Home » Futebol, São Paulo FC

A mesma praça, o mesmo banco…

logo_spfc-150x150O SPFC comete, em 2010, os mesmos erros de 2009, 2008 e do começo de 2007. Joga mal, joga feio, com a diferença que, desta vez, ao contrário de muitas outras, a bola parada não tá entrando, e a defesa não está sendo praticamente insuperável, como foi durante estes anos todos.  Não adiantou muito mudar o treinador, pois infelizmente o SPFC trocou um teimoso com moral por um educado sem grande qualidade.

Ele é bom, como o Muricy tem seus méritos também. Mas… nenhum deles é capaz de transformar um time robô num time de futebol. E quando uso o termo “futebol”, espero que a geração winning eleven pelo menos tenha visto em DVD e saiba o que é.

Futebol é o que o Santos tem jogado. É o que o Cruzeiro jogou em 2003, o que o Santos jogou em 2002, o que o SPFC jogou em 2005, o que o Palmeiras do Luxa jogou na década de 90, o que o Corinthians jogou em 98/99, entre outros vários exemplos de quem alia resultado a bom desempenho.

O SPFC, tricampeão brasileiro, ganha jogos. Jogar futebol, raramente.

Essa critica, que agora muitos fazem, é algo que repito desde janeiro de 2006, quando achei péssima a troca de Autuori por Muricy. Portanto, fico bem a vontade pra fazer na derrota, já que fiz as mesmas quando vencia.

A diferença é muito simples: A bola não entra. Só.

O futebol é quase o mesmo. Só que a critica é 100% feita sobre o resultado, o que não deveria ser. Se faz 1×0 lá e não toma, tá ótimo. Se toma, tá péssimo. E não funciona assim.

Os resultados são muito bons, indiscutivelmente. O futebol, porém, é muito fraco. E insisto: O que move a paixão não é a matemática, mas sim a emoção. Este futebol do SPFC, ganhando ou perdendo, não causa emoção a ninguem.

O atual, pior ainda. Pois as peças são de menor qualidade do que em outros anos. Imagine você que em 2008 o SPFC chegou a ter Adriano, Carlos Alberto, J Wagner, Dagoberto, Borges, Hernanes, Miranda, Alex Silva, R Ceni e ainda assim nao conseguiu jogar bola.

Não sei se isso tudo se deve só ao que o Muricy colocou neste time, se é questão também técnica ou se o próprio clube prefere ganhar com medo do que correr o risco de perder, só que jogando igual grande.

E jogar igual grande não é, nunca foi e nem nunca será se postar atrás e tentar achar um gol de contra-ataque ou de bola parada. Quem faz isso é time pequeno, e o SPFC não pode se submeter a isso, afinal, é um gigantesco clube brasileiro.

Agora, na questão tática do time, 2010 chega a ser preocupante. O time é uma contradição ambulante, e mesmo tendo o tal “melhor elenco do país”, não consegue sair disso.

O Paraiba fica “aberto” para dar opção. Eu custo a entender. A única coisa que ele sabe fazer é chutar no gol. E ele atua numa faixa do campo onde não haverá muito espaço pra bater. Ou seja, anula-se a rara qualidade do Paraíba, jogador que atua de cabeça baixa 90 minutos, e portanto não pode ser armador de time algum.

O Washington, coitado, é um trombador. Ele precisa receber pra empurrar pro gol, só. Mas, como do lado dele não tem nada e atrás não tem um meia pra enfiar as bolas, ele tem que dominar. E, de canela, ele erra todas as bolas. É um jogador que só se consagra se tiver que dar um toque na bola. Dois, já era. E o SPFC vem todo de trás, o que exige mais do que 2 toques do centroavante até que o time se aproxime.

O lateral esquerdo é meia. E não apoia muito. Não é veloz, logo, não tem linha de fundo. Não tendo, não usa sua principal arma, que é o passe. E assim sendo, mata a boa alternativa do crzuzamento do Jorge na cabeça do Washington.

Para que tudo isso aconteça, parece fundamental a qualquer treinador que jogue o Richarlyson. Volante, meia, lateral, zagueiro, tudo! Ele joga em todas. Corre uma barbaridade, até que acha que está jogando muito, resolve meter um passe de 3 dedos e afunda o time. Porque ninguém consegue dizer: “Richarlyson, você é só esforçado. Corre e só. Se tentar jogar, vira um jogadorzinho”. Mas não. Ele tenta, erra, e nada muda.

O Jean é lateral, volante, corre igual um maluco. Faz bem o papel dele. E, em tese, dá liberdade ao Hernanes. E não sei se isso é bom ou ruim.

Dar liberdade a um jogador nota 7 avaliado em nota 9 é perigoso. Ele pode achar que sabe mais do que sabe, ou então encostar a vida em 2 lances por jogo. E é o que vem acontecendo. Hernanes erra 20 passes de 3 metros por partida, aí, acerta um de 30 metros. Vai pros melhores momentos e ganha até prêmio. Durante 90 minutos, é um jogador a menos que o SPFC tem tido em campo. Mas não sai, nem a pau!

Um meia pode até sumir do jogo e só aparecer pra decidir. Um volante, não!

A defesa sofre com a saida do André, é natural. Vem aí o Alex pra resolver isso em breve.

O problema é  a falta de passes, de jogada, de ousadia. Ninguem dribla, ninguem sorri, ninguem tenta algo novo.

Sinceramente, eu já começo a adotar a idéia de que seria bem interessante escalar Marlos, Henrique, Wellington, e dar chance. Não porque jogam mais do que os titulares, mas talvez porque queiram algo mais do que eles.

E assim, quem sabe, o SPFC volte a ser um time que ganha, perde, mas joga.

Não adianta enfiar 5 volantes e um atacante trombador no time, como terminou ontem. Não existe a menor possibilidade dos 5 volantes criarem uma jogada e chegarem ao gol com qualidade. Precisa de meias, de armação, de talento.

Correria é obrigação de jogador. Ter garra é o mínimo pelo que ganham. Precisa jogar, usar o talento, e não apenas o físico.

To de saco cheio de escrever isso. Mas, infelizmente, é a unica coisa que dá pra escrever quando acaba um jogo do SPFC. E não é de hoje.

Haja paciencia.

abs,
RicaPerrone

VN:F [1.9.4_1102]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Comments

  1. Clinio says:

    agora tem uma legião que concorda com você, porque quando tinha o resultado todos estavam cegos e ovacionavam o time do “melhor elenco do país”… agora eles estão enxergando o time exatamente como ele é…

    Abs e boa sorte, de verdade!!!

    • Edmilsonjr19 says:

      Achei interessante a comparação do comentarista do SporTv no jogo de domingo contra o Palmeiras: “O São Paulo está igual a casa lotérica, tá cheio de volante!” hehehehe

    • discordo

      antigamente os jogadores corriam mais em campo…

      nao importa se ganhava de 1 a 0 e se retrancava.. era o q tinha na epoca, com o elenco limitado!!!

  2. nigrosopmac says:

    Muricetes e modinhas tirando as calcinhas pela cabeça em 1, 2, 3…

    • urubu rei says:

      pra onze bambis tirarem as calcinhas pela cabeça ,antes precisam tirar once calças.kkkkkkkkkkkkkkk

    • john says:

      Flamenguista invejoso comemorando derrota do SP em 1,2,3…

      • urubu rei says:

        porra john,vai dizer que se fosse o inverso voce não taria de zoação ? segura a onda porque voce foi um que botou pilha qdo perdemos pros chorões.

        once caldas 2 x 1 #onzebambis

        uhauahauhauahuahua

        SRN

        • john says:

          Zoaria sim, mas voces apelam toda hora. Ta tranquilo, com essa vergonha que ta o SP tem que aproveitar para zoar agora.

          • anderson santos says:

            chora não bambi

          • nigrosopmac says:

            Perae…
            QUAL foi a apelação, John?!

            • john says:

              Po Nigro, voces acabaram com a tal Luana. E na boa, eu nao tenho nada contra, mas no futebol bambi é muito mais pejorativo que urubu, gamba, porco.

              • nigrosopmac says:

                Só é pejorativo pq vocês não levam na esportiva.

              • Lucas says:

                Cara, quando surgiu o “Urubu” era pra ser pejorativo, porco também, gamba também.
                Sabia que Flamenguista também era pra ser pejorativo?
                Mas as torcidas do povo não ligam se tão xingando ou não, não ficam de frescura. Por isso nada cola com Flamengo, Curintia, Porco.

              • john says:

                Eu sei rapazeada, voces adotaram urubu e tal, mas adotariam bambi? Sinceramente, o futebol é tao machista que é impossivel adotar. A partir do momento em que voce deixaram de se importar com urubu, passou a ser algo normal, tanto é que agora outras torcidas, principalmente a do SP tentam chamar de “bonecas”, “galinhas”, por isso ninguem vai adotar. É por isso que muitos são-paulinos ficam putos da vida.

                • john says:

                  *porque isso ninguem vai adotar.
                  Imagina a torcida do Corinthians: “aqui tem um monte de galinhas, loucas por ti corinthians”, impossivel

        • edu2006 says:

          ah claro.. só pra relembrar… GOOOOOLLLL DO BOTAFOGO!

          • urubu rei says:

            joooobssssonnnnn fumacrack
            e a torcida do são paulo começa a queimar as camisetas babylook 7-3-3 nas arquibandas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Luana says:

              queimar a camisa?vc perdeu o juízo,isso é coisa de carioca.são paulino quando perde xinga,corneta,mas queimar camisa é coisa de tiozinho ou garotinho mimado.se liga,mané,quer tirar onda tira,mas num jogapra cima da gente,uma coisa que vcs é que se acostumaram a fazer.queimar camisa,fazer protesto estupido na hora errada.qualquer um pode zoar a gente,mas vcs framenguistas num tem moral pra isso não,valeu

              • edu2006 says:

                relaxa… o cara tira um sarro mas nem viu o time dele ser campeão da liberta.. não sabe o que é isso…

                MONOCOPA

                • urubu rei says:

                  cara,o pior é que vi o mengão libertar a américa e conquistar o mundo.faz tempo né ?!mas vamos lançar um remake desse filme esse ano.é só aguardar…

                  ihhhhh ,gooooooollll do once caaaaaldas

                  • Luana says:

                    putz,então vc é daqueles tiozinhos boca-aberta,que quer fazer graça o tempo todo,chato pra cacete.agora entendi

                    • urubu rei says:

                      tiozinho que quer fazer graça ?? explica melhor que eu não falo caipires.

                    • urubu rei says:

                      vou te falar einh luana caipira,tudo voce apela pra carioca é isso é aquilo,voce é tiozinho,chato feio bobo e narigudo.voce é muito mala einh tiazona,deve ser o maior tribufu e fica com essa marra toda…

                    • Luana says:

                      kkkkkkkkk,o feio e narigudo é por sua conta tio

                    • urubu rei says:

                      tá bom luana,essa foi engraçada,mas vamos limitar a zoação pro futebol,deixa de lado essa babaquice de “minha cidade é melhor que a tua” e “meu bilau é maior que o teu”,beleza???

                    • Meiri says:

                      bilau???kkkkkkkkkkkk,desculpa aeee,mas essa parada aí eu nem discuto,eu ia sair perdendo kkkkkkkkkkk

                    • urubu rei says:

                      a luana ganha nesse quesito… kkkkkkkkkk

              • urubu rei says:

                oi caipira !!bom dia pra voce tambem.

                • edu2006 says:

                  OPA fala ai mermão, to sempre no rio ai pra me divertir, sabe cumé, né não? tem muita periguete ai… o pessoal ai é ruim de trampo…

                  • urubu rei says:

                    ????????? era pra rir ou pra ficar puto ??

                  • Hugo says:

                    Fala ai Edu2006, tá pegando as piriguetes lá da Vila Mimosa parceiro??

                    • edu2006 says:

                      hahahhahaha vila mimosa é foda hein… só gatinhas hahahhahahha

                    • Paulo Monteiro says:

                      hahahaha , Vila mimosa! hahahaahha

                    • DavidPetrucci says:

                      (Com a voz do Milton Neves)
                      Essa sim é a vila mais famosa do Brasil!

                    • HASHID says:

                      mimosa é muito baixo nivel , quando vier vai na 4×4 ou na aeroporto ou centauro, só elite !

                      mimosa é baixa renda po !
                      po que trabalhar que nada vamos a la praia dexa o trabalho pros paulista !

              • Arthur Orlandi says:

                Alguem perguntou se agente tem moral, com ou sem agente zoa msm, e quem tem garotinho mimado eh a torcida do SPFW.

                • edu2006 says:

                  falou mano! machão da web! que meda! mais um otário querendo pagar de mala

                • Luana says:

                  jura?desde que entrei aqui só vejo comentário de framenguista bobinho,estilo filhinho da mamãe.framengo ganhou uma liberta no tempo em que o diabo era neném de colo e quer posar de grandão.carioca é bem deslumbrado mesmo

                  • urubu rei says:

                    carioca não é deslumbrado,é realista.

                    • Gabriel Lobo says:

                      Carioca e paulista são tudo uns bunda-mole! Ficam nesse bairrismo insuportavel e se esquecem de ver que seus respectivos estados estão indo de mal a pior (e no final acabam fazendo oq Brasília manda mesmo..)! Por favor vamos nos ater à discussão futebolística!

                  • Arthur Orlandi says:

                    Primeiro, nao sou carioca, segundo, tu precisa voltar para escola, terceiro flamenguista é feliz, por isso são tudo bobo, quarto, minha mae fez/faz oque pode por mim, porem nunca teve que resolver problemas criados por mim, e se tu foi deserdada a culpa nao eh minha.

                    • Luana says:

                      num é carioca?então é paraíba,né?kkkkkkk
                      vcs se magoam muito fácil,são sensíveis demais.leva na boa,cara

                    • Paulo Monteiro says:

                      Pra terminar esta discussão estranha de quem tm o bilau mair;

                      O drible no meio das pernas do Miranda foi humilhante…

                      E tem quem diga que ele é seleção….putz.

                      “Maior elenco do mundo”. Sei.

              • Ivan says:

                Pessoal, a Luaaaaaaaaana tem razão, bambi queima mas não a camisa… rsrsrs

                O que os fãs do #OnzeBambis gostam de fazer é usar aquele nariz vermelho, do Rodolfo – a rena do Papai Noel, como fizeram no Vazião ano passado, com fotos e filminhos pra ninguém dizer que é lenda! #FATO!!

                SRN

                DCF

                1º Hexa & Hétero do Brasil!!
                http://twitpic.com/sfzth

                • Leo-Mengo says:

                  hauahauahauahauahauah

                • Luana says:

                  nossa,só tem tiozinho mané aqui,meu deus.quer aparecer tio? pendura uma melancia de 5 quilos no pescoço,isso se sua idade permitir.deve ser outro velho babão kkkkkkkkkkkkkkkk

          • anderson santos says:

            gol do once caldas , com molinho do paraiba rsrsrs

          • nigrosopmac says:

            O problema é que você vai ter que esperar mais uns dois anos pra zoar a gente com isso. Mas tudo bem, continua aí…

        • Igor FLA says:

          Cadê o Jason ?

          GOL DO SERTÃOZINHO , DO MIRASSOL , DE LETRA , COM PARADINHA , DO ROBERT E DO ONCE CAAAAAAAALDAS !

          • urubu rei says:

            o jason só sai do armário pra matar as gostosas do filme…futebol nada.uhauhauahuahuahauhauhau

          • john says:

            É disso que eu to falando, o cara sabe o nome de todo mundo que fez gol no SP. Eu nao faço ideia do nome de um jogador que tenha feito gol no Fla esse ano. O cara torce tanto contra que ate acompanha.

            • Arthur Orlandi says:

              Alem do robert, nao tem nome mais de ninguem…

              • john says:

                Nomes dos times rapaz. De letra – (robinho). O fato é que o cara acompanha.

                • Arthur Orlandi says:

                  Quem acompanha futebol sabe, eu por exemplo nao acompanha só o meu time (claro que eu nao vou nos blog dos caras pra saberem a opnião deles), sei pra quem o cruzeiro perdeu/ganhou, do atlético, gremio, bahia…

                  • john says:

                    Beleza, faz o que quiser. So vejo muita inveja nesse tipo comemoração pela derrota do SP.

                    • Arthur Orlandi says:

                      Nao comemoro derrota do SP, vasco, Fluminense, porem eu nao torço a favor, voce vai concordar comigo, que os maiores adversarios do Flamengo ( e dos times brasileiros) na liberta, são os times brasileiros, logo pra que eu vou ficar torcendo a favor, se na frente a chance dele eliminar o meu time eh grande? Porem nao comemoro, dou uma zoada de vez em quando, que a negada fica loca.

                    • john says:

                      Ok Arthur, zoar é totalmente normal. As vezes eu acho que o pessoal tem inveja do que o SP conquistou.
                      Mas sobre o que voce falou, eu penso assim: E dai que Boca e River nao estao na Liberta, os times da argentina são sempre fortes. Logico que enfrentar um brasileiro no mata-mata é mais dificil, mas se o SP for eliminado antes de pegar o Fla por exemplo, o Fla vai pegar um time tecnicamente mais forte que o SP, sacou? É impossivel ganhar a Libertadores querendo pegar sempre os mais fracos, os mais fortes sempre avançarão.

          • edu2006 says:

            GOOOOLLLLL DO AMERICA DO MEXICO – GORDO CABAÑAS ACABA COM O JOGO… É O MONOCOPAZZOOOO MINHA GENTE…

    • nigrosopmac says:

      Mão disse que elas iam arrancar as calcinhas pela cabeça?! Só faltou o Rodox…

      • john says:

        So falta alguns flamenguistas virem aqui comemorar a derrota do SP tambem, a inveja é uma merda.

        • Arthur Orlandi says:

          o ivan, husauhsauh

          • edu2006 says:

            Só faltava o sexagenário chegar… ai a bagunças das bonecas estará completa… esse pelo menos viu o flamengo ganhar a libertadores né

            • Clinio says:

              pra desespero da bambizada!! hahaha

            • nigrosopmac says:

              ‘boneca’

              Você REALMENTE acha que esse negócio de ‘boneca’ vai pegar com a torcida do Flamengo, filhotinho de Daniel Perrone? Isso é o tipo de zoação que só meia dúzia de doentinhos pegam e ficam repetindo, tentando fazer com que o PAIS INTEIRO, quiçá o MUNDO, esqueça por 5 segundos que o sobrenome (não é nem apelido) é ‘Bambi’.

              Aliás, TrendTopics da América do Sul ontem foi #OnzeBambis. Legal não?! Mas continue tentando… daqui há uns 10 anos a sua torcidinha vai ser maior que a Magnética e aí, talvez, o apelido de ‘boneca’ seja considerado. Claro, mas eu só gosto de mentira quando eu conto e isso non ecziste.

              Continue arrancando as calcinhas pela cabeça, Bambi. É divertido ver o desespero de vocês…rsrs

              • Paulo Monteiro says:

                rsrsrsrsrs

              • Luana says:

                ihhh a boneca é bravinha,relaxa boneca é só zoação e nem esperneia porque já pegou kkkkkkkk

                • Tulio says:

                  Será que a Luana eo Richarlyson disfarçado???
                  Ou será o Serginho…?rsrs

                  • HASHID says:

                    acho que a luana éo pseudônimo do richarlison AAAAAAIIIIIIIII!
                    ae richarlison akele kabelinho eim !! KKKKKK para de dar bandeira mané ! ta queimando mais ainda o filme dos bambi !
                    assim elas vão a loucura , não pode, não pode, não pode KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

            • Ivan says:

              Rapaz, rapaz!! Me respeite, que posso muito bem ser seu pai, com a idade que tenho… [/ironicmode=off]

              Como vocês sentem saudades de mim, não? Sei que minha gozada é especial pra vocês, mas tenho que decepcioná-los mais um pouco: tô sem saco! Zoar vocês é fácil demais, meio sem graça… e a natureza já se encarregou disto permanentemente!

              Ah, já ia me esquecendo: #OnzeBambis e um destino, “A Epopeia Bambinera en Paloalto” é um bom filme, mas é reprise. Aliás, foi o Ricky quem atiçou pra ocorrer o Paloalto? #BrilhaMuito!!

              SRN

              DCF

              1º Hexa & Hétero do Brasil!!
              http://twitpic.com/sfzth

    • Gagundo says:

      FLAGAYZISTA TEM MUITA VONTADE DE DAR O CU, SÓ FALA NISSO.

  3. Leandro Romera says:

    Vergonha também é não termos um volante decente a um bom tempo…, falta um Josué já faz tempo…, enquanto isso vamos perdendo jogos e mais jogos com os volantes que só sabem dar espaço e correr atrás…, bom exemplo o segundo gol de ontem…

  4. edu2006 says:

    e ai Rica, Blza?

    Concordo com o que você disse. Além do que você analisou, você não acha (embora eu tb não goste) voltar a jogar no 3-5-2?? Jogaria desta forma:

    Rogério; Alex Silva, Xandão e Miranda; Cicinho, Jean,Rodrigo Souto, Cleber Santana e Junior César; Dagoberto (fernandinho) e Washington

    O resto (hernanes, JW -embora ache que ele tenha que jogar na dele, ou seja meia- e Ricky) Banco neles!

    Volta Autori!

    • RicaPerrone says:

      Nao é o esquema. É a filosofia que ta errada.

      • edu2006 says:

        Mas vc não acha que o JJ interfere na escalação do time??? não dá pra acreditar em tanto volante improvisado, sendo que temos peças (boas ou não) para todas as posições? Desde o tempo do Muriçoca tenho essa impressão…

      • ranierinery says:

        eu discordo de vc. acho q o problema começa com a escalação sim.

        a conta é simples, todo time tem que ter aquele cara q é a correria. sempre tem um ou mais jogadores que se mexe, puxa a marcação, desfaz o esquema da defesa.

        Dagoberto nao é esse cara pq tem preguiça. ele tem velocidade mas nao tem movimentação.

        hernanes,JW,MP,CS,jean,waschington, leo lima … são todos jogadores que não tem movimentação. Observa uma coisa no jogo do sp: o time fica trocando passe pro lado em frente a area do outro time.

        nao tem um cara q puxa pra um lado, corre pro outro.

        O Jorge Henrique joga mais que o Iarley? Nao, mas é titular justamente por ser esse jogador correria. chato de marcar. O elias é outro caso. dá movimentação ao meio campo pq é correira.

        Eu vejo o SP hoje igual a selaçao de 2006. Todos bons jogadores mas nao tem movimentação. na copa das confederações o kaka corria pela gaucho no meio campo, o robinho corria pelo adriano …

        voltando ao SP, entendo que o problema é de escalação justamente pq nao pode ter no meio campo essa galera toda junta.

        simples assim!

  5. Lauro says:

    Parabéns pelo texto… eu juro que não entendo!
    Um time com tantos grandes jogadores não jogar absolutamente NADA, é um time sem padrão de jogo, parece q bota 10 gato pingado em campo e vê oq da na sorte, pke nao arma UMA jogada sequer! Não tem avanço, ousadia.. é sempre toque de lado, pro Richarlyson ou o Jean uma hora se atrapalhar por ali e sair um gol de bobeira. Ou o próprio burro do Jorge Wagner, segurar uma bola na lateral no ataque, perdê-la, dar o contra ataque onde sai o gol do adversário. É LAMENTÁVEL perder para um timeco desses! EXIGO Mudanças na vontade e na raça desse time.. senão paro até de torcer a favor.E olha q eu amo o São Paulo, mas como você próprio disse: Paciência Tem Limites

  6. john says:

    Rica, voce ta de saco cheio de escrever. Nos torcedores so estamos de saco cheio de ver o jogo, pelo menos.
    É realmente inexplicavel, jogadores, tecnico, diretoria, eu ja disparei para todos os lados e acho que todo mundo tem culpa, mas penso que o grande problema do SP é o prazer, a vontade de jogar. Ninguem aparece, ninguem chama a responsabilidade. O Adriano, ainda que nao soubesse fazer isso, cansou de sair da area para buscar a bola no meio de campo por que ninguem criava.
    A qualidade da maioria dos jogadores é indiscutivel, mas um se esconde na função do outro e ninguem aparece. Em 2005 o SP tinha um time sem estrelas, mas cujo conjunto fazia a diferença. Hoje é a mesma coisa, mas o conjunto não funciona e o torcedor acaba cobrando individualmente que Hernanes, Jean, Marcelinho criem. Isso nunca vai acontecer. Enquanto isso o Washington fica parado na area esperando que o Conca e o Thiago Neves vão para o SP para ele reeditar o sucesso de 2008.

  7. urubu rei says:

    “Agora, na questão tática do time, 2010 chega a ser preocupante. O time é uma contradição ambulante, e mesmo tendo o tal “melhor elenco do país”, não consegue sair disso”

    o problema do sp é justamente acreditar que tem o melhor elenco do brasil.não tem e passa longe disso.na hora em que descerem desse salto alto e perceberem que tem um elenco mediano,talvez bom ,pode ser que as coisas melhorem.

    • john says:

      kkk. Elenco mediano, o cara viaja totalmente.

    • edu2006 says:

      O do Flamengo é ótimo né?

      • urubu rei says:

        com certeza o melhor do brasil,provado em campo,e não no papel,com o titulo de 2009.

        • john says:

          kkkkkkk boa piada.

          • urubu rei says:

            vai rindo e nós levantando taças.rsss

            • john says:

              kkkk. So discordo de voce, vamos ver nessa Libertadores como estarão as coisas. O Sp ainda tem um pessoal para estrear e eu acredito, ainda que ache que mais uma vez seja tarde demais, é foda.

            • edu2006 says:

              Libertadores é outra história… não tem STJD pra suspender 3 do nosso time… nem curintia abrindo as pernas… MONOCOPA

              • urubu rei says:

                esse papo de stjd é pra derrotado,voces tão parecendo nossos sacos-de-pancada municipais que vivem arrumando desculpas de stjd,globo,cia,nasa pra justificar a mediocridade deles.desce do salto e joga bola que a coisa acontece.
                de virada em phaloalto é foda…kkkkkkkkkk

                • john says:

                  Cara, nao acredito em operação para tirar o Fla da fila, mas que o SP foi garfado de uma maneira inedita no STJD ano passado, isso foi. O Jean foi o UNICO jogador do campeonato inteiro a pegar mais de uma partida por segundo amarelo, entre outros absurdos.

                  • Hugo says:

                    Vc tá se esquecendo do Léo Moura que pegou 2 jogos de suspensão pq dirigiu xingamentos para as arquibancadas.. Desde quando palavrão no futebol dá suspensão, se desce mesmo todos os jogadores seriam suspensos a cada jogo.. Concordo com as críticas a suspensão do Jean, mas se não me engano, logo depois eles voltaram atrás.. Agora falar que a do Borges e do Dagoberto não foram merecidas é sacanagem tbm.. sem contar a covardia que o Hugo fez com o Éverton no jogo contra o Fla.. o cara quebrou até o pé..

                    • john says:

                      Nem vi como aconteceu esse negocio de Leo Moura, entao nao tenho como opinar. Mas palavrao para a torcida é diferente de dentro do campo.
                      Sobre Dagol e Borges, O que o Borges fez foi agressão, a pena dele foi leve (3 jogos) mas ele era resera no SP, o Dagol cometeu uma falta dura mas de jogo e tambem tomou 3 jogos, é possivel argumentar que o certo seriam apenas 2 se o Hugo recebeu 3. O Jean, fundamental para o SP tomou 3 jogos por falta normal e sim, depois a pena foi revertida para apenas 1, mas ele ja tinha cumprido 2 jogos, e foi justamente nesses dois que o SP perdeu o campeonato.
                      O problema é o criterio: Agressão = Falta dura = Falta normal para o STJD.

                    • Arthur Orlandi says:

                      Esse é o problema, só acompanha o SP e quer dar opnião geral, ai fica dificiu né?

                    • john says:

                      Cara, eu nao acompanho so o SP, mas nao fico vendo Fla no Brasileiro e no carioca. Não lembro sinceramente desse negocio do Leo. Vejo o Fla na Liberta, isso que me interessa, o resto pouco importa.

                    • Arthur Orlandi says:

                      Tbm nao assito jogos de outros times, porem sempre que rola alguma treta eu fico sabendo, pq eu acompanho o brasileirao de uma forma geral.

                    • Paulo Monteiro says:

                      O Aírton do Fla tb foi suspenso pelo STJD de forma exagerada.

                      Mas que eu saiba , que perdeu de 4 pro Goias foi o SPFC….

                      Aí a culpa é do STJD?!

                    • john says:

                      Com os desfalques, sim, foi culpa STJD

                    • urubu rei says:

                      e o tal do melhor elenco do brasil??? serve pra que???

                    • Paulo Monteiro says:

                      Ah tá….Dagoberto é um santo! Borges tb….

                      A incompetencia do SPFC e do Palmeiras foi manifesta, mas meu mengão não tem nada com isso.

                      Assim como o SPFC não teve nada com o Reinaldo ter sido suspenso da decisão do Brasileiro de 1977 ,pelo STJD , por um jogo acontecido 4 meses antes….O Reinaldo! Jogando muito! Não era o Dagoberto….

                      E aí , o STJD ganhou aquele título pro SP também?

                    • john says:

                      Beleza cara, pensa o que quiser, so disse que no ano passado o criterio usado com o SP foi Agressão = Falta dura = Falta normal, isso é ridiculo.

                • edu2006 says:

                  O FODA É SER MONOCOPA E AINDA ACHAR QUE TEM TRADIÇÃO NO TORNEIO….

                  • nigrosopmac says:

                    O foda é ser tricolor e achar que é macho pra caralho. Mas só virtualmente, claro. Não tire a calcinha pela cabeça ainda, bambi.

                    • edu2006 says:

                      vc é o que gosta de pagar de macho por aqui cara, toda vez que tem post do SPFC aqui vc vem querer dar uma de mala por aqui. Se liga cara o mundo não gira em torno do seu time não? gosta de falar q os outros é viadinho, bambi… não sei não quem desdenha ja sabe né?

                    • nigrosopmac says:

                      Chorou?! Tá satisfeito?!

                      PRÓXIMO!

                  • Leo-Mengo says:

                    Monocopa….só pq ganhamos 1 libertadores..
                    Copa..normalmente é mata-mata e nisso o Flamengo é bom!
                    2 copas do Brasil
                    5 brasileiros(excessã0 2009 que foi nos pontos corridos)
                    1 libertadores
                    1 mundial
                    1 copa mercosul
                    de Copa a gente entende…

                • Luana says:

                  escuta,qts anos vc tem,6 aninhos ou vc é retardado mesmo?só escreve besteira,parece aquelespalhaços que tentam ser engraçados,mas que só assustam as crianças nas festinhas,dãããããããããããã

                • DieMuricy says:

                  Foda é levá 3 gol do Cabañas em pleno Maracanã. Baixa a bola aí, urubicha…

                  • nigrosopmac says:

                    Foda é ver o mesmo pereba que eliminou vocês em 2008, fazendo merda no ataque pq não sabe nem dominar uma bola.

                    Washington, piada de chuteiras.

                  • urubu rei says:

                    não bambizona,foda é ser eliminado pelas flores com gol do caneleiro uóshiton e depois contrata-lo a peso de ouro.

                    • DieMuricy says:

                      Ficou nervosa? Não fica não, flagay (primeira e única torcida organizada gay do Brasil)… foda é ser eliminado nas quartas da Libertadores levando gol de cobertura do Palhinha no Maracanã e depois mais dois no Morumba (1 do Müller e 1 do Cafu), com o Galvão Bueno e o Raul Plasmann chorando abraçadinhos em rede nacional…

                    • urubu rei says:

                      as únicas nervosas por aqui são os #onzebambis saltitantes,elas estão descontroladas…hahahaha

                      gooooollllll do once caldas

                    • Paulo Monteiro says:

                      Aqui no la nós somos democr´ticos , repeitamos as minorias, homosexuais inclusive.

                      Voces do SPFW deviam fazer o mesmo e ter uma torcida Heterosexual…

                  • Leo-Mengo says:

                    Quem disse que ele fez 3 gols….Bambi gril..

        • Luana says:

          vc nem sabe a diferença de time pra elenco e se num sabe fica caladinho,assim vc passa menos vergonha

          • Arthur Orlandi says:

            Prefito ter um time bom (muito bom ), e um elecon com algumas pessas descentes, do que ter um time com bom, e com 3 pessas de reposiçao para cada setor do campo, porem se entrarem nao muda porcaria nenhuma…

            • Luana says:

              é mesmo?que bom pra vc

            • edu2006 says:

              descentes? traduz: é o que esta descendo (movimento)?

              ou é DECENTE?

              • Hugo says:

                Luana, vc podia ser menos nervosa.. Não sei se é por conta da derrota de ontem, mas vamos tentar mais legais, mesmo quando nosso time está sendo zuado.. Se vc veio aqui na quinta-feira da semana passada, viu como foi a zuação de vcs pra cima do Flamengo..

                Só estou dizendo isso, pra galera manter o nível legal, pq nos últimos meses melhorou demais a relação dos comentários aqui.. Abraçoo

              • Arthur Orlandi says:

                Puts ai tu me quebra =(, desculpa minha ignorancia, vou fazer o possivel para nao errar mais, já que te incomada tanto.

          • nigrosopmac says:

            Ainda aqui?! Volta pro tanque, volta. Deve ter uma pilha de roupa pra lavar lá e você tá aqui falando do que não entende.

            O blog da Luciana fica em outro site.

            • urubu rei says:

              kkkkkkkkkkkkkk

            • Luana says:

              e vc entende pra caramba,né o passa fome.fica quietinho e não se mete onde não te chamaram,zé ruela,machão vc hein,deve ser daqueles valentões que se garantem atrás do teclado.assim é fácil machão

              • Arthur Orlandi says:

                pelo menos o teclado dele tem a barra de espaço.

                • urubu rei says:

                  cuidado que já já ela vai meter a porrada em todo mundo.kkkkkkkkkkkkkk macho bagarai essa mina.kkkkk

                  • Clinio says:

                    paraíba mulher macho!!!!

                    • Paulo Monteiro says:

                      hahahaha recalque é brabo!

                      A perda da ilusão é dolorida….pobrezinha.

                  • Quincas says:

                    Ô Luana né por nada não, mas pq tem ter sempre uma mulher envergonahndo a classe?
                    Pq não faz igual a Meiri, que vem aqui de boa, zua com classe e o principal: entende de futebol!
                    Tá de TPM, vai comer um chocolate, vai dar uma volta, sei lá.
                    Mas não vem encher o saco com argumentos furados e baixaria, pq pelo que eu tô percebendo vc não entende p**rra nenhuma de futebol!

                    • Quincas says:

                      Isto é, se realmente vc for mulher, né…

                    • nigrosopmac says:

                      Pois é… veja se eu por acaso faço o mesmo tipo de ‘piada’ sobre louça, fritar coxinha, lavar roupa com a Meiri?! Ela vem zoa, sacaneia, É TRICOLOR, mas mantém o respeito.

                      Essa é a diferença.

                    • HASHID says:

                      um cara lucido !
                      boa garoto !
                      vamos manter o bom nivel sociointelectual que o blog merece .
                      Luana chora !

                  • Luana says:

                    devo ser mais macho que vcs bando de boneca recalcada,velha e mal comida.detesto viadinho pão com ovo e por aqui as bonecas são unidas aff

                    • Paulo Monteiro says:

                      A Luana não tem como comparar com a Meiri….

                      Meiri é SPFC mas entende de futebol , é gente boa demais, esta Luana só sabe partir pro lado pessoal….falar mal dos cariocas etc…

                      Deve estar de TPM , ou então é falta!

                    • urubu rei says:

                      kkkkkkk tava com saudades de voce lulu,é isso ai porra,e falam que os bambis são delicados né.voce é a prova viva que se pode ser bambi e macho bagarai.tamo junto mermão.

                    • Quincas says:

                      Definitivamente sua mãe não te deu educação…
                      ou então vc não aprendeu.
                      Não é rasgando seda não, mas apesar der ser rubro-negra, gosto pra caramba do humor da Meiri.
                      Ela lava a alma de toda mulher que curte e entende futebol e que mesmo assim, não tem espaço pra expor o que sabe.

                    • Nigro says:

                      Falaê, caminhoneira. Tudo certinho?! Muita força nesse bigode?

                    • HASHID says:

                      Falta de … detected
                      mal amada é PHoda !
                      chora luana !

          • Gagundo says:

            FLAGAYZISTA VIVEM DANDO O CU, POR ISSO SÁ FALAM NISSO.

            • HASHID says:

              Gagundo KKKKKKKKK
              rima com bundudo KKKKKKKKK
              gagundo gosta do pintudo ? KKKKKKKKKKKKKKKKK
              gagundo KKKKKKKKKKKKKKKK
              esse povo adora ver os outros rirem eta povinho bobo para de palhaçada muleke ! KKKKKKK

      • Clinio says:

        o elenco do são paulo é mais homogêneo, mas não tem ninguém capaz de fazer a diferença, no Fla, temos joadores medianos, mas temos um Pet, um Adriano, um Vagner Love, que decide um jogo, que faz a diferença… na soma final, acho que o Fla sai na frente…

        Abs

        SRN

    • urubu rei says:

      gente ,vamos acordar dessa ilusão, uóshinton,m.paraíba,hernanes,leo lima,r.souto,rick,e cia .onde que esses caras jogam bola ???que melhor elenco do brasil é esse ???

      • Luana says:

        nossa,quem sabe se engessar o cotovelo,isso passa.será que quebrou?ah,nãooo é só dor de cotovelo mesmo,passa um gelol spray ai,invejoso

        • urubu rei says:

          quem tá com dor de cotovelo amiga caipira ??? parece que são voces einh…

        • nigrosopmac says:

          ‘engessar o cotovelo’

          Que pérola… quem foi que deixou passar a Lei Maria da Penha?

          • urubu rei says:

            porra nigro,não precisa pegar pesado né.kkkkkkk a caipira deve ralar o dia todo na pastelaria de um china,depois fica uma hora debaixo de chuva esperando o buzão,pega 6 horas de engarrafamento,chega em casa e tem que cuidar de meia dúzia de catarrento,apanha do marido e ainda é obrigada a ficar de castigo assistindo o jogaço do sumpaulo.kkkkkkkkk é foda irmão…

            • Luana says:

              ai que bunitinhoooooooo,as meninas são unidas e ainda por cima fofoqueiras,kkkkkkkkkkkkkkk.e quem é vc,um detetive particular?sabe tudo da minha vida kkkkkkkkkkkkkk

      • phields says:

        Discordo de vc em partes. O flamengo pode ter melhor time (11 x 11) do que o SPFC, mas melhor elenco não! Até concordo que no ano passado o time do flamengo era melhor que o do SP. Quando falamos de elenco, falamos em machucar um e entrar outro que vai dar conta do recado e não vai afundar o time. O time do SP na tese, tem. MAS não funciona. Nem o time titular funciona, quanto mais quem vem do banco. Só pra lembrar que estamos falando de nível brasileiro de futebol. Pro nível daqui, o SP tem sim um dos melhores elencos no país. Talvez tenha outro igual, melhor não!

        E outra, o time pode até não ser em tese melhor no 11 x 11, mas o futebol se encaixa e com 2 diferenciados da certo. É isso que eu julgo que acontece com o FLA. O FLA tem o famos “O CARA”, complicou ele decide. O SP não!

        • Arthur Orlandi says:

          Exatamente, tirou as palavras que eu estava com preguiça de escrever.

          • Paulo Monteiro says:

            Perfeito.

            Quem é o cara que desequilibra no SPFC?

            O Ceni?

            • Meiri says:

              E pq não?Se o restante do time cooperasse um pouquinho pelo menos,ele teria resolvido a parada,pq defendeu pra caramba e ainda abriu o placar pra gente,masssssssss o #IbelieveinParaíba# tava afim de entregar a rapadura,aí já viu,né,nem Jesus salvava…

              • Nigro says:

                Meiri, você já ouviu um ditado que diz que ‘quando o goleiro do time é o que mais aparece, alguma coisa está errada’? Pois é, o Ceni é ídolo de vcs e tal, mas se o jogo continuar 0×0 com milhões de defesas difíceis dele, não adianta muita coisa né?

                ‘Ah, mas ele mete gol de falta’. é… mas é 100% de aproveitamento nisso?! Claro que não.

    • Danillo says:

      Concordo com o Ururbu Rei. O elenco do São Paulo é mediano. Os jogadores Hernanes, Richarlysson, Dagoberto, Washington, Jr César e o Jwagner (na lateral) jogam bem um cada 7 jogos. É um elenco altamente irregular.

      Fora o M Paraíba que está em péssima fase e o Cicinho que está sem ritmo de jogo.

      Os únicos jogadores que transmitem confiança são o Jean e o Miranda. Eles erram, é natural, mas acertam muito mais.

      • Leonardo says:

        Marcelinho em pessima fase?
        Algum dia akilo ja foi bom?
        faço a mesma pergunta em relaçao ao richarlison.
        a mesma em relaçao ao renato silva.

  8. Renato says:

    Concordo!
    Só discordo em relação ao Hernanes. Ele é um otimo segundo homem de meio campo, mas no Brasil é assim. O bom cabeça de area, torna-se armador, o bom meia ofensivo, vira atacante.

    Richarlison, Marcelinho Paraiba e W9, por mim não jogariam mais. Só se for para tapa buraco.

    O time é muito cadenciador e pouca velociade. Essa é a caracteristica dos jogadores, não acho que seja falta de vontade.

    Estou cansado de ver jogos do SPFC.

  9. thiagovm says:

    Rica,

    Acho que o São Paulo F.C. só pode estar de brincadeira. Passa o ano inteiro falando para quem quer ouvir que o importante é a Libertadores. Nos meses que precedem o campeonato dizem que o planejamento é voltado para ela (cogitaram até em colocar a molecada para jogar o Paulistinha). Porém, quando ela chega, o São Paulo consegue perder do Once Caldas (tubo bem, pode acontecer) dando a desculpa de que a viagem foi cansativa e o time estava sentindo o clássico de domingo, sendo que domingo a desculpa foi que o time estava pensando no jogo da Libertadores??? Ah, vão pro inferno…
    O Milton Cruz é boleiro, sabe de jogador… Mas ele não é técnico jamais. Eu não engulo ele como treinador desde quando ele assumiu o time interinamente com o Rojas em 2003 e num jogo contra o Santos, o time estava empatando em 2×2 a TV flagrou ele dizendo pro Rojas recuar o time que o empate já estava bom. Resultado, pressão do Santos e tomamos o gol.
    Em 2005 também, armou o time para não se comprometer e empatamos com Paraná, U. de Chile e perdemos para o Coritiba (isso não é ser pé-quente como foi dito pelos jornais essa semana).
    No ano passado, perdemos pros gambás ao comando dele.
    Ontem, inexplicavelmente tirou o horrível M. Paraíba e colocou o volante R. Souto. Pô, colocasse o Marlos!!! O que ele queria, estava de bom tamanho o 2×1???
    Agora vem com essas desculpas… Pô, colocasse o time reserva contra os porcos, viajasse para a Colômbia logo depois do jogo contra o Barueri.

    Ridículo, pior que a atuação de ontem, só as desculpas e o planejamento mal feito!!!

    Antes do jogo contra o Monterrey o São Paulo pegará os gambás, e aí vai ser a mesma ladaínha. Vão entrar com um time “titular”, vai jogar com o freio-de-mão puxado, o futebol será horrível, a desculpa será o jogo da Libertadores e depois lá no México a desculpa será a mesma de agora, a viagem cansativa e o clássico de domingo…

    Faça-me o favor! Veja o Inter que abriu mão do estadual. Veja a galinhada que entrou com um time 100% reserva no final de semana…

    Desculpe o desabafo, mas já é o 5º ano e a história é a mesma!!!!

    Abs,

  10. Vagner Taschetti says:

    Olá Rica,
    Tenho acompanhado a maioria dos seus posts e concordo plenamente com todos a respeito do SPFC… Declaro que adorava o Muricy mais acabo de descobrir que estava errado e que um time previsivel não ganha é nada…
    Este time do SPFC é bom só não está sabendo jogar futebol.
    O problema de mexer no time com o jogo começado é que pode se trocar 3 jogadores e só e isso atualmente é muito ruim, pois o treinador teria que mexer pelo menos 6x…
    Este time precisa de sangue novo, um atacante rápido que sabe dominar, um meia armador que domina olha e enfia a bola pro atancante, dois laterais que apoiam de verdade e não fiquem só na marcação…

    Um exemplo classico é o Curintia que se viu perdido com um time mais que retranqueiro e teve a peça que faltava para virar o jogo…time que toca a bola de um lado para o outro que tenta encontrar espaços pelo meio se não vai vamos para a linha de fundo…etc, coisas simples no futebol… O Elis acabou com o jogo, como o Mineiro e o Aloisio nos deu o caneco mundial em 2005.

    Está cobrança de atitude tem que vim do banco e o Técnico que não é nada tecnico não mexe certo ne fodendo…acho que precisamos é de sanque novo tanto no banco organizando o time como o time para faze-lo jogar…

    Um abraço e estarei tocendo para que tudo de certo e que essa “diretoria” mediocre para de ficar querendo aparecer mais que o time a arrumando briguinhas que não levam a nada com times rivais e mude a ponto de fazer os torcedores feliz não dó com titulos mais tbm com jogos de dar vontade de assistir…

  11. Adriano says:

    Minha paciência já tinha acabado há muito tempo, mas ontem realmente foi demais… extrapolaram! A apatia e a covardia do time foi (como vem sendo) revoltante… o torcedor não merece isso!

  12. catraca says:

    Outra coisa que acabou no São Paulo foram as substituições. É o melhor elenco do país, mas parece que apenas 12 ou 13 jogadores tem confiança pra jogar. Porque não mexem no time? Desde o Muricy que a gente se acostuma a ver o SPFC não gastar as 3 substituições nos jogos, ou a substituir só a partir dos 40 minutos. Aì vem reclamar de maratona? Outra coisa, tem que começar a questionar as contratações. Não é possível que não tenha um jogador na base melhor do que o Carlinhos Paraíba, pra citar só um exemplo. O Welington é melhor do que ele, mas nunca joga. Da substituição de ontem não dá nem pra falar. Não faz sentido sob qualquer ângulo que se examine. O SPFC tá estranho, e não é de hj mesmo.

  13. muricy ramalho says:

    meu filho, em 2008 o elenco era limitado

    os jogadores nao entendiam minha filosofia que futebor é igual basquete. eu falava pro adriano que ele era pivo e ele insistia q era centroavante, eu falava pra ele jogar dentro do garrafao, mas ele queria jogar dentro da area…….

  14. thiagovm says:

    Quero um time que me irrite por tentar ousar, não um time que me irrite por apatia…

    Esse Paraíba, jogava no Coritiba porque o time lá era horrível, aí ele se destacava, virou dono do time… Quando na verdade ele não estava no Coritiba por acaso. Se tivesse bem, como esteve em 2000 e 2001, estaria em um time de ponta.

    Talvez esses campeonatos de pontos corridos tenha feito o time ficar essa merda… Precisamos de jogadores mais malandros…

    • urubu rei says:

      por isso que o coritiba caiu…

      • thiagovm says:

        Exatamente… Lá ele “enganou”… Pintaram ele de craque…

      • rafa99 says:

        com todo respeito.
        O coritiba q caiu foi mesmo q enfiou uma goleada historica de 5 no flamengo campeao de 2009 ……. to enganado???

        • Clinio says:

          e?

        • urubu rei says:

          e o coritiba caiu e o mengão foi HEXA

          • rafa99 says:

            parabens pelo penta!

          • Luana says:

            penta,vcs são penta e não confundam as coisas,viu.sejam realistas uma vez na vida

            • Arthur Orlandi says:

              Então pq voce segue um blog , de um cara que fala que o Fla eh Hexa?, já que ele nao eh realista?

            • Clinio says:

              po, Arthur, essa discussão já era, man, nem vale a pena bater boca com a recalcada arcoirizada… todos sabem que somos HEXA, os veículos de comunicação de maior credibilidade, os melhores jornalistas do país, etc… essa coisa de 87 é apenas politica… deixa eles gritarem qe somos penta, quem sabe eles não se sentem um pouquinho mais felizes…

              Abs

              SRN!!!

              • john says:

                São Hexa sim, mas quem é meio de credibilidade? Globo? Pelamordedeus.

                • Clinio says:

                  ué? é só a globo que proclama o flamengo hexa?

                  • john says:

                    Nao, so pensei no mais obvio. Globo, Record, varios jornais, radios são tudo lixo cheio de interesse. Informação é o quarto poder.

                    • Clinio says:

                      com certeza!!! assim como a CBF na época da copa união… o interesse era diminuir o clube dos treze… pq senão ela perderia completamente o poder sobre os grandes clubes do Brasil!!

            • nigrosopmac says:

              Por favor, pare de falar besteira e volte pra cozinha chuchu. Vai fritar bolinho e assistir Sônia Abrão.

              • Paulo Monteiro says:

                O gostoso é saber que elae outros vão ouvir que o Mengo é Hexa de TODOS os meios de comunicação do País ,

                e não tem nada que possa fazer pra evitar.

                Enquanto isso , quem realmente importa, os patrocinadores , que colocam a grana na mesa , pagam 50 milhões ao ano , por acreditarem que a gente é Hexa.

            • HASHID says:

              chora luana !

  15. Paulo Henrique says:

    Falta CORAÇÃO a esse time Rica, o pior, é a insistência em peças que não evoluem.
    Falta tbém um comandante a ALTURA DO SPFC.

  16. Tiago Tricolor Cardoso - Franca/SP says:

    Questionamentos: Uma lista infindável de problemas e contradições!

    -A ingerência da diretoria na escalação (interferência descabida) do time prejudicou o planejamento?

    -O presidente Juvenal fala uma coisa (prioridade é a Libertadores) mas age diferente (disputa dos clássicos no Paulistinha com o time titular)?

    -O São Paulo se contentará apenas em bater recordes de participação na Libertadores entre os times brasileiros (15° vez no total e a 7° vez consecutiva)?

    -Será que o time está ciente de que nem todos os 2° lugares dos grupos passarão para as oitavas-de-final (apenas os primeiros colocados e os 6 melhores segundos)?

    -É normal uma equipe com o potencial do Tricolor perder os 4 jogos mais difícies (Portuguesa, Santos, Palmeiras e Once Caldas) do ano até aqui?

    -As desculpas e o discurso repetido demonstrariam a fragilidade tricolor nesse início de ano?

    -Com a autoestima abalada devido aos péssimos resultados, não seria prudente para recuperar a confiança adotar novamente o esquema 3-5-2?

    -Teremos tempo suficiente para arrumar a equipe no 4-4-2?

    -O Jorge Vagner tem capacidade para se adaptar na lateral-esquerda ou seu lugar é no meio de campo?

    -O Cicinho já adquiriu condição física suficiente para ser titular?

    -O Marcelinho Paraíba apresenta um rendimento satisfatório atuando como segundo atacante ou independente da posição seu desempenho até aqui no Clube da Fé é decepcionante?

    -Quando o São Paulo contratará outro centro-avante para estimular um melhor desempenho do Washington ou para substituí-lo?

    -O Miranda caiu de rendimento após não ser convocado para a seleção pelo principiante Dunga?

    -O Cléber Santana está escondindo dentro de campo, mal escalado ou adaptando-se ao futebol brasileiro?

    -A equipe está perdida devido à indefinição do esquema tático ou pelos inúmeros desfalques e contusões?

    -Será que teremos o azar de ter o time entrosado apenas no segundo semestre, repetindo os últimos 3 anos?

    -O comportamento sereno do técnico Ricardo Gomes estaria afetando a postura do time dentro de campo (desinteressada e acomodada)?

    -Os últimos resultos implicariam dificuldades ao Tricolor para negociar com o novo patrocinador?

    -Uma classificação para as semi-finais do Paulistinha prejudicaria o time, visto o desgaste físico e a vaga da Libertadores ameaçada?

    -Quais seriam os motivos para explicar o ano desastroso do São Paulo até o momento?

    “Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 (20 finais) do Brasil com apenas 74 anos!”

    “SPFC – o Desbravador do século XX, o Rolo Compressor do século XXI!”

  17. rafa99 says:

    ate quando vamos ter q aguentar o JJ ???to de saco cheio com essa diretoria!!

  18. matheus dias says:

    Concordo com quase tudo, mas o Hernanes parece que está tentando jogar, é o único que procura fazer alguma coisa nesse time. É o único que aparece pro jogo.

  19. rafael says:

    Pra mim falta um técnico de verdade, estilo Luxa, leão, que chegue metendo a mala. Tipo eu mando nessa porra, que não correr vai pro banco. È isso que esses dois fazem, agora chega esses bunda mole querendo ser parceiro os caras nao correm nao se esforçam e parece um mando de turista com preguiça.

    • Guilherme says:

      Assino embaixo.

      Tem que chegar técnico com moral pra implantar a filosofia dele e meter vagabundo no banco.

    • Ivan says:

      Taí!! Até pagaria pra ver um BOSTA como o Leão marketeiro de 2ª – divisão inclusive! – treinando o SPFW, oops, #OnzeBambis… seria impagável!!!

      SRN

      DCF

      1º Hexa & Hétero do Brasil!!
      http://twitpic.com/sfzth

      • LEAO ja treinou e o SPFC foi campeao do paulixao em 2005

        depois foi expulso pelo elenco.. ow como diria ele, um amigo dele chamou pra treinar um timeco no japao!

        • Ivan says:

          Pois é, ele fez como o SPFW recomenda internamente: varreu a verdade pra debaixo do tapete!

          Acho-o um perfeito e completo incompetente, além de arrogante e desagregador; ôpa! Pensando bem, talvez estas duas últimas “qualidades” o qualifiquem – desculpe-me pela redundância – para ter outra chance e treinar o #OnzeBambis mais uma vez… rsrs

          Abraços

          SRN

          DCF

          1º Hexa & Hétero do Brasil!!
          http://twitpic.com/sfzth

  20. Túlio says:

    me cansei a tempos desse timeco do SPFC o melhor q tenho a fazer é boicotar esse time lixo até q resolvam joga futebol…

    se Deus quiser o SPFC há de contratar um técino decente e ousado sem covardia….

    SPFC sem futebol pra mim chega… vo assisti jogo de peteca

  21. eduardo says:

    Na boa, tava indo bem até a hora que vi a perola ” hernanes nota 7, só recebe nota 9 pq acerta passe de trinta metros e vai pros melhores momentos”

    Seu texto foi tipicamente de um torcedor modinha…

    ps1. o Sr. Autuori só tem moral pq pegou um time montado pelo Leão e mesmo assim, quase perdeu o mundial.
    ps2. um pouco de respeito pelo Muricy.
    ps3. futebol deixou de ser arte apartir do momento em que deram liberdade aos jogadores para encher a buzanva de dinheiro, NOS DIAS DE HOJE, futebol tem qu ser de resultados, um clube nao vive de beleza meu caro Perrone, o senhor sabe muito bem disso.

  22. Guilherme says:

    De fato é a filosofia que está errada. Só não sei dizer se isso tem a ver com a diretoria. Prefiro acreditar que não.

    O que eu vejo é que o SPFC joga a mesma coisa da época do Muricy, ou seja, NADA. Só que a zaga já não é mais a mesma, porque Renato Silva é diferente de Alex Silva e Xandão é diferente de André Dias.

    Por isso acredito que o problema é que o time ainda está no “Muricynismo” praticado por 3 anos e meio, e que nosso técnico atual é muito fraco para conseguir mudar isso e montar a equipe com a cara dele.

    Se havia alguma esperança de que o Milton Cruz fizesse algo diferente, ela se acabou ontem. Começando pela escalação e terminando pela substituição inexplicável aos 30 do segundo tempo quando vários jogadores já estavam visivelmente exaustos.

    Enfim, como todo torcedor eu não gosto de perder, mas perder jogando essa bolinha é sofrido. Porra, no futebolzinho de segunda-feira a noite, depois de ter trabalhado o dia inteiro, a galera aqui mostra mais vontade do que os jogadores do SPFC, tá loko.

    Até quando Rycki no time??? Até quando vamos ter que ver ele errando passe de 3 metros, se jogando igual uma bicha louca no chão, acabando com as poucas jogadas que o time cria ao tentar chutar no gol daquela forma ridícula???

    Só espero que a diretoria não demore mais 6 meses e uma desclassificação na libertadores para tomar uma atitude.

    • urubu rei says:

      “Enfim, como todo torcedor eu não gosto de perder, mas perder jogando essa bolinha é sofrido. Porra, no futebolzinho de segunda-feira a noite, depois de ter trabalhado o dia inteiro, a galera aqui mostra mais vontade do que os jogadores do SPFC, tá loko.”

      porra tu falou tudo guilherme ,e isso não vale só pro são paulo é generalizado no futebol atual.

      • Clinio says:

        se mostra mais vontade, imagina só se ganhasse o que eles ganham!!!

        Abs

        • Guilherme says:

          É esse o ponto Clinio. Mas como o urubu falou, não é só o SPFC mesmo, é generalizado.

          Hoje em dia jogador tá cagando e andando, quando chega num time grande eles acham que estão por cima, e pensam assim: foda-se se eu jogar mal, se não me quiserem aqui vou pra outro time e dane-se.

      • Leonardo says:

        Ganhar jogando essa bolinha tambem incomoda, que nem na epoca do Zacarias de tecnico, mas quando a gente falava tava criticando, porque o importante era resultado.
        Enfim olha o resultado do resultado.

  23. Fala Rica,

    Eu concordo com vc que Richarlyson tem fazer o simples do simples, no máximo e de preferencia no banco. Hernanes pensa que é craque, mas tem que lembrar que ele é um volante (não meia) um pouco acima da média e que tem um defeito grave prende muito jogo principalmente quando precisamos de velocidade. Escalaria o São Paulo com RC, Cicinho, Alex S., Mranda, e Jr. César; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana e Fernandinho; Dagoberto e Washington. Sei lá não vejo neste momento um time melhor e aconselharia o Ricardo Gomes mitos treinos de dois toques e cobrasse os mesmos dois toques no jogo! Esse time é muito lento e sem movimentação acho que assim ajudaria um pouco…

    Saudações tricolores!

  24. Carlos says:

    Tá foda esse time.
    Tinha que realmente dar aquela mudada que o JJ disse que iria fazer. Mas não adianta continuar com os mesmos titulares.
    Se nos próximos jogos não mudar pelo menos 5 ou 6 titulares, foi-se 2010 já.

  25. Ricardo says:

    Concordo em genero, grau, numero, sobrenome.. “O problema é a falta de passes, de jogada, de ousadia. Ninguem dribla, ninguem sorri, ninguem tenta algo novo.”

    • Bortone says:

      e o Marlos esquentando o banco. Se for pra deixa o Paraiba la sem marcar ngm e sem fazer nada, melhor deixar o Marlos fazer isso q é jovem e pode melhorar.

      Nunca pensei q o Dagoberto faria tanta falta tb

      • Arthur Orlandi says:

        O que falta é jogadores da base que vem se matando pra chegarem ao profissional, pq ai chegam e vao dar tudo de si, mais colocam esses jogadores, que ganham seu salário todo mes, tem um contrato de 3 anos, já ganharam quase tudo, pra que vão se matar?

  26. FERNANDO ROCHA says:

    O que vou escrever agora náo é novo, porém se aplica ao Sáo Paulo de algum tempo. Uma equipe é montada segundo um princípio básico.FILOSOFIA DE JOGO. antes de se contratar esse ou aquele,é preciso definir que tipo de equipe voce quer contar.. Uma equipe defensiva que joga em contra-ataque,.uma equipe ofensiva e veloz, uma equipe habilidosa, com cadenciamento e toque de bola..etc etc.Depois de definido a FILOSOFIA da equipe, deve-se sair a campo pra contratar jogadores que se adaptem a ideia. No Sáo Paulo esta sendo diferente a algum tempo, contrata-se jogadores por que seus contratos estáo no final, ou por que o Presidente ou o Milton Cruz acha o cara bom.Depois joga-se no colo do Treinador de plantáo uma série de jogadores pra que ele faça um time com o que contratou. Ora , o SP em 2010 contratou 11 jogadores,isso é inadmissível , um time completo.Isso quer dizer que mais de 50% do elenco que estava lá náo prestava..Ora , se náo prestava, por que ainda estáo lá??
    Temos uma paixáo por volantes:Jean, Ricky,Hernanes, Arouca, Wellington, Rodrigo Souto, Leo Lima , Cleber Santana.Quase todos com a mesma caracteristica, habilidade e lentidáo.Ai o treinador tem que arrumar lugar pra tanto volante.. E ai eu vejo o Hernanes driblando o lateral como se fosse um ponta direita,jogado na lateral do campo, o Cleber Santana tentando ser um meia esquerda que nunca foi.e TOME LENTIDÃO.
    Vamos jogar com 4 zagueiros, e não se contrata um lateral esquerdo, e tome o Jorge Wagner quebrar o galho na posição.resultado, um lateral fraco na marcação, lento no apoio, totalmente inoperante.
    Na direita trouxe CICINHO,,que está jogando com o nome, sem nenhuma condição técnica e física.
    Como temos 4 volantes jogando, na verdade não temos nenhum, pois eles se embolam em campo e ninguém sabe quem é quem.
    Trouxemos o Marcelinho pra jogar atras dos atacantes pra aproveitar seu chute e seu arranque, e ele joga pelas pontas, onde não tem o menor cacoete. Temos um centroavante CANELUDO, que só funciona virado de frente pro gol. e esse tipo de centroavante depende de dois meias(lembram-se de CONCA e THIAGO NEVES::) pra passar umas quinhentas bolas por jogo , pra ele fazer um ou dois gols..Como no SP não há quem faça isso, temos que sofre com as caneladas que ele dá quando volta pra buscar jogo. Resumo,, O SP é um time sem filosofia de jogo, perdido em campo.sem definição tática.Entra em campo e fica tocando bola pra ver o que acontece,ontem fizemos um gol de goleiro,imagine só, fora isso e as caneladas do W9..o que mais fizemos, a mesma coisa que fizemos contra o Palmeiras, Barueri, e faremos contra qualquer outra equipe.

  27. Ulisses Dimas says:

    Desde 2005, quando assinei o PFC, eu deixei de assistir, no máximo, 5 jogos do São Paulo. Vi o time de 2005 voando em campo com Cicinho, Luizão, Amoroso, Grafitte, Junior… a final do mundial quase me matou, diga-se. Em 2006, ainda com uma sobra de filosofia de 2005, jogamos bem e perdemos a Libertadores para um time tão forte como o nosso… campeão Brasileiro. Já em 2007/2008, o que eu vi foi um time sem tesão, frio demais, competitivo e eficiente no que se dispunha a fazer… TRI-HEXA. 2009, um bando de robôs cruzando bolas na área e um “estrelinha” falhando como comandadnte. 2010… cadê o meu tricolor??? Por onde anda o temido SPFC?? Futebol já não se joga desde 2006/2007, e as vitórias esconderam a realidade.

    Se é para mudar (11 contratações… um time inteiro???) porque não coloca esses muleques pra jogar? Ceni, Miranda, Alex Silva, Diogo, Cicinho, Jean, Wellington, Oscar, Marlos, Dagoberto e Henrique. O RG é um bom sujeito, mas é fraco como treinador.

    Mudar não é fácil, mas é necessário para reorganizar a estrutura. Contratar 1 CRAQUE ao invés de 11 medianos. Paga 1 milhão de reais para o Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Riquelme, Alex, Roger… é melhor do que pagar 3 MILHÕES para 11 medianos.

    Desde 2005, ontem foi a ÚNICA VEZ que eu parei de assistir o jogo na metade. Levou o segundo gol, desliguei a TV e fui dormir.

    Vamos São Paulo, se levanta, mostra que é grande. Me faz ter tesão de te ver jogar, alegria nas vitórias.

    Abs

  28. Bortone says:

    em 2004 apos tomar o 2gol do Once Caldas eu dei um soco com toda força na porta do meu quarto e até hj ela é afundada. Ontem com gols tao bizarros, quase “quebro” a mao pela 2ªvez…

  29. craque neto says:

    rica, vc é monstro

  30. Fábio says:

    Concordo com você Rica mas na minha opinião isso só vai mudar quando fizerem uma limpa geral no elenco, vender logo enquanto ainda vale alguma coisa o Hernanes, Dagoberto, Miranda, Rick entre outros e tamebm se livrar do Marcelinho Paraiba.

    Fora contratar um bom tecnico o que hoje é dificil, quase todos preferem ganhar por 1×0 na retranca e ser campeão do que tentar botar pra jogar 11 novos ricos come e dorme.

  31. juan figger says:

    hombre, san pablo no és un mal time, san pablo tiene bons rrugadores, la diretoria estas si esforciando ao maximo.

  32. Filipe says:

    Concordo com vc qdo diz que a molecada deveria entrar, pq pelo menos a vontade pode ser maior. Como vc fala, o time está sem vibração, sem alegria.
    O SP não tem pegada no meio. O Jean está muito mal, não dá um carrinho, não rouba uma bola. O Hernanes dá até sono, ele perde a bola no meio e demora 5 min pra se levantar.
    O time cansa e o técnico não faz absolutamente nada. Não troca, não dá uma bronca…
    Não adianta nego fazer previsões táticas aqui, existem mil maneiras do SP poder jogar, afinal nosso elenco é muito bom, mas não joga.
    Uma das coisas que mais me incomodam é o time atacar com poucos e demorar demais para recompor (Além nos erros de trocas de passe). O time não velocidade, já que o JW gosta de cruzar bola na área, ele que entre no lugar do Marcelino Paraíba, lá perto da área. Tomara que o R. Souto possa ser um cão de guarda que esse time precisa. Poderia dar um banco para o Hernanes, Paraíba e Jean. Dar uma oportunidade para Junior César, que pelo menos pode imprimir certa velocidade e vontade à equipe.
    Rezar para que esse Fernandinho jogue alguma coisa e Dagoberto veha inspirado.

  33. Jim TFM says:

    É Rica… Pra você ver como torcedor de futebol só muda o endereço: Substitua a palavra ‘Hernanes’ desse post por ‘Leo Moura’ e você tem a visão da maioria da torcida do Flamengo.

    abraços

  34. Marcos says:

    Rica, você se lembra que em 2008 o preparador físico disse que o André Dias estava muito bem fisicamente só que ele parecia mais uma tanajura?
    E depois na temporada seguinte o mesmo preparador afirmou que agora sim ele estava preparado.
    Desde o acontecimento desses fatos venho duvidando da capacidade do profissional Carlinhos Neves, principalmente depois de um declaração que ele deu que o time estaria preparado no meio do ano, ou seja, depois da libertadores.

    • Marcos says:

      Em todos esses anos nunca tinha visto o Rogério Ceni se apresentar com uma barriguinha protuberante que nem na temporada passada.

  35. Vandrey Trindade says:

    Pô… Nego é chato pra caramba…
    Sou flamenguista mas enche o saco isso…
    O cara tá no blog dele falando da má fase do time dele… Se, nós, torcedores de outros times queremos ler, por ser um blog que muita gente gosta de acompanhar, beleza… Mas daí a querer comentar que o time do SP é um time mediano, etc… Numa boa… Todo time tem uma fase ruim… Deixa os torcedores do São Paulo discutirem o assunto… Quando o Rica falar do Flamengo, iremos comentar… Quando o Rica falar do Palmeiras, deixa os palmeirenses comentarem…
    Ficar nessa de Rio x SP… Hexa x Falso Hexa… Tri mundial x Monocopa… Não adianta… Nunca vão mudar a opinião de ninguém aqui… E mesmo se quiserem comentar a matéria, não mudem de assunto pelo menos…
    Tem comentários que são bacanas… Já outros… Melhor nem comentar…

    Bacana sua idéia de futebol Rica… Gostaria muito de ver os times jogando bola de verdade… Independente de resultado.. Mas hoje é o tal resultado que consegue patrocínios…

    Sorte pro teu São Paulo, porque você já desejou muita sorte pro meu Mengão…

    Show de bola o blog!

    Abraço
    SRN

  36. Hugo says:

    Digo mais.. Olha só a questão do melhor elenco, o SPFC notoriamente tem os melhores jogadores(nomes, bagagens), mas qnd coloca em campo, acho o Flamengo melhor(eu acho, n preciso discutir se vcs não acham).. E olha a questão agora do elenco, os 2 reservas imediatos da zaga(David e Fabrício), pra muitos tem chances de serem titulares, inclusive o Fabrício já tomou essa vaga do Angelin..Na lateral direita, temos o Evérton Silva sempre com disposição, não tem o futebol do Léo Moura, mas na maioria das vezes mostra mais vontade que ele. Na esquerda temos o Rodrigo Alvin, que ainda n estreou mas que chegou com bagagem e com bastante elogios do Mozer. Nossos volantes reservas(Toró e Fernando), quebraram um excelente galho e ainda quebram toda vez que precisamos deles.. Nosso meio, Fierro sempre entra muito bem no time, mesmo improvisado em outras posições, o Pacheco foi um achado no quintal de casa, e nos fez, por ora, perder a auto-dependência do Pet. Apenas no nosso ataque não temos a reposição necessária..

    Ainda temos o Michael e o Ramon que estão entrando em forma.. Maldonado volta a jogar agora no dia 10…

    Será mesmo melhor elenco, aquele que tem os nomes mais conhecidos, ou será aquele em que os jogadores substitutos dão conta do recado???

    eis a questão..

    • Ivan says:

      Sábias palavras! Mas aqui prevalece o mito sobre a verdade, a pompa e circunstância sobre a realidade… o que você disse é basicamente correto, mas é como atirar pérolas aos porcos, oops,desculpem-me, aos bambis. rsrsrs #OnzeBambis

      Abraços,

      SRN

      DCF

      1º Hexa & Hétero do Brasil!!
      http://twitpic.com/sfzth

      • Gagundo says:

        FLAGAYZISTA GOSTA MESMO É DE DAR O CU, TAVA VENDO NA TELEVISÃO, O GALA GAY É SÓ MENGÃO.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  37. Junior says:

    Falou tudo Rica, perder jogando bem é aceitável, jogando mal não. Claro que todos querem ganhar e ninguem iria reclamar de ganhar a libertadores num gol de cabeça no escanteio mas essa postura atual do sp é lamentável. Não é defensivo, não é ofensivo, não é porra nenhuma, é um punhado de bons jogadores que estão longe de formar um time. Dos times brasileiros na libertadores é sem dúvida nenhuma a quinta força.

  38. Junior says:

    O JJ devia contratar o Guardiola pra uma palestra, quem sabe o treinador e os jogadores não aprendem que da pra jogar bola e ganhar.
    Quem sabe marcar no barça rica, alem dos dois zagueiros e do primeiro volante??? Ninguém. Mesmo assim é raro, raríssimo vc ver o barça tomar sufoco, pq será??
    Pq o treinador é inteligente e o centroavante consegue dominar a bola. Ele sufoca o adversario abre o messi de um lado, henry do outro e o ibra no meio, por mais ousado q seja o treinador do adversario deles no mínimo 5 jogadores não passam do meio campo, ou seria suicidio.
    Obvio que não da pra comparar qualidade dos jogadores mas as caracteristicas dá. Um ataque com dago e fernandinho abertos e o henrique no meio faria o sp jogar bola. Será que é tão difícil fazer isso aqui??
    A filosofia tem que mudar, o medo tem q acabar, perdemos as 3 últimas libertadores de maneira COVARDE E RIDÍCULA, se for pra perder mais uma que seja de pé, jogando bola, indo pra cima, sem medo de ninguém.

  39. Pedro 059293 says:

    Prezado Rica,
    Na minha opinião a raiz de todos os problemas é essa diretoria extremamente arrogante e melindrosa que assumiu em 2006. Errou 90% das contratações (aconselhadas pelo gênio Burricy, é claro), inventou aquela camisa desnecessária PENTA ÚNICO (O SPFC era líder do clube dos 13 em 1987, deixa a provocação p torcida, nunca a instituição!), fez esse projeto tampa de privada do Morumbi com o Ruim Otake (acharam que a Fifa iria engolir aquela merda desenhada no Word, sabendo que tinha muita gente de olho, nosso projeto deveria ser o melhor desde o início! a primeira impressão é a que fica…), conduziu burramente a questão Morumbi com as galinhas, fica aí arrotando caviar quando PERDEMOS TODOS OS MATA-MATA COM NOSSOS RIVAIS BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS 4 ANOS, sequer temos um ídolo que venda camisa que não seja o goleiro, deixaram essa comédia ambulante chamada Ricky esse tempo todo (a verdade é essa, O CARA NÃO JOGA PORRA NENHUMA E AINDA É COMÉDIA!), FICAM ARROTANDO sao store, multi-plex academia, cotia e o caralho e não revelamos NENHUM CRAQUE (óbvio, 11 contratações de jogadores nota 6,5 faz a molecada querer cair fora, vai botar o Wellington onde nesse time com o Leo Lima e o Rodrigo Souto no banco?). Ganhamos os três brasileiros, é verdade, mas aí posso creditar isso à estrutura que vem desde a década de 60, Laudo Natel, Marcelo Portugal e outros grande TRIcolores que montaram uma infra que nem Burricy e JJ conseguem derrubar. A coisa anda sozinha há muito tempo e nos pontos corridos isso AJUDA MUITO, afinal tem dinheiro para gastar… Enfim , diretoria chorona, melindrosa, reclamona, OS DEUSES DO FUTEBOL NÃO GOSTAM DISSO NÃO. Se elegância ganhasse jogo, seu JJ (vide episódio Rodrigo Souto), CLODOVIL era técnico da seleção brasileira em cinco Copas do Mundo!

  40. élcio says:

    Tem razão em muita coisa. O Muricismo virou uma praga no tricolor, uma doença que tem de ser extirpada mesmo a custo de mau desempenho em campeonatos importantes. É preciso devolver a alma do tricolor, que em SP sempre foi a verdadeira academia. Mas dizer que o Hernanes é nota 7 depõe contra a sua capacidade de analisar jogadores de futebol. Hernanes é um craque, na posição dele, que é segundo volante ou terceiro homem de meio-campo com funções defensivas. Acontece com ele exatamente o que acontece com o Pirlo. Entra Seedorf (um meia ou mais ou menos isso) e o futebol do Pirlo sobe nas alturas; joga o Ambrosini ou outro volante na frente dele e ele de uma hora para outra se torna a pereba do time. Ponha o Hernanes vindo de trás com um meia criativo que domine as ações ofensivas e vc o verá se destacar como nenhum outro jogador da posição dele no mundo, com a exceção, talvez, do Essien (Xavi e Iniesta não são da mesma posição, mas armadores). Sua bile amarga está atrapalhando a sua reflexão. É uma merda o futebol do tricolor esses anos, mas também não é assim.

  41. Rafael & Pri says:

    Hernanes, Marcelinho P, Bixarlyson, J.Wagner e Ricardo Gomes. 5 incompententes..e com um elenco bom desse fica botando os mesmos cone pra joga..tem q dexar a mulekada entrar

  42. Peterson says:

    Rica,

    Porque será que de 2007 pra cá começaram com essa frescura de dar prioridade pra Libertadores e sempre que ela começa a droga do time nunca tá entrosado.

    Em 2005 fomos campeões do Paulistão e o time entrou firme na disputa da Libertadores.

    Será que o presidente não viu isso? será que na época ele ficava mamado e torcendo pro Sampa perder e ele criticar o Marcelo Portugal Gouvêa?

  43. nigrosopmac says:

    Ué, mas não era estádio de primeiro mundo?! Só comparável ao do Wembley pós-reconstrução?! De que adianta ter um estádio construído com dinheiro público e DOADO pelo Governo de SP (que legal, né?) se ele não pode sequer receber um mísero joguinho de Copa do Mundo?

    http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2010/02/26/morumbi-e-o-pior-estadio-da-copa-de-2014-entre-os-avaliados-por-empresa-inglesa/

    Tricolores sensíveis demais tirando as calcinhas pela cabeça em 1… 2… 3…

    E digo mais! Quem vier com papinho de ‘o Flamengo não tem estádio’ eu digo logo: a Magnética sustenta SOZINHA o Maior do Mundo, tanto é que em uma possível privatização do Maracanã só seria aceita se o Flamengo fosse um dos novos proprietários. Afinal, o recorde de público ali é sempre nosso mesmo. Nada mais natural.

    E isso está na lista de exigências, registradas em documento oficial. Portanto, poupem nosso tempo e o de vocês. Afinal, o máximo que vocês vão conseguir é um partidinha do naipe ‘Gana x Lituania’ na primeira fase.

    P.S.: Já sei, já sei… a culpa é do Flamengo e do STJD e da Globo e da NASA e do Obama. Sei, sei.

    • john says:

      Sem estadio, sem opiniao, sem comentarios.

      • urubu rei says:

        ah para né john,vai voltar nesse assunto de estádio ?

      • nigrosopmac says:

        Quem lota Maracanã não precisa ter um estádio menor, com localização ruim. Tipo o Morumbi…

        Próximo.

        • john says:

          Beleza, pagando aluguel e nao lucrando voce faz o que bem entender.

          • urubu rei says:

            como assim pagando e não lucrando ? se voce paga 200 de aluguel e arrecada 1000 dá lucro né,já no caso da manutençao do morumbi sai bem mais caro que o nosso aluguel e empata na arrecadação,o que vive dando prejuizo pra voces.toscamente comparando,voce prefere pagar aluguel em casa de frente pro mar ou ser proprietário de barraco no morro???

            • john says:

              O fla lucra sim, mas menos que o SP, o Morumbi vem dando bons lucros ha algum tempo. É uma forma a mais de ganhar dinheiro. Antes era um elefante branco, agora o Sp tira um dinheiro legal mesmo sem torcida.

              • Clinio says:

                mas não é por causa dos shows ou eventos? mais que no futebol?

                • john says:

                  Sim, por show e eventos, mas é dinheiro. Se o Fla tivesse um banco voce nao gostaria que o lucro fosse investido no Clube? Alias, que ideia rapaz, imagina o Fla abrindo um banco. kkkkk Sai de baixo que nao vai ter para ninguem, É Kaka, Messi e CR no mesmo time.

              • urubu rei says:

                começou a lucrar esse ano

                • Gagundo says:

                  URUCU QUEEN, COMO TÁ O TOBINHA, ARDENDO MUITO POR TANTA PICA TRICOLOR QUE RECEBEU AO LONGO DA HISTÓRIA?

        • Gagundo says:

          PELO JEITO TÁ PRECISANDO APENAS DE UM MACHO BEM CARALHUDO PARA PODER FICAR MAIS CALMA NÉ FLAGAYZISTA.

    • Rodrigo cabral says:

      Doado foi o titulo de campeão brasileiro de 2009, doado por Corinthinas, Gremio, etc hehehehe

      • urubu rei says:

        pra gente foi doado e pra voces doido,tá machucando até agora.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Paulo Monteiro says:

          È….o Palmeiras fez corpo mole no Palestra…o Atlético tb….

          O SPFC perdeu aqui no Rio e empatou no Morumbi….doação.

          Mengão venceu todos os grandes paulistas, TODOS.

        • Igor FLA says:

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK , SENSACIONAL !

        • Leonardo says:

          Tem gente que precisa aprender a discutir futebol,
          Poxa sou sao paulino e dou meritos totais ao titulo do FLA, onde esse sim jogou futebol.
          Se tem torcedor tão nervoso quando chama de bambi, porque não ficam nervosos com aquela gazela que foi expulsa contra o Botafogo, numa partida que estava totalmente sobre controle? O SP perdeu o titulo ali, nao tem desculpa de STJD nem o caralho, nossa ja ta chato quem nao sabe perder, se o SP perdeu foi culpa unica e exclusiva dele. E merito total do FLA que nao perdeu o foco.
          Alias porque nao reclamam do Muricy tambem que deixou o time beirando a zona do rebaixamento?

          • Leonardo says:

            Resumindo o bambi encarnado em campo caguetou o campeonato e voces nao falam nada, e é muito facil tirar o merito do outro.
            Em compensação voces são muito atitude pra ir no CT xingar KAKA e LUIS FABIANO, por exemplo, e expulsar jogadores que nao mereciam tanto.
            E tem tanta tolerancia com os Aloisios, Marcelinho pereba, Renato Silva e Ricky, que alem de bixa é ruim pra KÁRAI,

          • Paulo Monteiro says:

            Taí um cara sensato.

            Em 2005 o SPFC jogou bola! E ganhou.Os times do Tele eram bola!

            Em 1977 , O STJD suspendeu o Reinaldo da Final, por um jogo feito 4 meses antes….o Reinaldo! jogando o fino! não foi o Dagoberto não…

            O SPFC também ganhou devido ao STJD?

            • Gagundo says:

              SERGINHO TAMBÉM FOI SUSPENSO POR UM ANO.

              MAS COMO SEMPRE, CHUTAMOS O CUZINHO DOS FLAGAYZISTA, E GANHAMOS MAIS UM TÍTULO NA RAÇA.

              FLAGAYS NÃO CONSEGUEM MAIS NEM SENTAR DIREITO DE TANTO RECALQUE PELA BENGA TRICOLOR QUE DILACERA SEUS PEIDANTES.

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              • Paulo Monteiro says:

                È normal, quando faltam argumentos , parte-se pra agressão pessoal….faz parte.

                São Paulo em 2005 jogava bola, era Tele Santana, dava gosto de ver!

                2008 foi campeão com gol impedido e com jogo contra o goias sem mando de campo devido ao STJD…

                Que diferença…eu vi o Careca jogar, Lugano , Cerezo…agora o craque do time é o Ceni….

        • nigrosopmac says:

          AUHAUHAUAUHAUHAUHAHUUAHUHAAUHAHUAHAUHAHUAHU

          Aê, Rica! Pode fechar os comentários. Pois o OWNED definitivo acaba de nascer e foi rubro-negro!

        • Ivan says:

          Sem mais, Meritíssimo! #OnzeBambis DOÍDOS!!! KKKKK

          Abraços,

          SRN

          DCF

          1º Hexa & Hétero do Brasil!!
          http://twitpic.com/sfzth

          • Gagundo says:

            EU FICO PENSANDO AQUI, SE JULGARMOS PELO TRAUMA, O CARALHO DO SÃOPAULINO QUE RASGOU O CUZINHO DA IVANA DEVE TER CAUSADO MUITO SANGRAMENTO NO PEIDANTE DELA.

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • john says:

      Nigro, nao acredita em tudo que voce le por ai rapazinho, existe muito interesse, muita manipulaçao.

      Esse Link que voce passou NAO EXISTE MAIS de tao errado que ele estava, e voce ainda falou um monte de bobagens em cima. Segue a verdade:

      http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2010/02/26/consultoria-explica-trabalho-com-estadios-brasileiros-da-copa-do-mundo-de-2014/

  44. marco says:

    Fala Rica Blz, vai moderar mais o blog não meu velho….modera aí senão o nível vai continuar do jeito que tá, neguinho falando só merda….daí é brabo!

    • john says:

      Antes de liberar o nivel era o mesmo, so moderando comentario por comentario para manter o nivel.
      Eu ja discuti aqui mas parei com essas briguinhas ridiculas, o negocio é que ninguem “denuncia” quando é xingado e tal.

      • Quincas says:

        Não John, quando era exigido o login pra comentar, deu uma melhorada considerável na qualidade dos comentários. Quem exagerava o Rica expulsava na hora.
        Mas aí só foi abrir a porteira de novo, gato e cachorro começou a entrar e provocar discussão sem sentido e claro, falar merda!
        Eu que raramente comento aqui, mas acompanho o blog diariamente as vezes me sinto incomodada, imagine quem comenta assiduamente?

        • john says:

          É mesmo? Acho que deu uma piorada, mas nao senti tanta diferença. O problema é que para dar login é so criar um novo e-mail, ai nao resolve nada.

          • Quincas says:

            Bom, eu achei.. Mas pode ter sido só impressão, pelo fato de exigir um login pra entrar, a gente pensa que tá “mais protegido” de certos manés…
            Mas o que vc disse faz sentido.

          • urubu rei says:

            lógico que o nível caiu,o rica liberou e ai entram uns,tipo essa luana,e parte pra ofensas pessoais, contra carioca, e essas babaquices,depois vem um e responde mais rispido e a porrada generaliza.

    • Vincent Vega says:

      retrocedemos muito e é tudo culpa do botafogo que deixou os urubus com sangue nos olhos e da luana rodoxiita.

  45. cesar says:

    ta foda mesmo viu perrone..
    credoo! o timim feio!!! e o pior é que qnd os “protegidos do morumbi” não sairem… vai continuar assim..
    quem vai ter peito pra substituir hernanes? richarlysson? jorge wagner.. e o washington ainda… ele sai e sempre reclama!

    oq custa armar um 442 simples, igual o Zago fez no Palmeiras..

    RC, Junior Cesar, Cicinho (ainda espero mais dele), Alex Silva e Miranda, Marcelinho P., Cleber Santana, Rodrigo Souto/Jean, Jorge Wagner, Dagoberto e Fernandinho.. e eu ainda arrisco num Henrique no ataque ou no lugar d um meia pra fazer um 433 e/ou Marlos no lugar do Marcelinho P.

    O que vc acha?

  46. Rafa Guaraldo says:

    Vi o texto na comu do São Paulo no orkut primeiro, postaram la e pela primeira vez eu não vi os caras te xingando haha, pelo contrario… rs

    Execelente analise, parabens São Paulino!!

    Abraços

  47. Leo-Mengo says:

    Acho que a Luana eo Rodox travestido…rsrs
    Brincadeira heim rodox…rs
    Golllllllllll………do Once Caldas….de novo!

  48. Meiri says:

    Nossa,mas o que houve,parece que o blog foi tomado pelas Farc,gente…rsrsrs.A são paulinada tá brava,e os flamenguistas não perdoam,mas euzinha,como a grande são paulina que sou,xingo pra cacete,mas ainda acredito no meu Tricolor e tenho dito!Nosso capitão,defendeu muito e ainda fez um golaço de falta,batendo mais um recorde na carreira:maior artilheiro são paulino na competição.Porém,teve a sua escrita quebrada:em jogo que Rogério fazia gol,o SPFC não perdia.Agora perdeu!Fazer o que,né,os tabus foram feitos pra serem quebrados e o SPFC,de uns tempos pra cá,virou especialista em ressuscitar defunto ruím,afff Maria!

    • Leo-Mengo says:

      É Meire parece que está voltando o tempo que o SPFW tinha fama de pipoqueiros e não ganhavam nada…

      • Tulio says:

        Era Kaká…

      • Meiri says:

        Isso é praga de urubu,rsrsrsrs???

        • Leo-Mengo says:

          rsrsrsrsrsrsrs essa foi fodaaa…Tá
          quase lá ano passado não levou nada só Naba,diga Goias,Buatafogonacamisa…

          • Leo-Mengo says:

            Mas eu acho que o SPFW passa da primeira fase sim…
            agora se encontrar um brasileiro nas oitavas…aew azeda..rsrs

          • Meiri says:

            Ahhh,mas o que vc queria que o SPFC fosse tetracampeão brasileiro de maneira consecutiva???Vc é bem exigente,num dá pra ganhar sempre,mas o que mata mesmo é ver o time que vc ama ser representado por jogadores que parecem estar com a cabeça nas nuvens.Quanto a passar da primeira fase e pegar um brasileiro,vem zoar não que vcs são fregueses nisso também.Eu nem me lembro direito,mas empatamos com vcs no Maraca e vencemos no Morumba,portanto,abaixa a bola aeeee…rsrsrs.Seria legal,hein,SPFC x Flamengo na Libertadores?Se o Sampa se esforçar um tantinho assim,pode chegar lá,do contrário,vai pagar mico de novo!Bom mesmo é a já conhecida,maldição são paulina:o time brasileiro que desclassifica o SPFC,vai pra final e se dá mal…Uaháháháhá(essa é a minha risada sinistra,viu)

            • Leo-Mengo says:

              Não quiz dizer que vçs vão pegar o Fla…mas podem pegar qualquer brazuca que se peidam..rsrs
              E se o Fuderosão pegar o SPFW nas oitavas com a bolinha que vçs estão jogando é vareio na certa.
              O SPFW eliminou o Mengão sim em 1993 ou 1994 acho…
              Mas nós ganhamos 2 titulos em cima de vçs logo depois.
              Copa Ouro em 96 ou 97 acho…
              e a Copa dos Campeões 2001…

            • Leo-Mengo says:

              E o fla foi eliminado em 2007 pelo Defensor e 2008 pelo America do Gordito Cabanhãs..rsrsr

              • Meiri says:

                Sem crise…rsrsrs,quem nunca pagou mico,ou melhor King Kong?Vexames acontecem,mais com uns do que com outros,é verdade,mas todos estamos suscetíveis a isso!

            • Tulio says:

              Com certeza se dê Flamengo x SPFW seriam dois jogões…porque esses dois clubes já proprcionaram jogos incrivéis na decada de 90,se vç não tiver tido chance de aconpanhar procura no you tube que tem jogos maravilhosos entre flamengo e SPFW,esse que vç sitou na libertadores que o SPFW eliminou o Fla foram dois jogaços…teve mais uns tbm que foram demais!

        • urubu rei says:

          tenho nada a ver com isso.uahauahuahauhauahuahau

          • Gagundo says:

            O NEGÓCIO DA URUCU QUEEN, A RAINHA DO FLAGAY, É DAR O TOBINHA PARA OS TRICOLORES.

            UASHSAUHASUHASUHASUHASUAHSUASHUASHUAS

            • urubu rei says:

              olha a vergonha da vovó ae gente,de dia é gagundo de noite é luana.kkkkkkkk santa,será que voce não reparou que tá passando vergonha????? vou falar uma única vez e vê se entende :sou hetero mona ,se voce tá caçando marido não vai arrumar nada por aqui,e com esse linguajar vai arrumar no máximo um gambá pra chamar de teu.vaza biba desbocada e não esquece de tomar os comprimidos que o psiquiatra receitou…

              • Paulo Monteiro says:

                hahahaha,

                biba recalcada a procura de um macho….

                Liga não , Urubu , a figura é obcecada , só fala numa coisa o tempo todo! Tá na secura por um macho….

              • Leo-Mengo says:

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                dupla personalidade…rsrsrsrs

  49. Leo-Mengo says:

    DOM, 28/02/2010 – paulista 2010 – 11ª rodada

    *
    17h:00

    São Paulo x Monte Azul
    Hiiii….gol do monte Azul será…rsrsrsrs

  50. Tuli says:

    O melhor “melhor elenco” do país vem de duas derrotas seguidas??????

  51. Leo says:

    Assino embaixo!

  52. Rubro-Negro says:

    Flamengo Único time do Brasil que venceu um campeonato (1987) com o aval de clubes que agora não honram as calças que vestem e desmentem o que assinaram lá atrás, comportamento que seus torcedores frustrados e invejosos imitam…

  53. Tulio alfarrabios says:

    Orgulho do Rio de Janeiro (o futebol carioca sem o Flamengo teria tanta importância quanto o baiano);

  54. Vicente de Paula Rodrigues says:

    Rica,concordo plenamente com sua opinião.Esta irritante assistir a jogos do São Paulo.Um time lento,sem criatividade e sem vontade.Contra o Palmeiras foi duro de assistir.Não que o Palmeiras seja melhor,porém teve mais vontade.Contra o Once achei até que foi a melhor partida que vi do São Paulo no ano.Perdeu com duas falhas grotescas.O Miranda ñ podia ser driblado daquela forma.O Rogério fez uma excelente partida,se ñ fosse ele o resultado poderia ser pior.Como a esperança é a última que morre,esperamos que o São Paulo jogue um pouquinho de bola prá nossa alegria.Abraços

  55. valter Floripa/SC says:

    Rica
    Concordo com td q vc escreveu.
    Qual seria a solução na sua opiniao?
    Trocar de tecnico?
    Que tal o Cuca ou o Autuori?
    O Cuca fez o SPFC jogar muita bola qdo esteve no Morumba.

  56. Rumão says:

    só há uma solução para o time do SP… Muricy!!!

    volta Muricy!!!!!!!!!!!

  57. Leo-Mengo says:

    Só o Muricy pra dar um jeito no Richarlyson e sua turminha….
    VOLTA MURICY!!!!!!!!!!!

  58. Tulio says:

    Eo Vagner Love heim….tá jogando muito…
    Mancha verde…rsrsrsrsrs

  59. Tuli says:

    Acho que o SPFW tinha que parar com esse preconceito bobo e aceitar hetero-sexuais na sua torcida!