisticamente falando,seria inaceitável estar fora dessa festa que é a Copa do Mundo…
Caraca,ninguém dorme não???kkkkkkkkkk
vendo o final do capitulo de jack bauer,rssss
ae,enquadrou o almeida agora…
a estória é muito doida,cheio de conspiração pra acabar com o mundo,tipo essa do morumbi,da globo,o curintia,caralho até o inofensivo curintia tá envolvido…
Maldade,até o regional curintinha entrar nessas paradas aeee.Tudo bem que a Globo já mudou até os rumos da política nacional,mas é muita piração,até pra mim,essas teorias mirabolantes de conspiração que acabam se espalhando!
neguin viaja né
Háháhá,Jack Bauer não faz minha cabeça,prefiro Lost mesmo sendo completamente sem noção e Supernatural que sou viciada…rsrsrs!
jack bauer pelo menos é tarja vermelha,lost é tarja preta,muita criatividade pro meu gosto,dá até enjoo de tanto que os caras vão e voltam.rssss
Mas é aí que tá o barato dessa droga…rsrsrs.É loucura demais junto,os caras são muito viajandão pra criar algo desse tipo e mais viajandão ainda são os estrupícios como eu que assistem desde a primeira temporada.Supernatural assisto por causa do charme do Jensen Ackles,o cara é um deus…rsrsrs!Me empolguei,rsrsrs!
parei de ver na segunda temporada, LSD demais :P a primeira temporada é muito foda!!!!
Não consigo parar,viciei…rsrsrs.Rehab pra mim urgente!!!
hahahaha, sei com é, Meiri… eu sou mais bobo, por isso Seinfeld é a série mais foda pra mim, sou completamente viciado e vejo trocentas vezes o mesmo episódio e rio como se fosse a primeira vez :)
abs
Vc é bobo por assistir Seinfeld?O que dizer então de uma pessoa que assiste o Chaves desde que era bebê e dá risada até hoje como se estivesse vendo pela primeira vez?kkkkkkkkkkkk
hahahha, chaves é muito clássico!!! quis dizer que eu gosto mais da bobeira mesmo, do nonsense, que nunca é tão nonsense assim… lost é muito “sério” :P
Meiri, como sempre matou a pau. Você é uma grande são paulina.
E concordo plenamente, mais uma vez estamos sendo motivo de chacota dos adversários nessa empreitada de reformar o Morumbi, mas depois de 2014 seremos mais fortes ainda. E com certeza meus netos serão obrigados a ouvir dos adversários que o SPFC reformou o Morumbi com dinheiro público, mesmo que tenha pago todo o empréstimo certinho.
Outro dia li um estudo que foi realizado pela comissão de turismo de SP e vi que o Pacaembu dá um prejuízo de 2 milhões de reais à prefeitura por ano, mesmo com o curintia mandando seus jogos lá. Desta forma, foi recusada qualquer possibilidade de se construir um novo estádio na capital com dinheiro público, simplesmente por ser injustificável.
Recebendo ou não a abertura e uma das semifinais, o Morumbi será sim o estádio de São Paulo na copa. E isto é um fato. E todos deveríamos parabenizar a comissão da cidade que ponderou os gastos e os legados da Copa e decidiu pela opção mais viável ao invés de uma decisão megalomaníaca que faria um rombo de milhões no bolso do contribuinte.
beleza ,eu tambem acho que construir outro estádio é gastação desnecessária e ainda mais que fica outro elefante branco dando prejú,não vai ter esse numero de shows em são paulo pra custear dois estádios.rs
e se derrubar o MORUMBI e construir UM NOVO ESTADIO para a CIDADE DE SPFC?
eu sou favoravel.. e tem ate um luga ideal.. na CRACOLANDIA, centro de SP!
Só faltou dizer que deveriam soterrar os nóias…rsrs.Sei que é de mau gosto a piada,mas não consigo encontrar espaço na nossa cidade pra construções desse porte.Sinceramente seria bem pouco inteligente e nada viável a construção de outro estádio,logisticamente falando!
cara.. Gov, prefeitura, etc, estao gastando um boca para recuperar o centro.
eh soh pegar quarteroes, e construir um estadio de futebol para a copa e um novo ginasio/arena multiuso…
duvido q nao vai melhorar aquele centro!
Se for pra acabar com a Cracolândia, pode usar os vagabundos como base no cimento. A idéia é ótima!
hahahahaha é sério felipe ???? ae que o paulistão vai virar uma verdadeira droga.uhauhauaha
se as olimpiadas conseguiu recuperar a zona portuario de BARCELONA..
pq nao fazer isso no CENTRO VELHO de SP?
Vai ver o prejuízo é por culpa do curintxa mesmo,adora dar calote,não paga aluguel,não paga conta de luz…rsrsrs e o presidentinho Andrés Semchances ainda acha espaço na agenda do centenário pra falar do SPFC.O cara detesta o Tricolor e pra desespero dessa pessoa,adivinha pra que time torce o filho dele???Kkkkkkkkkkkk
Se não me engano são as filhas…
Uns familiares mais das antigas falaram q na epoca da construção do Morumbi, tinha uma campanha feita pelo SPFC p/ doação de material de construção civil. Acontecia q a molecada em vez de comprar pra doar, roubava e mto tijolo e saco de cimento das construçoes q eram feitas pela cidade.
Não é isso Bortone.
A lenda da utilização de dinheiro público no Morumbi existe porque dois dos grandes benfeitores do SPFC foram governadores do estado. Adhemar de Barros e Laudo Natel.
Não há provas de que foi usado sequer 1 tijolo com dinheiro público no Morumbi. O SPFC apenas paga o preço pela corrupção que assola o país desde sempre, que faz a população julgar que todo político é corrupto e ladrão antes mesmo de uma sentença da justiça. Apenas por isso essa lenda ganhou corpo e eco por aí.
grandes benfeitores é ótimo,rss agora eles serem os governantes da epoca é só coincidência né ???? na boa,sem pilha,eu tambem não conheço bem a história pra falar,mas convenhamos que é no mínimo suspeito.
Sobre isso posso dizer que meu avô participou de rifa para comprar de sacos de cimento.Sobre dinheiro público, em espécie, não sei dizer.
Se não me engano o terreno foi doado pela prefeitura, mas até aí não vejo problema algum, sempre foi prática de governos darem terrenos ou isenção de impostos a quem pretende construir, sejam faculdades, estádios, fábricas, teatros, etc.
a sede do flamengo tambem está em terreno cedido pela prefeitura,mas no caso da construção do morumbi tem alguns fatos mal contados.
Exemplo?
segue uma
Morumbi Cidadania acusa São Paulo de irregularidade no terreno do Morumbi
O grupo Morumbi Cidadania teve acesso a um documento histórico, datado de 04 de agosto de 1952.
É o termo de doação do terreno, onde está localizado hoje o estádio do Morumbi, para o São Paulo F.C.
Foi doado pela Imobiliária e Construtora Aricanduva S/A, com intermediação do prefeito de São Paulo na época, Sr. Armando de Arruda Pereira.
Pelo São Paulo assinou o Sr. Cícero Pompeu de Toledo, que hoje da nome ao estádio tricolor.
Pelo acordo o São Paulo se compromete a utilizar 3/4 do terreno para a construção do Morumbi.
O problema vem a seguir.
No restante do terreno teriam que ser construidos:
1- Parque Infantil que deveria ser mantido pelo São Paulo, com entrada franca para as crianças.
2- Estacionamento em uma área de 25.000 m² do terreno doado.
O São Paulo nunca cumpriu essa parte do acordo.
Por esse motivo o Morumbi Cidadania dará entrada no Ministério Público para cobrar explicações a respeito do ocorrido.
O intuito é o de exigir que o Tricolor, 56 anos depois,cumpra o que foi prometido no termo de doação.
A briga promete esquentar.
Confira abaixo o teor do histórico documento .
Abaixo você vai ler a carta aberta que o Morumbi Cidadania publicou endereçadas aos Ministérios Públicos da Habitação e do Meio Ambiente.
Carta Aberta para os Ministérios Públicos do Meio Ambiente e Habitação
A comunidade do bairro anseia que os inquéritos em andamento no MP, modifiquem o conceito e conseqüentemente a postura dos órgãos públicos que indevidamente privilegiam e garantem a impunidade do SPFC; é necessário que a justiça prevaleça custe o que custar.
O truque de desviar a atenção com as velhas histórias, como se fosse importante quem chegou primeiro no bairro como se esse fato desse algum direito de não cumprir as leis vigentes, que o clube trouxe progresso para a região e que invariavelmente a entidade está sempre dentro da lei, nunca sendo responsabilizada por suas ações e transgressões contra a cidadania, parece não funcionar mais como pretexto para justificar as graves irregularidades cometidas.
O trabalho do MORUMBI CIDADANIA no MP caracteriza-se basicamente por apresentar e comprovar os devidos fatos nos inquéritos instaurados para averiguar a referida entidade e para estabelecer um novo paradigma nas questões que envolvem o interesse publico e da sociedade civil. A questão importante é ter um olhar que contempla e resgata o perfil da ética e lisura e o ajuste no funcionamento e atividades no SPFC.
Não basta se ajustar, agora tem que resgatar.
O SPFC está irregular, e a prova cabal que fundamenta essa irregularidade, está no documento abaixo publicado, onde estão explícitos deveres e obrigações que a entidade esportiva deveria ter cumprido quando lhe foi outorgada a doação da área em questão.
A Escritura Pública de Doação, 4º Tabelião de Notas, Livro 632, Fls. 50, consta que recebida a doação o outorgado São Paulo Futebol Clube “utilizará três quartas partes da
área para a construção de um estádio e a parte restante será destinada a construção de parque infantil, mantida exclusivamente pelo outorgado donatário, franqueado a todo público infantil sem qualquer distinção e destinar um espaço de 25.000 m2, que servirá como parque de estacionamento”.
Essa área de 25.000 m2 para estacionamento não pode ser confundida com a parte asfaltada da Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Podemos concluir a partir desses fatos que:
O SPFC, tendo obtido por doação a área em questão, aceitou e acordou seus expressos termos. Sem entrar no mérito e razões que originaram tal agraciamento, o fato relevante é que jamais cumpriu o estabelecido, e a conseqüência ao longo das décadas foi a degradação do entorno que se estendeu a uma considerável parte do bairro. Vale ressaltar que a comunidade desde aquela época foi ignorada.
As glórias conquistadas dentro do âmbito esportivo não justificam e não eximem qualquer responsabilidade dos fatos, o fanatismo dos torcedores manipulados por dirigentes não pode contrapor a clareza dos fatos apresentados.
O que os cidadãos esperam é que o MP implemente, de forma inequívoca, a lei, a defesa, o resguardo e o resgate do bem público quando este é desrespeitado.
Os dirigentes do SPFC aproveitam o destaque da Copa 2014 para colocarem sua versão inverídica dos fatos, é notório o lobby tricolor instalado nos diversos setores da sociedade civil.
São inúmeros os envolvidos no processo que danifica a sociedade civil e principalmente a comunidade da região. A começar pelos órgãos públicos omissos, desde as esferas estaduais, passando pela municipal, setores responsáveis pela fiscalização desses dois setores parecem garantir a impunidade, faz sentido a existência, diante dos fatos, do lobby tricolor referido.
O projeto arquitetônico para a Copa 2014, de autoria do arquiteto Ruy Ohtake, apresentado pelo SPFC na mídia, necessariamente terá que contemplar a comunidade através de compensações que resgatem os danos cometidos. É ainda possível corrigir o foco pontual do empreendimento que pretende apenas vantagens patrimoniais.
Agradecemos a persistência dos promotores Dr. Ismael Lutti e Dra. Daniela Priante Bellini, dedicados na condução dos autos do MP, e confiamos que assim continuem.
Agradecemos as novas adesões que contribuíram de forma valiosa com a atuação do MORUMBI CIDADANIA.
Pea quem faz isso (aceitar os termos da doação do terreno e não cumprir, dando uma de joão-sem-braço), rasgar documento pra vender camisa não é nada além de costume com o mal-caratismo.
P.S.: Continuo falando da DIRETORIA do SPCF, e não o clube.
A maior parte do terreno do Morumbi foi doado pela Imobiliária Aricanduva, que era de propriedade de Ademar de Barros. Outra parte foi comprada junto à prefeitura e paga com o estádio do Canindé, que era do São Paulo e que posteriormente a prefeitura repassou à Portuguesa. Isso foi em 1951.
A construção do Morumbi começou em 1953. Em 1960 o estádio ainda inacabado recebeu seu primeiro jogo. A construção somente foi terminada em 1970.
Ademar de Barros foi governador do Estado entre 1947-1951 e entre 1963-1966. Ou seja, o terreno foi doado em 1951, mas era de posse do governador, não do Estado. O interesse no caso foi valorizar os loteamentos que eram dele. Inclusive por isso ele construiu o Palácio dos Bandeirantes (sede do governo se SP) na mesma região.
Laudo Natel foi governador por cerca de 9 meses entre 1966-1967 e entre 1971-1975. Ou seja, foi governador de fato quando o Morumbi já havia sido acabado.
É o que eu disse, o SPFC paga o preço por ter seus diretores da época envolvidos com política. Não há prova alguma de que foi construído com dinheiro público.
Agora, eu fico me perguntando se um estádio construído com dinheiro do Estado demoraria 17 anos para ficar pronto.
Boa.
Boa, mas e a reclamação do Morumbi Cidadania, de que a diretoria não teria cumprido algumas partes do acordo de doação do terreno? Acabaram de postar isso, logo acima.
É muita história para um estádio só. Mas se vocês acham que está acima do bem e do mal e que tá tudo liberado, ué. Tá bom.
Eu concordo que deve-se cumprir as condições de um contrato. A pergunta é: por que só agora, várias décadas depois, que os interessados estão levando isso para a justiça? Entendo muito pouco de Direito Civil mas acho que, de acordo com o Código da época, esse direito já deve ter decaído ou prescrito.
Se assinou tem que cumprir, ponto.
Entretanto, o que o colega colocou acima é a versão dos fatos de um dos lados interessados, não se pode assumir como verdade também, concorda?
Seria preciso averiguar como foi o desenrolar das coisas para verificar se relamente o SPFC deixou de cumprir sua parte no contrato.
Eu concordo, mas será que se eu deixar de cumprir a cláusula de um contrato celebrado em 1950 a parte contratada pode reivindicar o cumprimento em juízo 5 décadas depois?
n to falando q era DINHEIRO PUBLICO, to dizendo q tinha campanha pra ajudar na construção, so q o povao em vez de comprar tijolo, roubava das obras por ai….
O que seria do futebol brasileiro sem o Maracana? Sem os classicos com o estadio cheio dividido, sem esse estadio colossal! Meu Deus!!!! Olha a diferenca dele para os outros!
A cidade mais bonita, as mulheres mais sensuais, uma cidade grande de praias linda, estilo de vida saudavel, a cidade mais alegre do mundo, o berco do samba, o estadio de futebol mais sensacional do Brasil, o berco da bossa nova, clima quente o ano todo, pao de acucar, corcovado, jardim botanico, lagoa, cartao postal e coracao do meu Brasil! Ser carioca eh muito bom! PQP…
E nem me venham com o bla bla bla de bala perdida. rsrsrs O Rio eh foda, o Flamengo eh o dono! E o resto, eh o resto; com todo respeito.
SRN
Parabéns pela humildade hein amigão! rsrsrsrs
Esse é o famoso deslumbrado que vive no seu mundinho de conto de fadas, onde tudo dele é bom e o resto é uma porcaria….
Tsc,tsc,tsc….Depois, os tricolores que são arrogantes….
E como eu sempre digo,arrogantes e mimados existem em todas as torcidas…eis um exemplo clássico…
Comprar RIO com SP nesses quesitos chega a ser ridículo.
Ridiculo é achar que o Rio é um maravilha e o resto é uma porcaria “com todo respeito”….
Rio tem suas virtudes e seus defeitos como todas as cidades e lugares desse país….simples assim….Quem não consegue ver isso, é apenas um bitolado que só enxerga 1 palmo a frente do nariz, qdo as orelhas não estão na frente dos olhos…simples assim…
eu acho que já superamos essa birrinha idiota,rio e sp são cidades complemetares,cada uma com suas qualidades e defeitos.
Avisa isso para o carioca aí!!! hehehehe
tá chegando agora e ainda não se famialirizou.rrss
familiarizou**** hehehe
Até nesse assunto nego vem colocar a Globo no meio?!
pqp ein….
Estádio com espaço em volta?
http://maps.google.com/?ie=UTF8&hq=&ll=-19.865701,-43.971405&spn=0.007346,0.009645&t=k&z=17
Minerão ta feito quanto a isso!
Foda!!!
Realmente o Mineirão tem um belo espaço ao seu redor.
No entanto, quem já frequentou sabe que as vias de acesso conseguem ser ainda piores que as do Morumbi. Mas acho que eles vão melhorá-las até a copa. Aliás, eles podiam fazer um projeto para melhorar e ampliar o Aeroporta da Pampulha, era uma mão na roda por ser dentro da cidade, fora que era muito legal o avião passando bem pertinho da lagoa para aterrissar.
Puts, que saudade do feijão tropeiro com um zóião emcima. Hahahahahaha. “Baum dimais”.
comidinha mineira é o que há!!!
Tem razão, tem uma mineirinha aqui no meu trabalho que é uma comidinha deliciosa.
hahahahaha, essas então… nóóóóóóó!!! bão dimais da conta!!!!
Eu que o diga, passei minha juventude inteira indo para os carnavais do interior de Minas Gerais. As mineiras são simplesmente sensacionais!
Rica, esse novo projeto do Morumbi, com empréstimo junto ao BNDES não te parece um novo PALÁCIO DO TROCADEIRO?
Tenho receio de tomarmos um empréstimo que ira inviabiizar o clube por mais de 10 anos.
Na minha humilde opinião, o que vale para a torcida já está garantido, é o METRÔ, de resto não me importo.
Abraço.
Meu medo é esse. Pensar grande é uma coisa, colocar a carroça na frente dos bois é outra.
Espero que estejam fazendo as contas certinho e que tenham aprendido a lição com o Trocadero.
Não é bem assim não meu amigo, frequento o morumba desde os meus 04 anos e vejo que a situação atual pra se estacionar o carro está caótica, aonde tinha um grande estacionamento que quebrava um galho, hoje está sendo construido um condominio de luxo, ir ao morumbi em dia de mais 30 mil pessoas tá foda, to deixando o carro lá no shopping butantã e indo andando, pra mim tudo bem, mas meu velho pai que está sempre comigo sofre viu?!! Penso que além do metrô, o maior benefício com a vinda da copa pro morumba, vai ser a construção de estacionamentos ao redor do estádio e é claro a modernização do nosso palco de conquistas
O que o Flamengo tem haver com essas exigências da FIFA por parte do Morumbi?? Tem neguinho muito sem noção mesmo.. A Copa do Mundo é do Brasil galera, n tem essa teoria da conspiração(Globo, CBF,FPF, NASA, KGB, Talibã).. Digo uma coisa que ouvi de um Senador aqui em BSB.. “Brasília, além de ter o estádio mais bem situado, tem muito diheiro para investir na cidade, como o VLT, o VLP e além de tudo isso, o que mais pesa é a politicagem”.. Me falou isso com carinha de ser vergonha que é.. Ou seja, é melhor o presidente do São Paulo parar de fazer média na mídia e trabalhar, do que ficar atirando pra todos os lados.. Pq uma coisa eu tenho certeza, se esses safados aqui quiserem puxar a ABERTURA pra Brasília com certeza eles puxam.. Eu como Flamenguista e residente de Brasília, gostaria muito, mas acho um absurdo não ser em São Paulo, mas tenho que concordar que pela foto que ví ai do Morumbi por cima.. Ele fica muito atrás do estádio Mané Garincha.. E uma coisa podem ter certeza, esses safados aqui não vão ter dó de gastar dinheiro…
Rica,
O problema do entorno é só um entre vários que o Morumbi possui. Se fala menos, mas outro problema é a proximidade do anel inferior em relação ao gramado. Afinal, a FIFA não está a fim de vender um ingresso de mais de US$ 500 pro cara ver o jogo da atual geral do Morumbi. Alguma coisa terá que ser feita quanto a isso.
Além disso tem o entorno que é muito ruim e se situa numa das áreas onde a desapropriação seria das mais caras. É uma situação muito complicada.
Enquanto isso, o JJ vive de bravatas… Me lembra um certo dirigente de clube da colônia portuguesa carioca. Ele também já foi considerado muito competente nos anos 80 e 90.
MANDA A COPA PRA INGLATERRA LOGO!!!!!!! Vai fz um bem a população Brasileira…
O Brasil é um dos poucos países no mundo onde a capital não é a engrenagem principal do país mas justamente RJ e SP. Desculpem o bairrismo mas sem o RJ-SP o Brasil perde MUITO, mas isso não significa que os estados das outras regiões não sejam importantes. De forma alguma mas, por conta disso SP TEM SIM que ser a abertura da copa e o RJ a final. PONTO. O problema aqui é a politicagem que ferra para os dois lados. Só que o RJ leva uma vantagem (sob outro ponto de vista é uma desvantagem danada) que são apenas os políticos e estes, visando a autopromoção, fazem/aceitam qualquer negócio pra aparecer. Ja o “simpático” JJ é mais a cara do Eurico Miranda que se acha acima do bem e do mau. O “ódio” dos cariocas com o JJ é semelhante ao com Eurico justamente por esta postura e ainda mais pelo mau caratismo de rasgar um documento apenas para vender camisa e puro bairrismo. O problema do morumbi é grave pela área externa e isso quem resolve é o governo do estado mas, como o dirigente do SP não se dá com o governador que palmeirense a coisa se complica.
Só pra alimentar os “conspiracionistas”: é tudo culpa da globo e o flamengo nunca foi campeão mundial interclubes. Aquilo tudo foi um Reality Show no Japão transmitido apenas para o Brasil ahahahah
Rica seu blog é divertido mas, principalmente, coerente/inteligente
SRN
Esse mimimi que a culpa é da Globo… que a culpa é da imprensa, chega a ser patético e digno de pena.
Patetico é quem abre o jornal e aceita as informaçoes sem refletir, sem entender que por tras o proprio jornal tem poder.
Ahh tem mais… fui no show do AC/DC no Morumbi… cara levei 2,5 pra conseguir achar um taxi sendo q nao tinha onibus nem metro… pra chegar perto do estadio foram mais 1 hora saindo de CGH, o transito estava uma m… imagina em dia de jogo da copa. Os acessos sao muito piores do que a foto mostra. Galera nos nao temos condicoes de sediar copa do mundo…
Acessos serão reformados…
está no plano da cidade(e não do clube) a criação de uma linha de metro a 1Km do estadio e uma linha daqueles trens suspensos na chamada linha ouro que ligara o aeroporto de congonhas ao estadio…
alem de uma nova avenida no morumbi e uma ampliação da ja existente!
o video está aqui no blog… em janeiro ou dezembro!
O melhor seria não fazer a Copa no Brasil; Ao invés do dinheiro servir para a melhoria dos estádios como praças esportivas, das vias públicas, dos transportes, etc ele só deve ser usado para enriquecer quem se locupletar dele.
Sobre a questão do Morumbi: O que o John disse tem fundamento no sentido que nitidamente há uma má vontade da imprensa com o SPFC, isso é claro. Há meio que uma torcida implícita para que o Morumbi seja deixado de lado. Até parece que em outras cidades não há problema com os estádios e com as obras que nem começaram ainda. Sem contar que esse secretário da FIFA não é a pessoa mais isenta para falar, sendo que já esteve envolvido em alguns rolos, como muitos aqui já disseram e seria muito bom para quem ganha $ com a Copa a construção de outro estádio em SP ou então levar a abertura para outra cidade em que possam ganhar mais ou lucrar com isso.
Mas sem dúvida nenhuma tb, o SPFC ficar com essa arrogância (partindo do seu presidente) não vai adiantar nada em resolver a situação. Acho até que nem teria necessidade do clube reformar o estádio para a Copa, poderia melhorá-lo para o público em geral mesmo. Mas já que entrou no jogo, tem de fazer as coisas para melhorar e não ficar dando entrevistas que não levam a nada.
quanto a dúvida “h”, não acho q isso seja motivo para os conselheiros cobrarem… digo… o clube tá fazendo um investimento… seu estádio vai ficar muito melhor… tendo ou não a garantia da abertura, as obras deveriam ser feitas!
enfim… só uma opinião externa…
SRN…
Comentario GENIAL!!
a oposição nesse quesito so ta querendo crir caso
e que fique bem claro que é nesse quesito!!
ué se não houver uma garantia… que se prejudique um pouco o time, mas tenhamos um estadio a altura do Patrimonio do clube…
esse deveria ser o pensamento da diretoria
Aproveitando o assunto “teoria da conspiração”
Se o Flamengo for campeão da copa libertadores a arco-íris vai dizer que só ganhamos por causa do terremoto no Chile.
Eles já dizem que só ganhamos a de 1981 por causa da Guerra das Mauvinas,que se não me engano foi em 1983…rsrs
PRIMEIRO: Sou a favor do SP se esforçar para reformar o estádio e trazer os jogos da Copa.
SEGUNDO: Se a FIFA faz biquinho, queria que o SP deixasse quieto.Queria ver só, daqui a um ano, 2011 já, neguinho entrar em desespero para que os jogos sejam no Morumbi.
Não há tempo hábil pra construção de novo estádio.
Não há espaço para novo estádio.
Não há demanda de público para novo estádio.
Não há a menor possibilidade da cidade de São Paulo ficar fora da Copa.
Vai SPFC, faz biquinho, espera um ano e verá todos pedindo que o SPFC sedie as partidas no Morumbi!!!!!
Abraço a todos.
tambem acho que é loucura construir outro estádio ,mas acho que não precisa fazer biquinho pra resolver o problema de forma satisfatória.
Biquinho foi modo de dizer.
Quero dizer que se o SP cruzar os braços e ligar o foda-se, em 12 meses estão batendo lá na porta, pois não há outra solução que não seja o Morumbi.
Abraço.
tambem acho que tem que ser no morumbi,mas esse biquinho tá parecendo cavadinha pra arrumar uma verba federal.
A verba já está disponível atraves do BNDES, não é necessário fazer biquinho para sacá-la.
Em tempo: o SPFC não faz biquinho, pelo contrário, tapa o sol com a peneira dizendo que está tudo bem.
Abraço.
BNDES tem que pagar depois filho,eu tô falando de dinheirinho público a custo zero,sem ter que quitar o carne depois.
Nem fudenu!Não concordaria com isso.
Já publiquei no blog do Marcelo Lima e mesmo neste, a diretoria é muito arrogante e não está com essa bola toda, fez um projeto de merda no começo, depois melhorou, mas a primeira impressão ficou, aquele desenho de merda é reproduzido exaustivamente pela imprensa corintiana. Acho ees Juvenal Juvêncio despreparado para representar o SPFC, fala difícil, é prepotente, angariou antipatias do mundo inteiro com seu estilo novo-rico, mas até agora não ganhamos um mata-mata com ele e a molecada quer vazar de Cotia… E ainda me inventam uma patética camida PENTA ÚNICO pra desagradar os deuses da bola, a instituição co-irmã FLAMENGO (como torcedor posso chamar de FLAMERDA HEHEHE)que sempre esteve ao lado do SPFC nas brigas com a CBF. Ano que vem , fora Juvenal! sdçs TRI-Hexas!
Quem caiu na cascata do setor Visa ano passado sabe a SACANAGEM E ABSURDO que era p entrar na arquibancada vermelha e amarela, na saída as catracas do Visa impedem uma boa circulação do publico, novamente tratado como gado e merda, vi muito senhor, criança, esmagado na grade ano passado, a PM inventou um corredor polonês na grade, enfim UMA MERDA TOTAL. Torcedores que tentaram reclamar contra o Sr. Juvenal tiveram sua faixa arrancada pela segurança do SPFC, numa atitude das mais boçais e ditatoriais… Enfim, há quem apóie essa merda toda e ache que o tri-brasileiro pode apagar tudo isso. Cabe aos verdadeiros TRIcolores que amam esse clube denunciarem tudo isso agora antes que uma era de trevas se aproxime como aconteceu no Grêmio, galinhada, vasco, porcada, etc. Se a FIFA viu alguma vez a torcida vazando do estádio prensada nas paredes, no sapatinho, onde qualquer incidente causaria uma tragédia, esquece abertura, Copa e o escambau… Ano que vem, fora Juvenal!
legal pedro,´não devemos deixar o clubismo ou bairrismo cegar a gente.muito bom o teu comentário e reflete bem o que acontece. tambem temos respeito pela vencedora instituição sãopaulina,apesar de chama-los de bambis pra não perder o costume da zoação sadia.rss
Financeiramente, seria otimo Morumbi ser a sede, ja q seria uma grande ponto turistico. Mas oq eu mais quero msm pra essa copa, é um metro passando nele, e mais linhas de onibus
“Fica bem claro o problema do espaço”. Onde, cara pálida? Vc olhou as fotos mesmo? Quase todos eles estão espremidinhos em seus lugares. Como imaginava, é um falso problema.
fala sério!!!
eu que pergunto se VOCÊ viu as fotos… é capaz de uma bola chutada no campo do Morumbi cair no quintal de uma casa!!! o beira rio tem o maior espaço ao redor, o mesmo com o Maracanã… a fonte nova, nessas fotos é a que é mais apertado!!
abs
e o rica ainda botou as fotos pra não deixar dúvidas
Meu Deus, vai no oftalmologista urgente.
Só tenho duas palavras, filho: ‘Use óculos’.
Cara, aqui a gente ta falando de futebol e vem voce desviando. Eu ja discuti sobre Morumbi x Maracana. Ja discuti sobre o Fla hexa. Da uma lida nos outros comentarios, o que eu falei é sobre meu primeiro comentario nesse post, não sobre o Fla ter tido sua torcida aumentada pela Globo, isso eu ja nao aguento mais discutir tambem.
Posso falar sobre o que eu quiser?
tá falando sozinho,hahahahahaha
kkkk. Reply errado. Pior que hoje errei dois replys seguidos, ta tenso o negocio.
kkkkkkkkkk eu já vi lá em cima
kkkkk. Dois Replys errados com a mesma resposta, ta tenso, muito tenso. Sempre que alguem me enche eu envio errado. Ainda bem que não respondo pra aquele cara que so sabe xingar, ia chover reply sem sentido.
tambem parei de bater palmas pra maluco dançar e acho que o gugudádá sem platéia vai acabar desistindo.rss
O q ninguem pode, seja paulista ou carioca, “bambi” ou “flavelado”, é cogitar q a Terra da Garoa fique de fora desta festa q é a Copa no Brasil. Porém, se qiser mais para o Morumbi do q jogos da primeira fase e um das oitavas, é melhor o SPFC parar de fazer beicinho por causa das críticas desse tal de Valcke e dar um jeito de adequar o estádio as exigências da FIFA – mesmo q, realmente, não estejam usando o mesmo peso e a mesma medida para avaliar o Maracanã ou outros estádios brasileiros.
E é bom começar logo; 2014 é logo ali…
Saudações Rubro-Negras
eu acho que tão fazendo beicinho pra arrumar uma verba federal.
Daqui a 12 meses, quando o Morumbi for A ÚNICA alternativa, essas frescuras da FIFA irão cessar.
por que será a única? desculpe, não entendi!!!
abs
ah tá, agora entendi!!!
Por que na minha opinião, o Morumbi, do jeito que está, já está atrasado.
Obviamente todos os outros estádios da cidade estão fora de questão, e construir um estádio novo também não dá tempo.
Ou seja, não por qualidades indiscutíveis, mas por exclusão, o Morumbi é hoje (mais ainda daqui a 12 meses) a única opção da cidade de SP.
Abraço.
com certeza, tem que ser no Morumbi!!!
abs
Ellllton, quanto tempo nao vejo comentario seu, é verdade que o contrato do Denis Marques acaba agora no meio do ano? É festa rapaz, cade sua assinatura? Faz uma contagem regressiva ai. kkkk
E ae, parceiro, tranquilo?
Tava de férias – e, quando volto, vejo q o Rica liberou os comentários, jogando o nível das discussões lá no chão…por isso meu momentaneo sumiço.
Essa do Denis eu não sabia! Boa notícia, uma despesa a menos para o tão onerado Mengão uma vez q nosso Mestre Jedi Andrade, do alto de sua sapiência, sequer o relacionou na turma da Liberta. Valeu pelo toque, partiu preparar o foguetório…rsrsrsrs!
Abração e…
Saudações Rubro-Negras
Denis, obrigado por…NAAADAAA!!!!
Seja muito bem-vindo de volta. O nivel caiu mas os chatos que entraram o pessoal ja ta aprendendo a ignorar.
Abs
Como adoro essa discussão !!!
ihhh começou a pelada na inglaterra.vaaaai brasil!!!rsrsrs
Essa seleção é a cara do Dunga….
parece uma bunda!
O Kaká até tendo chilique parece um bambi…rs
cara…todo post sobre o são paulo é um saco na boa.
Mas uma coisa não tem como negar: só falam mal abertamente e repetidamente do Morumbi, deixando os outros estádios de lado.
Tem estádio que local pra construção do estádio tem ainda.
Maracana gastou milhares em reforma pro Pan, e agora vai gastar de novo milhoes e milhoes, mais que o valor gasto para outros.
Claro que essa “pressão” pra cima do Morumbi é porque o mesmo quer sediar a abertura, mas os outros canditados para tal estão muuuuito mais atrasados e nada se fala.
é isso,o maraca é público e quem paga pra reformar somos todos nós,inclusive os sãopaulinos ,hehehehe e depois de gastar os 600 milhões pra ele ficar novinho quem vai desfrutar é a magnética.bom isso né ?? pra que ter estádio particular??
O Morumbi já está na Copa moçada, não há dúvida disso, a própria FIFA já falou, todos os investimentos paulistas vão em sua direção. A briga é pela abertura e uma semifinal no Morumbi, e nesse ponto um projeto INICIALMENTE merda como o nosso alimenta, a cada dia, a metralhadora da imprensa que adora sacanear o SPFC porque a diretoria FEZ DE TUDO, ATÉ HOJE, para direcionar o ódio contra nós. Nos últimos anos o Inter de Porto Alegre também ganhou alguma coisa, uma Sulamericana, Recopa, etc, e parece que por lá as coisas estão calmas em relação ao Beira-Rio, isso apesar da luta do Grêmio de construir um estádio novo em folha. A babaquice/arrogância da diretoria atrai os babacas da imprensa que passaram a adorar ver o SPFC ir p saco. Certamente uma Copa sem uma semi ou sem a abertura no Morumbi poderia afastar os investidores no estádio, dessa forma quem vai pagar a conta da reforma toda? E tem outro detalhe, o Aécio pode ser vice do Serra, quem não garante que podem negociar a promessa de levar a abertura p Minas? Acorda JJ! Além de tudo, esse Ruy Otake é um arquiteto fraco, todo mundo sabe isso no meio da arquitetura… JJ gosta de comprar grife/nome e não se preocupa com a qualidade,temos um técnico que fala francês mas o time não joga bola há muito tempo. Ano q vem, fora Juvenal!
Adeus Bambis!
Verdão (Cuiabá) > Morumbi!
10 gols mais bonitos do SP na temporada, não está em ordem de beleza, mas em sequencia do tempo q eles foram feitos..
http://www.youtube.com/watch?v=aCv8bKmEy0E&feature=player_embedded
A foto nao mostra o enorme espaço em frente ao clube:
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=morumbi,+sao+paulo,+sao+paulo,+brazil&sll=37.0625,-95.677068&sspn=32.66491,56.337891&ie=UTF8&hq=&hnear=Morumbi,+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&ll=-23.598304,-46.720079&spn=0.006155,0.010986&t=k&z=17
auhshua q legal…nao vai ter copa em sp
asuhahuhu
Perrone vc sempre a frente dos outros, segundo o site Uol Esportes a Prefeitura está com o Plano B caso o Sp não apresente o Novo Projeto contemplando todos os requisitos da FIFA no que se refere a mais 60 mil lugares e a respeito do entrono do Estádio que não possui espaço e pode visivelmente ser notado pelo seu POST.
Segue o link:
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/03/06/morumbi-recebe-ultimato-e-plano-b-pode-ser-lancado-afirma-jornal.jhtm